Cida Sentimentos

Senhor, como isso pode acontecer?

segunda-feira, dezembro 06, 2010Cida Kuntze

Era uma sexta-feira a tarde, faltavam 7 dias pra minha filhinha completar 3 aninhos, eu estava terminando de arrumar a cozinha quando ela apareceu na porta e disse:

- Mamãe, eu amo muito Jesus.
- Que bom filha, Ele te ama muito também.
- Mamãe, Jesus me guarda.
- Sim filha, sempre!

Ela só disse isso e saiu dali, foi para o quarto. Eu senti no coração que deveria ir atrás dela, então sequei as mãos, mas me demorei ajuntando umas almofadas que estavam no chão da sala, nisso meu esposo entrou em casa. Foi quando escutamos um barulho forte e um grito vindo do quarto dela. Corremos até lá e a vimos no chão, com o rosto todo ensanguentado.

Fiquei em pânico, então meu esposo a pegou no colo e começamos a ver o que tinha acontecido. Percebemos que era a boca, estava toda inchada e um dos dentinhos da frente não estava ali.
Sangrava muito, tentamos acalmá-la, mas estava muito inchada a boquinha. Procuramos o dente pelo chão, mas não o encontramos e até pensamos que ela havia engolido.
Depois que ela estava mais calma consegui ver que o dentinho estava enterrado na gengiva, de lado, acima do outro dente.

Era véspera de feriadão de carnaval, o nosso dentista era o meu cunhado que mora em outra cidade. Aqui não conhecíamos ainda nenhuma odontopediatra, ou dentista, mas conseguimos atendimento urgente numa clínica e uma dentista a atendeu. A pequena abriu a boca pra doutora ver, mas a moça, sem o mínimo tato, pegou com tudo na gengiva e tentou arrancar a força o dentinho.
A menina gritou desesperada, nesse momento tivemos vontade de sair correndo do consultório, mas o trauma já estava feito. Não conseguimos tirar o rx pra ver se havia atingido a raiz do dente permanente, ou algo assim, pois ela se recusava a abrir a boca novamente.

Chegamos em casa desolados. Já estava anoitecendo e ir para outra cidade naquela hora não achamos que seria uma boa idéia. Nesse momento eu desabei, comecei a chorar e chorar, não podia olhar pro rostinho lindo dela e ver aquela boquinha linda toda inchada. Como esse anjo iria comer, como iria dormir com tanta dor?

Nesse momento, meu toquinho de gente se aproximou de mim e falou assim:
- Mamãe, não chora, eu estou bem. Não chora mamãe!

Eu então me acalmei e procurei não demonstrar mais a minha tristeza na frente dela.
Fiz uma sopinha, amassei bem e dei pra ela comer. Pra minha surpresa ela comeu tudo.
Oramos com ela e a colocamos pra dormir.

Naquela noite, depois que ela já estava dormindo, me ajoelhei e comecei a questionar ao Senhor, do porquê Ele haver permitido que isso acontecesse com ela.

Eu falei: - Senhor, não posso entender, o anjinho tinha acabado de falar que te amava e que Tu a guardavas e logo em seguida acontece uma coisa dessas? Senhor, como isso pode acontecer? Não entendo, não entendo. Ela vai sentir que é guardada por Ti como? Como? Senhor, por favor...

Nesse momento senti fortemente o Senhor falando ao meu coração:
- Eu a guardei sim, ela foi livrada de algo muito pior. Eu a amo e estou sempre com ela.

Me calei diante dessa revelação.

Pelo sangue conseguimos perceber que ela havia escorregado e batido com a boca na quina da cama de solteiro que tem no quarto dela, é feita de uma madeira maciça. Podia ter realmente sido muito pior, confirmamos isso dias depois, falando com o meu cunhado e com a odontopediatra.

Quase não dormimos aquela noite, tamanha era a tristeza minha e do meu esposo.

Na manhã seguinte ela acordou toda feliz. A primeira coisa que nos contou, quando perguntei se estava doendo a boquinha, foi: - Não está doendo nada, Jesus a noite veio e me curou, Ele mexeu na minha boca.

Gente, eu não consegui me conter, chorei ao ouvir essas palavras saindo da boca dela, que bondade imensa a de Deus.
Ela, em todo o tempo que ficou com a boca inchada, comeu mais do que sempre comia quando estava boa. Brincou e riu como sempre, nunca se queixava de NADA!

O aniversário dela ocorreu normalmente, pois já estava tudo encomendado. Ela mesmo com a boquinha inchada se divertiu e comeu de tudo. Depois de 20 dias a odontopediatra (uma ótima que consegui) extraiu o dentinho, pois tive que ir durante vários dias no consultório pra ela somente brincar e perder o trauma causado pela primeira dentista, só depois dessa adaptação que foi mexido na boca dela novamente. Claro que tivemos que a segurar para poder dar a anestesia, mas foi extraído super rápido o dentinho.
A doutora ficou muito surpresa dela não ter reclamado de dor ou desconforto nenhum dia, pois do jeito que o dentinho ficou, era bem desconfortável, então pude testemunhar do amor e cuidado de Deus.



