Para pensar poemas

Noites Mal Dormidas

sábado, outubro 02, 2010Chris Ferreira

Fonte das imagens: Google


Olá Meninas!
Resolvi abordar um assunto muito conhecido e vivenciado pelas MAMÃES, que são as NOITES MAL DORMIDAS!!!
Pra deixar o texto mais leve, digamos assim, brinquei um pouco com as palavras. Como já disse, não sou poeta, então as rimas não ficaram certinhas...tem partes sem rima...rsrsrs. Mas espero que gostem da mensagem que desejei passar pra vocês.

Antes da minha filha nascer eu sempre ouvia dizer:
Aproveita pra dormir e a sua cama curtir!
Eu não dava muita atenção, sempre gostava de ver
um filme na televisão.

Quando minha pequena nasceu
Algo radical aconteceu,
Minha cama tornou-se fria,
Pois esquentar ela, eu mal podia.

Levantava-me constantemente
Pra atender um bebê carente.
Carente? É...do meu leite, da minha atenção,
Mas tudo era uma emoção!

A emoção foi passando, quando no melhor do sono,
Eu tinha que pela milésima vez levantar.
Ia sonolenta, mas minha missão tinha que cumprir,
E no meu seio aquele pequeno ser alimentar.

Foram noites de muita dedicação,
Mas muito melhor levantar pra amamentar,
Do que passar a noite em vigília,
Nos dias que ela enferma se encontrava.

Sem saber o que ela tinha
E sem saber o que fazer,
A Deus pedíamos proteção e direção,
E ao médico orientação.

Com o tempo começamos a tirar de letra,
Pois com o tempo a gente aprende a perceber
O que os filhos nos querem dizer.

No desfralde a noite, foi outro circuito,
Minhas noites ficaram curtas, pois de meia em meia hora
Eu estava lá, a colocando mesmo dormindo, no penico.

Ah queridas, foi um tempo de olheiras,
Mas de muitas brincadeiras,
Pois olhar praquele bebezão, tarde da noite,
Te dando um sorrizão, compensava todo cansaço
E alegrava o coração.

Hoje eu já durmo a noite inteira,
Só quando ela está doente que não.
O papai olha de hora em hora pra ver se ela está coberta.
Ele assumiu esse papel e é muito fiel.
Não passa uma noite sem a estar a vigiar
E então a noite inteira eu posso descansar.

Se você está nessa fase das noites mal dormidas,
Não se desespere, pois ela vai passar.
Vai chegar a noite que ela toda, todinha, você dormirá.
É isso que desejo pra vocês, minhas amigas!!!




Como são suas noites?
Nos contem.

Beijinhos carinhosos...Cida.
http://compartilhandobencao.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Gostei do poema Cida!
    Até que eu não acordo muito durante a noite. O Eduardo tira sonecas no fim do dia e acorda onze horas ou meia noite!Depois ele mama e dorme!Aí só no outro dia bem de manhãzinha. Mas tem dias(como ontem) que ele vai dormir lá pelas três ou quatro da manhã...
    Mas faz parte da vida de mãe né!?
    Doces beijos a toda equipe do Recanto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Cida!!! Com 2 bebês de quase sete meses, minhas noite são bem complicadas! Tô louca que chegue o dia que possa dormir uma noite inteira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui as noites tem sido bem movimentadas!

    Já comprei um potente anti olheiras e o resultado até que é satisfatório, mas na pele.

    Estou tao cansada com a chegada dos dentinhos que pedi minha mae para vir me ajudar. Eu me apego a um mantra infalivel: "filhos crescem, filhos crescem filhos crescem" e isso me ajuda bastante.
    Até escrevi em algum lugar que eu sem dormir nao sou nada.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Cida! E as 2 primeiras estrofes me fizeram rir muito pq comigo foi bem desse jeito: tds me falavam para aproveitar para dormir pq depois do parto seria dificil e eu nem tchum...
    Hoje com 1 ano, já dá p/ esquentar mais a cama...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo cida! Minhas noites ainda são entrecortadas, pois JOão acorda de madrugada para mamar umas duas vezes! MOrro de sono! Ela faz um ano esse mês e parece não dar a menor pista de que quer largar o peito!

    Bjos,

    Ivana

    ResponderExcluir
  6. Lindo post!!
    escrevi sobre o sono de minha filha ontem no meu blog!!
    Passe lá para ler!!
    Bjks!!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida e todas as mamães do Reccanto,
    até hoje não recuperei as minhas noites de sonho. Acho que o meu organizmo acostumou a acordar no meio da madrugada e eu acordo inavriavelmente entre às 3:00 e 4:00. Depois volto a dormir. Coisas da maternidade.

    Estou com o sorteio da mochila da Danone lá no blog. Quando vocês puderem, deem uma passadinha lá para partcipar, tá? Vou ficar siuper feliz co a visita de vocês por lá.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a poesia!
    O meu tive sorte de aos 4 meses dormir a noite toda. Agora só passo em claro nas doenças.
    E acho que isso vai até casar né? hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. afffffffffff tb sonho (acordada é claro) numa noite inteira d sono.... afffffffff

    um dia eu consigo

    kkkkkkkk

    bjussssssss

    ResponderExcluir
  10. Nadia diante de um convite tão carinhoso não pude deixar de vir conhecer esse espaço que ADOREI, desde o layout até os temas abordados.
    Vou engrossar o coro.....meninas que estão sonhando com algumas horas initeruptas de sono acreditem essa fase passaaaaaaa, já pude constatar isso 2 vezes e olha que minha filha caçula acordava a cada 1 hora pra mamar, isso durou dos 4 aos 8 meses e eu achei que não daria conta, masssss passou.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nadia! Seguindo tb! Um luxo! Amo esses blogs! Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!