Histórias Humor

A História de um Papai esquecido

domingo, setembro 19, 2010Chris Ferreira


 
Fonte da imagem: Google

Olá meninas!
A história que vou relatar é muito incomum, lembrei dela esses dias e não poderia deixar de contar pra vocês.
Como faz tempo, não lembro ao certo de alguns detalhes do diálogo, então dei uma encrementada, mas na essência foi isso.

Há muito tempo atrás eu trabalhei numa clínica pediátrica, era uma das secretárias.
Certa tarde chegou uma mãezinha com o recém-nascido pra primeira consulta. Ela era conhecida do médico, havia ganho naquela semana o bebê, marcou logo uma consulta, pois tinha algumas dúvidas.
Pedi então a certidão de nascimento para poder fazer a fichinha e ela me falou que o esposo havia a deixado ali e ido no cartório registrar o filho. Então disse que pegaria o nome do bebê com ela e depois que ele chegasse eu pegaria com ele os outros dados, pois já estava na hora da consulta e o médico a aguardava.
Ela então me disse que o filhinho se chamava GUILHERME.

A encaminhei ao consultório e quase meia hora depois chega um jovem senhor perguntando da esposa.
Imaginei que era o marido que havia ido no cartório e disse que ela estava sendo atendida com o bebê, mas que eu precisava fazer a ficha, se ele poderia me dar a certidão de nascimento pra mim copiar os outros dados. Ele disse que sim e quando eu abri a certidão, pedi desculpas, pois não devíamos estar falando da mesma mamãe, visto que na certidão constava GUSTAVO e não GUILHERME, como ela me havia dito.

Nesse momento o homem ficou branco, quase teve um negócio e disse:  - Estou perdido, troquei o nome do nosso filho!!! Ela me mata!!!

Logo em seguida sai do consultório a mulher com o filhinho acompanhados do pediatra. Logo que ela olha pro marido, vê ele com uma fisionomia estranha e pergunta: - O que foi que aconteceu?

Ele olhou pra mim, sem condições de responder a pergunta, eu pedi que ela sentasse e ele então mostrou a certidão de nascimento.
Ela olhou pro documento e não se conteve: - Eu não acredito que você trocou o nome do nosso filho!!!

-Desculpa querida, é que encontrei um amigo lá no cartório, começamos a conversar e na hora que eu fui registrar, me deu um branco, já não lembrava mais o nome do neném. Só conseguia lembrar que começava com a letra G. Daí o pessoal começou a falar: Seria: Geovane? Gilson? Eu dizia: -Não, não...tem a letra u também. Foi nessa hora que disseram: Gustavo, será Gustavo? Daí eu achei que era mesmo e registrei como Gustavo.

-Mas homem, nós falamos que se fosse menino seria Guilherme, era o meu sonho, você sabe. E porque você não ligou aqui na clínica pra falar comigo?

-Ah, nem lembrei disso e também nem tinha o número daqui. Mas a culpa é tua, pois não quis ver o sexo antes, se eu soubesse a tempos que era menino, já tinha me acostumado com o nome, mas só víamos nomes de meninas!

-Só escolhíamos nomes de meninas porque eu já tinha decidido que se fosse menino seria: Guilherme. E agora? dá pra ir lá mudar?

-Não dá não, já foi registrado.

Nessa hora eu e o médico começamos a falar para ela que GUSTAVO também era um nome super lindo.
Ela então começou a se conformar e foram embora.
No mês seguinte ela voltou pra consulta de rotina e estava muito feliz. Todos tinham gostado do nome que o marido por engano tinha colocado no filho deles e ela também acabou acostumando.
Ainda bem que o final da história foi feliz.

Mas meninas, me digam, se uma coisa dessas acontecesse com vocês?
Como reagiriam? conseguem imaginar?...rsrsrs.

Beijos carinhosos....Cida
http://compartilhandobencao.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Nossa! Eu ri demais, mas deve ter sido dificil de imediato a mãe ouvir isso!!!
    Que bom que deu tudo certo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mataria meu marido....
    Depois até poderia me acostumar..rsrs
    Coitada...
    Bjus da Naty e da Bibi

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Imagino que já tenham muitos selinhos, mas não podia deixar de homenageá-las com mais um Selo de Qualidade. Está disponível nos meus blogs pra vcs!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    no caso desse eu iria é matar meu marido,com certeza daria uns bons cascudos de criança no colo e tudo!!
    rsrs
    mas nesse caso ai Gustavo ficou bem melhor que Guilherme.Gustavo foi um dos nomes que cogitei colocar no nosso pimpolho.
    Maridão teve um esquecimento parecido,mas ele esqueceu de colocar um sobrenome meu.Eu queria usar o sobrenome da minha mãe e do meu pai ,e falei pra ele me ligar do cartório perguntando se podia.Só que lá na hora ele acabou esquecendo e colocou só o meu sobrenome por parte de pai e o dele.
    Daí que toda hora que vou falar o nome completo do nosso filho acabo esquecendo e sempre falo o sobrenome que eu queria mais não tem por causa do Sr.cabeça voada...rsrsrs

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk to rindo muito!
    Minha nossa, sei la o q eu faria, mas na hora ficaria uma fera mesmo. Meu marido é todo desligadão e qdo registramos o Eduardo, eu confiri letra por letra do nome pois eu estava no apartamento e ele quem desceu pra registrar (no proprio hospital mesmo). Assim mesmo eu queria Eduardo Mateus, e ele colocou Eduardo Matheus... ta bom né.
    Bj

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!