Férias de Inverno TV Recanto

TV Recanto em ... Eu quero férias!

domingo, julho 15, 2012Unknown

Férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Fonte: Wikipédia

Infelizmente nem sempre podemos usufruir desses período de descanso como deveríamos ou, não conseguimos conciliar nossas férias com as férias escolares dos frutinhos que geralmente acontecem nos meses de julho e dezembro/janeiro.

Já estamos quase na metade do mês de julho e em muitas casas as férias escolares já começaram, confesso que a minha começará amanhã e estou muitíssimo ansiosa.

Mas você já sabe o que fazer nessas deliciosas e esperadas férias?! O Recanto das Mamães Blogueiras te dá algumas dicas!

VIAGEM DE AVIÃO

Farmacinha Converse com o pediatra e peça uma lista de remédios que você deve levar na viagem com as respectivas dosagens. Separe para a bagagem de mão o analgésico, o anti-térmico e um remédio para enjoo.

Kit brincadeiras Leve brinquedos (sem músicas, buzinas ou campainhas), cadernos de atividades, giz de cera (não sujam como as canetinhas e não precisam de apontador), baralho, livros. Evite jogos com muitas peças porque um esbarrão manda tudo para baixo das poltronas. Pense também no peso dos brinquedos — lembre que quem vai carregar é você. Se a criança for pequena, compre brinquedos baratinhos, do tipo encontrado em lojas populares, bancas de jornais etc, e faça surpresas dentro do avião, aos poucos. O fato de serem novidades vai garantir parte da atenção dedicada a eles.

DVD portátil Se você tiver um, leve. Siga as instruções dos comissários de bordo sobre quando é possível ligar o aparelho.

Roupas Se a criança é pequena, menos de 3 anos, leve uma ou duas mudas de roupa completas. Leve também uma calça e uma blusa ou suéter extra para você – parece exagero, mas ninguém gosta de desembarcar com manchas de comida ou outras coisas estragando o figurino de viagem. Não esqueça os babadores.

Lanchinhos e refeições Inclua na bagagem de mão biscoitos, chocolates e sucos ou achocolatados. Por melhor que sejam as refeições oferecidas durante o voo, são muitas horas sem ter o que fazer e a fome não perdoa. Avalie bem se vale a pena levar frutas — elas podem estragar ou então produzem lixo orgânico do qual você terá que se livrar (casca, miolo, bagaço, caroços).

Pedir a refeição infantil no avião é uma boa ideia — peça ao seu agente de viagens para fazer isso ou faça você mesmo quando comprar os bilhetes e fizer a escolha dos assentos. Normalmente, as bandejas das crianças e outras refeições especiais (vegetariana, kosher etc) chegam antes e os pratos para crianças são em geral acompanhados de iorgurtes levinhos e brindes.

As papinhas de bebês, tipo potinhos, podem ser aquecidas no avião — peça ajuda a uma comissária. A equipe de bordo também ajuda com a água quente para misturar com o leite em pó.

Se você vai dar mamadeiras de leite em pó durante o voo, procure em farmácias e lojas especializadas aqueles modelos de mamadeira em que pó e água ficam separados e você gira as partes para fazer a mistura na hora que quiser. Ou procure por um recipiente específico que tem três divisões para o pó – a tampa é giratória e você abre cada divisão individualmente. Dá para preparar 3 mamadeiras no avião.

Escolha bem o voo Em viagens internacionais, prefira os voos noturnos. Isso fará do sono um aliado seu. Se viaja em 3, peça ao agente de viagens para escolher as poltronas da fileira central do avião, deixando um assento vazio no meio. Vai ser mais difícil outro passageiro comprar aquele assento e você tem grande chance de ocupar os 4 lugares – ou seja, viajar com mais conforto. Se viaja em 2 ou em 4, escolha as poltronas das fileiras laterais para não ficar espremido nem preso por outros passageiros.

Quem viaja com bebês deve informar isso na compra dos bilhetes e pedir o bercinho. Normalmente, você vai viajar na primeira fileira, de frente para a parede onde o bercinho será encaixado.

Higiene Leve álcool-gel, forros descartáveis para assentos de vasos sanitários, lenços de papel e lenços umedecidos, mesmo se seus filhos já forem crescidos. Sempre tem mãos sujas de chocolate ou comida para serem limpas.

Fraldas Faça trocas preventivas, mesmo que você pareça paranoica e exagerada. É melhor trocar as fraldas várias vezes do que ter que trocar toda a roupa do bebê porque o xixi vazou. Isso sem falar da poltrona ou do bercinho do avião, que podem acabar sendo vítimas.

Para trocas simples, prefira o próprio assento. Só leve ao banheiro se for mesmo necessário. Os banheiros dos aviões não são os lugares mais limpos do mundo.

