Relato de uma mãe de segunda viagem

quinta-feira, julho 21, 2011O mundo da Dani

Já estou quase completando 15 semanas e já sinto meu bebezico nadando em suas águas amnióticas... Uma delícia que é direito exclusivo de grávida...

Andei me recordando do passado e me lembrei que quando o Gustavinho nasceu, no auge do meu baby-blues senti muita saudade de estar grávida. Ah, queria minha barriga de volta! Queria ele ali dentro pertinho de mim.Afinal, ali dentro ele não chorava 3 horas seguidas, não tinha risco de engasgar,eu podia tomar um banho demorado, podia deitar na cama de pernas pra cima...

E eis que surge mais uma descoberta que a segunda gravidez traz, a saudade não era da barriga coisa nenhuma! A saudade era de mim antes de ser mãe! A única oportunidade que temos de sermos mães sem os sacríficios da maternidade é quando estamos grávidas.

Já hoje, amo o fato de ter esse pequenino se formando aqui dentro, mas por outro lado os sintomas me desgastam muito, afinal sou mãe do lado de fora também. E percebo que aquela saudade que tinha da barriga, talvez eu não sinta desta vez, pra ser sincera quero mais é que o tempo passe e que ele venha logo ao mundo! Sabe por que? Pra que eu possa estar bem fisicamente e cuidar dos dois.

É penoso pra mim ver o Gustavinho tentando me alegrar, me trazendo mil brinquedos e eu deitada, enjoada, sem forças, torcendo pra chegar a hora dele dormir. Tadinho do meu filho, ele merece uma mãe bem disposta.

Oh Senhor, quando me sentirei melhor?
 
Essa mamãe mais que especial é a Marcia do Gustavinho e agora do novo bebe tb..rsrs















VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Ainda sou mamãe de primeira viagem, meu bebê nasce no fim de agosto. Vai ser uma experiência maravilhosa (assim espero!^^)
    Já planejo o 2º filho (apressada!!!)mas quero curtir primeiro a maternidade para saber quanto tempo entrarei neste desafio pela 2ª vez.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia,
    Parabéns para vc por mais um bbzinho.
    Eu tenho saudade de mim antes de ser mãe.
    Mas não troco a alegria que meu filho me dá.
    Toda manhã aquele sorrisão maravilhoso, não tem banho demorado que pague rsrsrs
    bjks pra vc

    ResponderExcluir
  3. Tenho um bebê-criança de 1 ano e 2 meses, e estou grávida de 32 semanas, e na verdade estou ansiosíssima pra saber como será lidar com 2 filhos, duas personalidades, duas fases, e ainda me encontrar (juntamente com maridão, casa, trabalho, faculdade, etc...) no meio disso tudo! Hehe, fiz um post sobre segunda gestação no meu blog, adorei o seu post ;) beijocas! Uma quinta iluminada pelo Senhor!!!
    www.mamiimari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MÁRCIA, PARABÉNS!!!
    Que alegria você estar esperando mais um bebezinho.
    Felicidades aos quatro e que Deus abençoe grandemente a tua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!