casa filhos

Monotema, eu?

terça-feira, outubro 19, 2010Bia

Oi!
Essa semana estava assistindo a uma série americana chamada Cougar Town, alguém já viu? Uma das atrizes é a Courtney Cox, que fazia a Mônica do Friends, lembram?
Enfim, eu adorava friends, vejo até hoje (é melhor que Chaves :) )E me chamou atenção a tal série. Mas toda essa introdução é só para contar que no episódio que eu vi uma das personagens, que tem um bebê pequeno estava proibindo o marido de falar sobre as peripécias do filho para os amigos, por recriminar as mães monotemáticas, que só sabem falar de coisas ligadas ao universo infantil, ou pior, sobre as gracinhas de seu próprios bebês, e acabam se tornando chatas como eu.
Me chamou a atenção que eu tenho sido mais do que monotemática...Tendências, cinema, fofocas? Estou por fora, mas posso ficar hoooras falando sobre o cocô do Arthur! Como eu esperei até os 30 para ter o primeiro filho fiquei sem parceria para discutir esses assuntos tão interessantes (para mim), fora o marido, é claro :) Não que eu não me interesse por outras coisas, agora com a reforma da casa então tenho milhões de coisas para falar, mas quem disse que tenho vontade?
O meu blog virou monotema total, e nunca havia sido tão acessado, eu mesma sinto muito mais vontade de escrever agora. Meus assuntos giram sim em torno da rotina e gracinhas do meu filhote, e por sorte tenho esse mundão que é a blogosfera para dividir cada pequeno detalhe... (e aí? Contei que ele comeu a primeira papinha de frutas ontem? hehehe)
E vocês, se sentem monotemáticas? E até quando isso dura?

Vou lá gurias, o bebê dever me chama :)

beijos!!!


Bia

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkk tb sou então... eu ate tento falar de outras coisas, mas o davi ta sempre em primeiro plano..rsrsr
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Bia... acho que as mães em geral são monotematicas, pelo menos por um período... é natural, que falamos mais sobre nossas crias, é novidade, pelo menos para nós! rsrsrs.... tb não consigo falar sobre outra coisa sem ligar com meu filhote.... bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Bia...kkkkk
    Eu também era assim no início, mas depois vai passando, pelo menos agora que a minha filha está com 5 anos já melhorou. Só que no ano que vem ela vai pro primeiro ano e eu até queria fazer um blog pra escrever das descobertas e conquistas dela, pode? kkkkkkkk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai, adorei! Sou assim tb! kkkkkkkkkkkkk
    As amigas que não tem filhos, coitadas, tem que me aguentar!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. rsrs sou assim também!
    Você deu exemplo do cocô do Arthur e lembrei de um dia, a primeira vez que o Daniel fez cocô mais duro, e eu fui contar toda empolgada para minha melhor amiga(que ainda não é mãe), quando eu olhei ela tava fazendo uma cara de nojo! Só então me dei conta que a conversa só estava agradando a mim mesma kkkkk.
    É engraçado isso, é como na época da adolescência, quando nos apaixonamos e o assunto passa a ser só aquele garoto... Estou apaixonada pela maternidade! Não sei se algum dia isso passa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Cida, faz mesmo um blog pra Flávia! Apoiada!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim conhecer seu espaço. Sou mamãe duas vezes e tenho um netinho, o Diego de 4 aninhos. E a cada dia a gente aprende um pouquinho mais. Sei, que Deus vai me abençoar com outros netos.
    E é gratificante aprender e saber das experiências de outras mamães e o teu espaço é direcionado a isso também
    Te convido a conhecer o toque e te ofereço meu award.
    com carinho
    san

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!