Mamãe Nádia

Como ser mãe, sem deixar de se cuidar.

quarta-feira, agosto 18, 2010Chris Ferreira


Quem é mamãe sabe que nosso dia é super corrido, temos que nos transformar em heroínas pra conseguirmos dar conta de tudo!
Quando a gente tem bebês então, é o maior trabalho.  Eles exigem muita atenção, muitos cuidados, nós passamos praticamente nossas 24 horas do dia em função deles. Conforme eles vão crescendo, vão se tornando mais independentes e já não exigem tanta atenção. Até os dois aninhos, tudo o que a mamãe faz o bebê está em volta...a mamãe cozinha com o carrinho do lado, estende roupa com o bebê grudado em suas pernas...é um grude só! Mas a gente adora isso né! Depois quando nossos filhos estão com 4 anos a gente tem uma saudade imensa de ter bebê em casa!
Mas então, como as mamães vão se cuidar, quando tem bebês grudadinhos nelas o dia inteiro?
Eu vou dar umas dicas, sobre o que eu faço aqui em casa.

1°- Relaxe e entenda que você está passando por uma fase, onde o importante é cuidar do seu filhinho, que é tão pequenininho e precisa de você. Não se encane se você estiver com uns kgs a mais, depois você corre atrás do prejuízo. Não fique chateada se você passa o dia inteiro com umas roupas largas, estranhas e nada sensuais, hehehe! O importante é você se sentir bem. Depois, nos momentos especiais, você se produz e mostra o lado mulherão. Mas dentro de casa não é bem assim neh?

2°- Você precisa ter uns momentos pra se cuidar e relaxar. Tem umas que precisam de um tempinho diário pra isso, mas outras podem escolher um dia da semana, que é mais ou menos o que eu faço. Geralmente na sexta-feira à noite eu deixo as crianças com o papai e vou pro banheiro passar uns momentos me cuidando. Tomo um banho demoraaaaado, cuido da pele, cuido dos cabelos, passo cremes, esfolio, etc. É um momento só meu em que nada me abala! Se as crianças chorarem, eu sei que o papai vai dar conta. E então, no final de semana eu estou ótima e renovada! Esse meu momentinho seria melhor ainda se eu tivesse um banheiro lindooo e espaçoso!! Imagina ter um banheiro enorme, enfeitado com flores, e tomar um banho de banheira pra relaxar?? Nossaaa, um sonho!!!


3°- Não deixe de se cuidar por ter filhos. Mas também não fique tão neurótica com o lado estético. Precisamos equilibrar esses dois lados. Primeiro, precisamos entender que nosso corpo muda quando ganhamos bebês. No mundo das celebridades parece que isso não acontece, mas na vida real não é bem assim né? Ninguém aqui é Gisele Bundchen! Nosso corpo muda sim, e precisamos aceitar isso. Não dá pra ficar comparando com aquelas mulheres perfeitas de revistas. A gente tem que entender que esse lado estético não é o mais importante em nós, agora. Agora nós somos mães, temos uma grande função, nós geramos filhos lindos e precisamos cuidá-los agora. E todo mundo sabe que a beleza um dia vai embora né? Que adianta a Madonna estar super magra aos 50 anos, aos 60...um dia ela vai ter que assumir que está velha, né? Um dia todos nós vamos parar no mesmo "buraco" hahaha. Então a vida não gira em função da nossa aparência, e sim das nossas experiências, lembre disso! Mas também não vire uma baranga por ter se tornado mãe, tem que equilibrar os dois lados!! Quando for sair tem que se arrumar sim. Não deixe de usar o cabelo solto, salto alto, perfumes e enfeites por carregar um bebê no colo. Se arrume sim, como se arrumava antes.


Bem meninas, eu tenho outras dicas, mas não quero que o post fica gigantesco, senão vocês vão ficar com preguiça de ler!
Logo eu posto mais.
Quero ver as outras meninas da equipe soltando o verbo! Nos dêem suas dicas, meninas!
E vocês, leitoras, comentem! Nos dêem sugestões! Quais são suas dúvidas e dificuldades sobre o tema? Nos conte e venha relaxar aqui com a gente, no nosso recanto das mamães!
Beijnhos da Nádia.
Twitter: mamaenadia

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Arrasou na postagem de inauguração em amiga?
    Nadia, amei. Um beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    ADorei as parceiras do blog!! Vou ver se me encaixo também..Adoro esses assuntos variados!

    O essencial também é não perder a essência de ser esposa também, ser mulher inclui isso.
    Sair com marido e deixar o filhote com alguém de confiança não é abandono e sim, vida mais bem vivida!
    Ter seu tempinho para descansar e dormir be mtambém sao essenciais.
    Mamãe feliz e descansada = filhote feliz e saudável!

    Beijocas!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  3. Ah,é verdade!
    filhos são ótimos,mas realmente fica bem mais difícil d se cuidar!
    mas amei essas dicas!post tudo d boom!
    E q equipe lindaaaa!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. olá mulherada!!! TO SEGUINDO!!!
    adorei a ideia, adorei o blog! sucesso pra vcs. Conheçam o meu http://praquemjasabeamar.blogspot.com/
    feito com muito carinho também.
    beijos
    juliana

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog e as dicas, sou mãe por imposição divina, adiei ao máximo. Por isso estou adorando passear por aqui pelo jeito esse blog promete.... eu sou blogueira iniciante... passem lá para conhecer....http://euseivoucontar.blogspot.com
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica nº2, acho que fica mais fácil mesmo ter um dia especial para se cuidar... sem culpas!
    Vai ser um tempo muito bom este de compartilhar e aprender com vcs!
    beijos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  7. Não sei explicar exatamente... mas sua postagem me trouxe uma paz... amei! Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!