Cida Sentimentos

Lembranças de um natal restaurador

segunda-feira, dezembro 20, 2010Cida Kuntze

"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mateus1:21



Fazia um calor quase que insuportável naquela tarde do dia 25 de dezembro de 2004. Eu sentei ao lado do meu pai na varanda, nessa época eu estava grávida de 7 meses da minha filha. Meu esposo tinha ido até a nossa casa pra ver se estava tudo bem e buscar algumas coisas. Meus irmãos e sobrinhos haviam ido pra praia já pela manhã, pois havíamos nos confraternizado no dia 24, visto que no dia 25 iriam viajar. Minha mãe estava dormindo na sala, numa cama de hospital que compramos para melhor atendê-la. Ela estava em casa fazia 1 mês, o câncer havia se alastrado de tal forma que não tinha mais o que fazer, então os médicos deram alta para que ela passasse o restante dos seus dias em casa, com a família.

Estava tudo calmo, a maioria dos vizinhos haviam viajado, não passava ninguém na rua, esporadicamente um carro. Meu pai estava muito triste e abatido, então começou a abrir o coração pra mim. Disse que não estava mais aguentando aquela situação. Ele não se importava em cuidar da minha mãe, dar banho ou trocá-la, mas o problema era que parecia que nada do que ele fazia estava bom pra ela. Disse que desejava sumir, desaparecer.

Nesse momento chegou uma vizinha muito querida e de muita fé. Ela estava pronta pra ir viajar com a família, quando o Espírito Santo a tocou, para que antes de sair ela fosse até a casa dos meus pais. Assim que chegou perguntou pela minha mãe, dissemos que estava dormindo, então ela disse que o Senhor a mandou lá para orar. Eu falei que era o meu pai que estava precisando daquela oração.

Assim que ela começou a orar ele começou a chorar igual a uma criança desesperada pedindo o colo do pai. Ela parecia falar por ele tudo que se passava em seu coração e precisava ser dito a Deus. Quando ela terminou estávamos mais leves. Agradecemos pela disposição dela em ter ido nos visitar e orar.

Logo que ela foi embora, meu pai disse que precisava ficar sozinho, então foi caminhar e eu fiquei sozinha com a minha mãe.

Ela acordou logo em seguida, perguntou por ele e eu contei tudo o que havia acontecido. Fui muito clara com ela e disse que se ela não o ajudasse, não reconhecesse os seus esforços, ele desistiria. Ela chorou e tomou uma decisão.

Meu pai não demorou muito a chegar, então ela o chamou, pediu perdão e disse que ele era a pessoa mais importante na vida dela. Os dois conversaram, se perdoaram, choraram e a partir daquele dia muitas coisas mudaram. Ele  tinha ajuda, mas fazia questão de cuidar muito bem dela e algumas coisas ele fazia questão de sempre fazer.
Ele só a chamava de "Meu Passarinho".

Esse natal não tem como eu esquecer, pois eu tive o privilégio de estar com os dois e testemunhar o enorme presente de Deus na vida deles. Uma verdadeira restauração do amor entre os meus pais.
Esse foi o último natal da minha mãe, mas não poderia ter sido melhor.

Querida mamãe e querido papai, o melhor presente que você pode dar nesse natal, é o teu amor, teu carinho, tua atenção e o teu perdão.

Jesus nasce em todos os corações que almejam por Ele, mas só permanece nos corações que sabem amar e perdoar.

A todos vocês e suas famílias um Feliz Natal, cheio de muitas bençãos e de muito amor do Senhor, nosso Salvador Jesus Cristo, que um dia nasceu numa humilde manjedoura, mas com uma grande missão: cumprir a promessa de salvar o seu povo dos seus pecados.

Lembrem-se: As promessas de Deus se cumprem!!! Que Deus lindo que nós temos!!!

Esses são os meus sinceros e carinhosos votos.


VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Muito lindo seu testemunho. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Deus conhece o mais profundo dos nossos corações!! Ele sabia que seu pai precisava daquela visita!! Seu pai, sua mãe todos!!

    Que vc tbm tenha um natal abençoado!!!
    bjks e VOLTO SEMPRE ;)

    ResponderExcluir
  3. Emocionante o seu testemunho, amiga... Com certeza, foi um natal muito marcante para vc... aproveito para já te desejar um feliz natal... que Deus abençoe sua família nessa data tão especial... um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. cida querida, amooooooo seus posts, pareçe q estou lendo a biblia,,,
    vc tem me ajudado muito a ter fé....
    bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Que linda história e que mais bela mensagem. Nosso Deus é mesmo grande e poderoso. E quando oramos com fé e confiança nele podemos sentir o seu poder. Feliz Natal a vc e sua família e a todas as blogueiras.

    ResponderExcluir
  6. Cida: lindo, lindo, lindo!

    TÔ chorando, no serviço... pode?

    Querida, meu último natal com meu marido foi no ano passado... mas eu não fazia a menor ideia disso. Não estava preparada. Ele não estava doente. Nós só tinhamos 35 anos, as crianças eram muito muito pequenas para pensarmos nessa possibilidade.

    Mas, Deus tinha esse plano para a vida do Fer, e para a minha, e para a das crianças. Onde essa reviravolta da história vai nos levar? Não sei... só sei que quero a companhia de Deus, até chegar lá!

    Bjos e bençãos

    Mirys

    Quando tiver um tempinho, leia: http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2010/11/o-maior-presente-diario-da-mirys.html

    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2010/11/feliz-diario-da-mirys.html

    ResponderExcluir
  7. Cida, que mensagem linda, ainda mais por ser baseada em um acontecimento real, me emocionei.. Natal é uma data que já nos faz refletir, eu confesso que sinto uma certa melancolia, mas é um momento bom pra repensarmos nas nossas ações e mudar o que não está legal com o nosso coração..
    Bom natal pra vc, um ano de muita paz e felicidades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Lindo testemunho!
    Me emocionei...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Mto lindo... eu tive q passar por aqui hj... pra ler algo tão perfeito sobre perdão!!!!
    Obrigada por compartilhar, me fez crescer um pouco mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!