"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra".  Salmos 34:7

Queridas e queridos, eu aprendi uma grande lição com isso. Não importa o que aconteça, DEUS sempre está no controle de TUDO. Mesmo que nós não entendamos muitas coisas que acontecem agora, um dia poderemos perguntar face a face a Ele. Quando me encontro numa situação difícil, sempre lembro disso e apenas aquieto o meu coração diante da Sua presença.
.
Beijos pras mamães e amigas e um abraço pros papais que passam por aqui.
Uma semana de paz a todos!

Cida do *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

34 comentários

  1. Cida, querida
    vc é mesmo um anjo mandado por Deus. Alguém que Ele escolheu para fazer chegar até nós tão belas mensagens. Nem preciso dizer que mais uma vez um post seu vem tocar-nos profundamente. Também acredito que Deus está no controle de tudo ! Sendo assim, nunca devemos duvidar do seu amor quando nos encontramos em situações difíceis. É como vc disse, com certeza, Ele está nos livrando de um mal bem pior. Um grande abraço, amiga e uma ótima semana para vc e sua família !

    ResponderExcluir
  2. Deus tem um zelo e cuidado muito grande com as crianças amiga, e conosco também. Ele sempre esta presente, nunca falta nos momentos difíceis. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Mana te coloquei nos meus favoritos, agora você vai ter que me aguentar todos os dias, rss. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Cida,
    por certo sua filhinha foi livrada de se acidentar de forma pior. O anjo do Senhor livra as criancinhas de males dos quais nem temos ideia. Por isso, sempre digo que os anjos das criancinhas trabalham muito. Rs
    Um beijo, boa semana.

    A Ellen me ensinou como incorporar um vídeo na postagem. Vai no meu email celsil1950@hotmail.com, que compartilho contigo. Rs de novo.
    Outro beijo.
    Celina

    ResponderExcluir
  5. Menina, quase não chego no fim do post de tanto que chorei...
    Deus está mesmono controle de tudo, nunca esqueçamos disso... e ele com certeza a protegeu de algo pior.
    Sua filha é um anjinho.
    BJokas

    ResponderExcluir
  6. Como Deus cuida de nós nos minimos detalhes.

    Aleluias por isso.

    Sua filhinha nos deu exemplo de confiança em Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!! To aqui emocionada com o tamanha sensibilidade deste post. E é por isso que Jesus disse "vinde a mim as criancinhas", pois elas são anjos, são especiais, sem duvida. Eles têm uma ligação direta com o nosso Pai Celestial, que nos desconcertam. São genuinas, são puras. Obrigada por suas palavras!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, como Deus é lindo. A cada dia posso aprender mais da sua imensa bondando e amor para conosco.

    E como Deus nos ensina através de crianças. Depois que eu fui mãe eu pude entender amis ainda o que é o amor do Pai celestial.

    Cida, ainda que não vejamos o Senhor está conosco, nos guardando e livrando. Não o vemos com os nossos olhos carnais, mais ela está.

    Quanto ao meu post no blog, foi a mensagem que eu ministrei na minha igreja no domingo. Deus falou muito comigo também.

    Uma ótima semana, abençoada, guardada e protegida pelo Senhor.

    Pra. Thaís.

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi Cida... com certeza Deus guardam aqueles que O amam e O temem.... sei bem desse amor... qdo fui assaltada... senti a presença dele nos protegendo.... como Ele estava ali, no nosso lado, nada de mal aconteceu.... e que lindo sua filhinha já se entregar ao Pai com tanto amor.... parabens por encaminha-la no caminho do Pai... bjsss

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!!!Li chorando...muito emocionante, tb estou fragila minha filha saiu ontem a tarde do hospital estava internada com infecção no sangue, foi muito traumatico para ele pois ela tem 6 anos e nunca tinha dito nenhuma gripe e teve que ser furada varias vezes tirou sangue ,tomou injeção, colocou sorou.Aff!Agora ela esta dormindo e eu vim aqui conhecr voces!!
    *********Adorei blog de voces ... conheci no blog da Roberta.
    to te seguindo...me segue tb!
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. o link para seguir voces nao esta visivel.vou tentar mais tarde!

    ResponderExcluir
  12. Cida! Deus é muito bom mesmo! Me emocionei e fiquei com o ♥ apertado d+ qnd li sua historia, como se eu visse isso acontecendo com minha filha! Eu, qnd pequena, tbm passei por uma situação como a de sua filha, meus pais contam que eu cai do velotrol com a boca no chão e queos meus dois dentinhos da frente entraram tbm. foi um desespero enorme segundo eles. E hj não fiquei com nenhuma sequela nos dentes, tah tudo normal!
    Qnt ao sorteio do meu blog, tive essa ideia realamente para divulgar o blog, mas o da minha amiga e parceira do Blog Art's Mª Antonia. Ela começou só tinha eu no blog. ela usa o blog, para vender o artesanato que ela produz.Como eu tinha mais seguidores que ela, fizemos o sorteio em parceria, pois eu tbm queria presentear meus seguidores no natal, mas não tinha como presentear a todos! Que bom que vc gostou da idéia! A opnião das minhas seguidoras é muito importante pra mim!!

