Dani Garcia

Voltando ao mundo com Dani Garcia

sexta-feira, setembro 24, 2010Chris Ferreira

Oiiiiiiiiiiiiiii
Olha eu aqui....rsrsrs
Pois é, estou muitooo feliz por esse convite que recebi da Nadia. Espero que esse post, e todos os outros desse cantinho possam ajudar cada uma de nós mulheres-mães-blogueiras, a viver de maneira mais simples, mais feliz, mais completa.
Desejo a todas uma vida maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Vamos la.......
Primeira Dica- Voltando ao mundo que eu mereço
Depois de meu post sobre Uma recaida daquelas, deixei de pensar somente no meu umbigo e abri meus horizontes com todos os recadinhos que recebi, foram muitos, e a grande maioria começava assim: - Dani estou na mesma situação que vc.
Affffffff, isso foi doloroso e ao mesmo tempo reconfortante, como assim? Doloroso de saber que muitas mães como eu sofrem caladas, sentindo-se abandonadas, feias, e desinteressantes.
Enquanto fico o dia de pijamas e escabelada, meu marido sai de banho tomado, perfumado, muito bem arrumado para a rua.
E a grande maioria das mães não tem com quem deixar seu lindo filhotinho com alguem por meia hora, pra tomar um banho, fazer as unhas, cortar o cabelo ( tenho cortado o cabelo de ano em ano) deleta essa informação..rsrs
E foi reconfortante sim, pois saber que não sou a unica nessa situação, afff , então nao sou uma louca que não consegue controlar seus proprios horarios, que deixou um bebe comandar sua vida, que chora a cada nova decepção por não conseguir manter a meta do dia, cuidar do bebe (alimenta-lo, higieniza-lo, amamenta-lo todas as inumeras vezes que ele tem vontade, dar muitooo carinho, passar o dia sentada no chão brincando, assistindo toda programação do discovery kids), e ainda tem a casa Afffff a bendita casa, que vc limpa todos os dias e todos os dias ela esta suja, com louça para lavar, roupa para lavar, estender, secar, passar e ainda guardar..... gente poderia passar o dia listando os afazeres domesticos e mesmo assim não listaria todos... e isso é massacrante. Toda mulher mãe deveria ganhar de presente junto com fraldas descartaveis uma boa senhora carinhosa e cuidadosa, ótima cozinheira e que ainda cuidasse da sua casa...aaaaaaaa tão bom sonhar....
Voltando a vida real....
Só quem é mãe sabe como a vida muda depois de engravidar, né? Parece que antes de ser mãe, você não sabia o que era amor de verdade, mas também não sabia o que era correria, trabalho, preocupações, sono...

Filhos demandam tempo, energia, criatividade e muita disposição. E nesse furacão de atividade e sentimentos, sobra tempo para a mulher que há em você?

Desde bebê, assimilando gestos e valores, seu
filho aprende sobre o mundo. Você não quer que seu filho cresça absorvendo seu stress, agitação ou insatisfação com a falta de tempo, né?

É superimportante que você pense positivamente, transmita pensamentos criativos e veja a vida por uma ótica otimista. Além de fazer muito bem para você, fará um bem maior ainda para sua família



Vamos lá?

Pensamentos negativos
1. Eu detesto minha casa. É uma bagunça, não é decorada como eu gostaria. Eu nem tenho vontade de limpá-la...
2. Nunca tenho dinheiro para jantar fora em um restaurante legal com minha família. Nossos jantares são sempre as sobras do almoço...
Apague tudo que há de negativo em sua mente. Mesmo que você esteja cansada ou triste, pense com otimismo: “Tudo vai dar certo e eu vou atingir todos os meu objetivos.”
Pensamentos Positivos
1. Minha casa não é organizada como gostaria, mas vou adotar a técnica dos 15 minutos e mudar isso. Sei que as coisas não vão se ajeitar do dia para noite, mas irei conseguir.
2. Estou muito feliz de ter o que comer todas as noites com minha família, meu marido e filhos com saúde me fazem imensamente felizes. Posso economizar 10 reais diariamente para um jantar legal por mês. É fácil!
Você consegue notar a diferença?
As pessoas costumam ficar pessimistas ou desanimadas frente aos desafios do dia-a-dia e só pensam nas coisas que deram errado, nunca em tudo que já conquistaram na vida. Ao invés de ficar somando seus fracasssos, que tal contar as vitórias?

É uma questão de hábito.
Anote em um papel todas as coisas que você se orgulha de ter feito, suas melhores qualidades e tudo que deseja alcançar ainda. Guarde este papel junto à você e lembre-se disso todos os dias como um mantra. Mude o padrão de seu pensamento, em pouco tempo você já terá internalizado todos esses desejos positivos para você e sua família.

Seja criativa, pense alto e acredite em você. É a melhor herança que você pode deixar ao seu filho.
Você acredita que filhos de mães pessimistas e desanimadas terão mais problemas de autoestima e relacionamento no futuro?

Logo logo voltarei com mais dicas, para voltarmos a ser mulheres lindas, cheirosas , bem humoradas e de bem com a vida.

Beijossss da Dani Garcia
http://recriandocomdani.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Nossa era exatamente destas palavras de otimismo e incentivo que precisava...
    Acabei de escrever um post sobre como estou cansada hoje.
    Mas depois de ler este aqui, ja conseguir respirar e pelo menos colocar os pensamentos no lugar.
    Obrigado.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Owwww amada, seja bem vinda!!! Postagem inicial caprichada!!! A d o r e i!

    ResponderExcluir
  3. oi querida nossa não conhecia o blog, ontem que conheci a Nadia pelo twitter, to seguindo e vou voltar aqui muitas vezes...

    Bom sobre o post de hoje, nossa me identifiquei muito com as tuas palavras, moro com meus sogros e a casa ta pequena, entao não posso arrumar como quero e faz um tempo desde que a Mariana começou a andar que não ando com vontade de arrumar casa, limpa-la e etc...e só me queixando, mas essa semana, resolvi mudar, porque meus filhos não merecem morar numa casa bagunçada assim, ja que não da pra mudar de casa, mudei os moveis de lugar e fiz um faxinão, comprei uma maquina de costura e com ela vou aprendendo a fazer a minha propria decoração, mas se Deus quizer espero em 2011 estar no meu canto e assim vou ser mais feliz que hoje, sou feliz por tenho meu casalzinho que esbanja saude, tenho meu marido, minha familia, mas sei que ainda falta meu lar...adorei as dicas, me pos pra cima um pouco mais...bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. gurias queridas fico muitoooooooooooooooo feliz mesmo , ate com lagrimas nos olhos de poder fazer o mínimo para dar um UP nas vidas de pessoas que eu adoro tanto, minhas amigas blogueiras...

    logo logo mais dicas...

    bjussssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, seja bem vinda ao Recanto das Mamães,
    Gostei muito do seu post.
    Beijos, Lauri

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani!!!
    Bem vinda ao Recanto.
    Muuuito bom o teu post, gostei demais.
    Beijinhos e já estamos no aguardo dos próximos...rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani, parabéns pela estreia.
    Cheguei aqui através do blog da Bia e estou emocionada, chorando com a sua postagem, é exatamente assim que eu me sinto... e tenho um mantra para me erguer todos os dias... Avante, Avante, Sempre!
    Irei segui-las.
    Bjs para todas.

    ResponderExcluir
  8. Ai que Chiqueeeeeeeeeee!!! Amei! Amiga parabéns por este espacinho, vc merece e nós temos sorte por podermos contar com vc e suas dicas!!!

    Beijãoooooooo Dani!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!