Documentos Além dos passaportes das crianças, leve cópias autenticadas das certidões de nascimento. Uma garantia extra, até porque os novos modelos dos passaportes brasileiros não informam os nomes dos pais!

Na descida A descompressão na hora da descida vai incomodar as crianças porque os ouvidos vão doer. Para os bebês, a melhor coisa é mamar (no peito ou mamadeira) por causa do movimento de sucção. Para os mais velhos, goma de mascar para movimentar as mandíbulas. As crianças que não mamam mais e não mascam chicletes precisarão de atenção extra — explique o que vai acontecer e ensine a abrir e fechar a boca repetidamente. Às vezes, não importa o que você faça, não tem jeito e o ouvido dói mesmo.

Ótima dica para levar as crianças. Olha AQUI
Essas dicas foram retiradas DAQUI


VIAGEM DE ÔNIBUS

Para crianças pequenas, até cinco anos, com certeza é a maneira menos fácil de viajar, porque pode levar muito tempo e não tem a opção de parar e descansar, é preciso ficar sentado sem muita coisa para fazer.

Escolha do horário Dê prioridade a viagens noturnas, porque mesmo com a novidade de estar viajando, a criança não conseguirá aguentar muito tempo acordada e logo dormirá, o que facilitará muito a viagem.

Passagens Compre sempre passagens com as poltronas lado a lado, tentar trocar na hora é um risco muito alto.

Alimentação O ônibus não oferece serviço de aquecimento de água ou comida, então é preciso levar uma lancheira bem farta, com garrafa térmica e tudo já prontinho.

Serviços Se for ônibus tipo executivo, não se esqueça ainda de levar travesseiro e uma manta, esse tipo de linha não costuma oferecer esse tipo de serviço.

Higiene Se a criança usa fralda, a troca deve ser feita no próprio assento. Não se esqueça de levar fraldas extras, lenços umedecidos, pomada protetora e sacos plásticos. Tente ser o mais rápida possível se a fralda estiver com cocô, lembre-se que os ônibus não permitem abertura de janela.

Primeiros Socorros Vale o mesmo que viagem de avião, peça para o pediatra uma pequena lista com o que levar na viagem. Anti-térmico, remédio para enjoo e analgésico não devem faltar na bolsa. Para os papais também!

Brinquedos No ônibus não tem aquela mesinha que o avião, então evite kits de colorir, até porque se cair no chão, muito difícil sair procurando. Cuidado com brinquedos com luz e sons, lembre-se que nem todo mundo gosta desse tipo de diversão.

Eletroeletrônicos É uma ótima opção de distração. Com volume baixo e pouco luminosidade é um auxílio para acalmar o frutinho. Lembre-se de deixar carregando completamente antes da viagem, porque não queremos frutinho triste e querendo chorar num ônibus.

Documentos Mesmo acompanhado dos pais, é necessário certidão de nascimento e identidade (se a criança já tiver). Se a viagem é com parentes ou demais adultos, é preciso autorização dos pais por escrito e do Juizado de Menores. Para viagens sem acompanhamento,  menores de doze anos precisam de documento de identidade (se tiver), certidão de nascimento e autorização dos pais registrada no Juizado de Menores; maiores de doze anos precisam apenas do documento de identidade e/ou certidão de nascimento.


VIAGEM DE CARRO

Roteiro Esteja preparada para muitas paradas ao longo da viagem. Se nós adultos já cansamos de ficar sentados no carro por um longo período, imagine os pequenos!

Cadeirinha Extremamente importante! Não existe outra opção senão a criança ficar todo o período na cadeira adequada a sua idade e peso! Item indispensável para uma viagem feliz e segura.

Brinquedos Tenha uma enorme diversidade de brinquedos e seja esperta, apresente aos poucos, assim eles curtem as novidades e se cansam menos. Tenha bonecos, carrinhos e kits de livros de colorir com giz de cera.

Eletroeletrônicos Uma ótima opção, ainda mais que pode ser carregado no carro. Não esqueça de levar vários filmes.

Roupas Leve algumas mudas de roupas, nunca se sabe como a criança reagirá com a viagem.

Higiene Fraldas, lenços umedecidos, papel higiênico, pomada protetora são itens indispensáveis.

Assim que Sophia concluiu o desfralde fizemos uma viagem. Ela ainda estava na fase de usar penico então para não termos problemas durante a viagem, levamos o penico, garrafa de água com sabão, panos e álcool 70. A cada vontade de fazer xixi ou cocô, parávamos o carro, tirávamos o penico e lá ia Sophia fazer suas necessidades! É uma dica para não haver regresso no desfralde

Farmácia móvel O kit continua o mesmo das viagens de ônibus e avião.

Alimentação Garrafa térmica para mamadeiras é uma ótima opção. Alimentos prontos em potinhos também podem ser usados, basta parar nas praças de pedágios, que sempre possuem fraldário e micro ondas. Postos da Polícia Rodoviária também é uma alternativa, sem contar as lanchonetes e postos de gasolina, que sempre nos salvam nesses momentos.


