Cheirinho de infância...

sábado, outubro 16, 2010Chris Ferreira


Ao abrir a nova caixa de giz de cera do meu Gustavinho fui imediatamente transportada para os meus 4 ou 5 anos de idade... Ai que delícia abrir uma caixa assim novinha! Geralmente isso acontecia no primeiro dia de aula. Essa lembrança boa inundou meu pensamento quando me dei conta de que voltarei a reviver muitos dos momentos que tive na infância ao lado do meu pequenino.
Engraçado como essa coisa do olfato fica registrado em nossa memória... Quem não tem no coração a lembrança de um cheirinho especial? Ah, eu me lembro com carinho do cheiro de bolinho de chuva saídos do fogão junto com o sorriso da minha mãe;  meus olhos se enchem de lágrimas quando me lembro do cheiro da barba recem feita do meu pai que vinha junto com um abraço caloroso... E o cheiro do meu gatinho molhado? Ah, esse não me sai da memória. Lá vinha ele fugindo da chuva e correndo pro meu colo...
Tem também o cheiro daquele brinquedo de madeira em formato de prédios pequeninhos, as mães balzaquianas como eu vão se lembrar... Esse cheiro me vêm como uma lembrança da escola e da sensação de timidez que sentia diante das outras crianças...
Fico olhando o meu pequenino e imaginando quantos cheirinhos ele vai guardar em sua memória...
E vocês leitoras, tem algum cheirinho que te faz lembrar algo especial?

Marcia (mamãe do Gustavinho)
http://www.umsorrisocomoseu.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. Adorei a msg ñ podia passar por aqui e ñ comentar me desculpe a invasão mas os cheirinhos que me vem a menória é o cheiro do sabonete que eu dava banho no meu baby quando pequeno hj já se passaram 2 anos e ao sentir esse cheiro meus olhos ficam todo embargado ñ emporta aonde eu esteja farmácia,marcado,perfumaria rsrsrs outro cheiro tbm é de umas bolachinhas que eu levava pra escola quando eu era pequena uns 20 a 23 anos atrás parece que eu vejo minha mãe arrumando a minha lancheira rsrsrs como é engraçado!!!
    O cheiro de café com leite tbm me lembra muito quando eu tinha 5 anos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os cheiros realmente nos remetem à várias memórias.
    Ultimamente é o cheiro da cola bastão do meu filho que me lembra a escola.
    Os brinquedos de madeira em formato de prédios eu achei em uma papelaria um parecido. Acabei comprando. Confesso que no primeiro momento foi para mim. Kkk
    Mas meu filho gosta de brincar com eles.
    Só com uma diferença. Ele usa carrinhos, eu não tinha. Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Taí, memória olfativa
    Eu tenho muito disso.
    Mesmo na adolescência gravei muitos cheirinhos...
    da infância; o pão da minha vó
    da adolescência; o perfume do 1º namorado
    da juventude; meus perfumes importads (um em especial)
    agora, nem tão jovem nem tão velha..kkk o cheirinho dos meus filhos..delícia! Não lembro de nada mexer mais com meu coração do que esse cheirinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia!
    Amei esse texto!!!
    Lembro também da minha infância quando sinto o cheirinho de banana frita, bolinho de chuva...nossa, quantas saudades da minha mãe e meu pai, pois eles sempre faziam, quando não era a minha mãe, era o meu pai fazendo bolinho ou banana frita pra gente comer no pão...delícia...saudade que fica...chega a doer no coração, mas foi maravilhoso lembrar. Obrigado!

    Eu até estava preparando um texto pra postar que fala sobre um cheirinho especial, mas vou deixar mais pra frente, pois esse teu texto foi TUDO DE BOM!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre me recordo de alguma coisa da infância, ainda mais qdo estou com meus alunos.
    É gostoso recordar.
    Parece que sinto o cheiro ainda do perfume da prof Sandra, da 2ª série.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu adorava esse brinquedo de madeira em formato de prédios, se é o que eu estou pensando é o ENGENHEIRO. Quando minha filha começou a brincar com brinquedos de montar, comprei logo p/ ela, me fez lembrar demais da minha infância! O cheiro que me vem a mente é os de fitas de jogos de Atari...kkk!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Márcia, gostei muito do post!
    O cheiro que eu não me esqueço é o do perfume da minha mãe... saudades!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!