Depilação Intima

quinta-feira, setembro 23, 2010Chris Ferreira



Olá amadas!!!

Falando em cuidados, queria compartilhar com vcs alguns esclarecimentos legais sobre depilação íntima. Tem gente que gosta, tem quem não goste e tem quem ainda não decidiu por ter dúvidas... Todas as respostas não estão aqui, mas 3 basiquinhas já poderão dar uma clareada... Particularmente, eu não abro mão... O ritual é bem desagradável, mas o conforto e bem estar posteriores conpensam...rs rs

Resposta para 3 dúvidas básicas sobre depilação íntima:
  
1. Posso remover todos os pêlos?
Não é bom, já que eles são uma barreira contra a entrada de resíduos de fezes e urina na vagina e no ânus, o que pode causar infecção. Por outro lado, pelos em excesso, às vezes, favorecem o acúmulo dessas substâncias e dificultam a higiene, facilitando a proliferação de microrganismos.

2. Corro o risco de pegar alguma doença de pele?
A cera resseca, aumentando o risco de alergia e infecção. Por isso, depois da depilação hidrate a região (só externamente!). Mas cuidado, porque o maior perigo é a procedência da cera: se não for descartável, vira foco de fungos e bactérias que podem provocar vários tipos de infecção.

3. Por que dói mais quando estou menstruada?
Tem a ver com a liberação de uma substância inflamatória (a prostaglandina) antes e durante a menstruação. Nas mulheres com tendência a reter líquidos
nesse período, o inchaço comprime as terminações nervosas, aumentando a sensibilidade à dor.

fonte: Revista Boa Forma

Vocês tem algo legal á acrescentar ou para compartilhar envolvendo o tema? Não perca a chance e manda ver! rs


Um beijo enorme!

Alê
Blog:ww.sermaequeviagem.blogspot.com

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Ola... tbm não abro mão da depilação intima. Mas, sofro com um desconforto mto grade (dor mesmo!) na região próxima a cicatriz... será que ainda esta muito recente (ja se passaram 10 meses)? Será que "ainda" nao esta totalmente cicatrizado? A depilação apos a cesareana não foi mais a mesma... definitivamente!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Silvinha, acho que é super comum essa sensibilidade na região... Me lembro que inicialmente tbém era assim... Mas agora, com um bebe de quase 2 anos percebo que diminuiu a dor... Mas não sei dizer precisamente, á partir de quando isso aconteceu... Mas enfim... Como tudo na maternidade, essas sensibilidade há de passar! rs rs Um beijo grande amada!

    ResponderExcluir
  3. Nadia,
    Passei aqui para conhecer o blog e selar a nossa parceria definitivamente!
    Amei o blog! Me surpreendeu de verdade!
    A ilustração do topo ficou fantástica, quem fez para você?
    Olha, já estou colocando o link tanto no Criative-se como no blog das crianças e fico aguardando que você coloque os links aqui também!
    Quanto as imagens das festas, já estão autorizadas, só te peço para nos citar como fonte!
    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Eu não fico sem depilação, e não deixo nenhum pelinho pra contar historia. Sinto bastante dor sim, mas o bem estar depois, e a sensação de limpeza valem a pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita, estarei sempre aqui com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hmmmmmm, adorei saber! AMO depilação, mas nao consigo fazer tudo, só as vezes pra limpar, pq realmente fica mais limpinha, mas 2 vezes que fiz a completa fiquei com cistite. :(

    Beijinhos! E adorei esse blog!

    ResponderExcluir
  7. Tive que rir da foto, só tu mesmo né Ale... :)
    Aqui em casa é com aparelho de barbear mesmo, morro de medo de cera, ui...
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    excelente essa postagem. Também faço a depilação íntima. Tenho sensibilidade na região da cicatriz e por isso não faço nessa área. Olha que o meu ´´ultimo parto já tem mais de 5 anos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá queria uam dica de como fazer depilação com gilete e tirar todos os pêlos da vagina de forma prática e confórtavel!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!