VACINAS

Em todos os casos, é importante ficar atento sobre possíveis vacinas obrigatórias, seja no Brasil ou exterior.


UFA ... quanta informação! Mas é por uma ótima causa não é mesmo, afinal de contas, teremos alguns dias de muito prazer, diversão e descanso com filhos e/ou família toda!

E como será que as mamães do Recanto das Mamães Blogueiras passarão suas férias de inverno?! Vamos saber ....

Então venha e seja muito bem vinda TV RECANTO!!!!









Foi muito legal poder conversar com vocês e falar um pouquinho sobre nossas férias!

Queremos saber como foi, está sendo ou serão suas férias de inverno! Faz um comentário neste post para a gente saber mais sobre você, seu frutinho e sua família! 








VEJA MAIS POSTAGENS

15 comentários

  1. Jà que é férias, e o domingo tá ajudando vamos pra praia. Que o dia tá lindoooooooooooo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Andreia, que delicia ouvir sua voz, kkkkk
    Me fez sentir aquecidinha nesse frio louco que é aqui em Bagé, uma das cidades mais frias do Brasil!!!!

    E já que vc gosta de um pouquinho de frio, vem passar suas férias aqui comigo!

    bju

    ResponderExcluir
  3. Marcella, minha linda!
    Que delicia ficar grudadinha na sua princesa!
    Aproveita!!!!!!!

    PS: Também já trabalhei num consultório odontológico.

    bjocassssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Que legal Andréia e Marcella, saber das férias de julho de vocês.

    Andréia, eita coisa boa esse nordeste viu... praia e sol. Aqui no sul estamos congelando...rsrsrs.

    Ei Marcella, dorminhocaaaa.... vai passear com a princesa se fizer um dia lindo de sol. O parque Barigui que vcs tem aí é muito legal né?
    Gosto muito de Curitiba.

    Gostei também das dicas valeu!!!

    Aqui minha filha já está de férias, tínhamos uns planos, mas não deu certo, então tivemos que optar pelo plano B. Mas esse é um assunto pra um post viu? Me aguardem! rsrsrs.

    Beijinhos e um belíssimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Nós aqui vamos ficar em casa, afinal tenho um bebe RN em casa e nossas férias é aqui mesmo hehe ;)

    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Hahaha .. até ontem estava sol por aqui, embora muuuito frio! Hoje um céu cinza só dá vontade de ficar na cama =/

    @Cida querida, se estiver sol prometo ir ao Parque Barigui!

    Beijoooos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a TV Recanto e as dicas de viagem! Saímos do RJ p/ Gramado/RS e agora vamos pra Campinas/Sp e com o tempo vamos nos acostumando com o que levar e não levar e com os cuidados q temos q ter com os pequenos... mas no no final dá tudo certo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ah férias, é tão bom, né? rs.
    Ótimas dicas, já estão devidamente guardadas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá mamães, muito legal ouvi-las, vcs merecem sair de férias apesar dos trabalhos, mundos diferentes, uma na Bahia e outra no sul, eu não posso nem sonhar em não viajar, tenho crise de abstinência kkkk, é vicio puro, qdo for a Bahia procuro por vc mamãe Andreia, parabéns a ambas, e tbém pelas dicas do post! Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. adorei essa novidade...Tv Recanto....amei.....
    Bem eu como estou de ferias com marido viajando tive que deixar o Theo por esses primeiros quinze dias na colonia.......mas esses outro quinze dias vamos para minas, na casa da vovo que pode tudo....e l'a muitas brincadeiras e muitas atividades.,,,aguardemmmm

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essa novidade TV Recanto! Andréia, que delícia ouvir a sua voz! Por aqui, as férias começam na segunda-feira. Laura e eu estamos animadíssimas. Será a primeira vez na colônia de férias num clube recheado de brincadeiras legais! E a mamãe aqui vai acompanhar tudo! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Dicas super importantes meninas!
    Pena que eu não vou entrar de ferias rss aqui na facu vai ser um feriado prolongado de 4 dias haha
    Mais faz parte né..
    Beijos em todas

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!!

    Muito bom este post, estamos nos preparando para uma pequena viagem de férias e gostei bte das dicas para viagem de carro! Vai ser nossa primeira com os dois filhotes! Tomara que dê tudo certo!!

    Super beijo pra vcs
    e uma ótima semana :)

    Ju

    ResponderExcluir
  14. @Kellen BittencourtQuerida eu adoro disvirtualizar amizades, quando vier me avisa, eu moro em Porto Seguro um paraíso !!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Esse post ficou sensacional! E eu aqui chateada porque não consegui enviar o vídeo em tempo. Mas crianças em férias deixam a mãe cheia de atribuições e sem tempo, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!