    Bjks e VOLTO SEMPRE ;)
    *Desculpe o tamanho do cometário :s

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga, como as vezes é dificil pra gente, entender os propositos de DEUS. Minha vida esta tomando um rumo completamente diferente e eu estou sempre conversando com DEUS e dizendo a ele que minha vida esta entregue em suas mãos, mas tem horas que temos uma recaidas inexplicaveis e é nessa hora que DEUS poe um anjo(você), que através da internet de um post maravilhoso, nos´dá força para continuar lutando e descansando no senhor. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida! Estou aqui em pranto com esta história tão linda sobre o cuidado de Deus conosco.
    Beijinhos para sua filhota!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. agora sim...conseguir seguir voces!
    http://vidaazulerosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. aiiiiiiiiiiiiii essa doeu no meu coraçãooooooo, nossaaaaaaaaaaa
    só deus mesmo...

    bjusssss

    ResponderExcluir
  18. Que emoção ler esse relato tão lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Cida... como me faz bem ler o q vc escreve... Deus é maravilhoso msm!!!! Bj gde!!!

    ResponderExcluir
  20. Não há nada que nos abale mais do que as coisas ruins que acontecem com nossos filhos, imagino o desespero que vcs não ficaram.
    Gostei muito de ler seu relato, pq ultimamente tenho questionado tanto a Deus que até eu mesma me estranho.
    Sua filha é uma benção

    ResponderExcluir
  21. Que testemunho maravilhoso! É tocante a delicadeza com que o Senhor cuida das crianças, suas preferidas. Que bom que deu tudo certo e sua menina pode passar essa dificuldade sem maiores traumas. Você conseguiu transmitir a sua fé para ela e assegurar que tenha um refúgio onde procurar força e consolo. Parabéns!
    Que esse mesmo Deus amado lhe guarde essa semana.
    Adri

    ResponderExcluir
  22. que linda mensagem Cida..buáaaaaaaa. Só nosso Pai pra nos guardar....só nos resta agradecer.

    saudades cida
    bejus

    ResponderExcluir
  23. Nossa Cida, me emocionei com suas palvras. Me emocionei mesmo. Estou em um momento de aproximação com Deus e tenha certeza que suas palavras tem ajudado muito para que isso aconteça.
    Um beijo!

    www.devaneioslunares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, acabei de ler o post me fez lembrar ao apuro que passei com meu filhotinho domingo passado, que caiu da rede e só ouvimos os gritos e choros desesperados dele, meu marido achou que eu iria me desesperar tb mas ai pensei que DEus o livrou pq poderia ter sido pior, pensei que tudo tem emenda mas a cabeça é algo muito delicado então Deus foi muito generoso e só deixou ele machucar a boquinha apenas, no caso dele nem os dentinhos afetou graças à Deus!!!
    Sua filha é iluminada por Deus!!!
    beijos
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  25. Ai Cida, que história! Quase não consigo chegar ao final...fiquei trêmula imaginando a situação, Meu Deus! Graças a Deus que terminou tudo bem, e eu acho sua filha uma criança adorável, que linda!com tudo que passou continuou crendo no Senhor. Parabéns pela educação que vc e o pai tem dado a ela nos caminhos do Senhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Queridas mamães e amigas obrigado pelos comentários carinhosos.

    Tenho pedido sabedoria ao Senhor para educá-la cada dia mais nos Seus caminhos e também que eu possa ser um bom exemplo pra ela, sem exageros, mas com equilíbrio e muito amor.
    O meu desejo é que ela aprenda a confiar cada dia mais a Sua vida nas mãos de Deus.

    As coisas não são fáceis e educar também não é fácil, e cada vez se torna mais difícil devido a tantas influências negativas, mas podemos contar com uma grande ajuda desse nosso maravilhoso Deus, é só pedir.

    Um beijo grande pra todas vocês.

    ResponderExcluir
  27. fiquei arrepiada ao ler essa história...
    Deus opera milagres em nossas vidas...
    bjus

    ResponderExcluir
  28. Deus é mesmo maravilhoso, eu creio que Ele está presente em todos os momentos da nossa vida, cuidando para que que não "tropecemos"...

    Cida, lindo testemunho, fez-me lembrar de uma diretora que tive que sempre dizia nas reuniões "Poderia ser pior..."

    Deus nos livra de todo mal, mas nós só percebemos isso bem mais tarde...

    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir
  29. Olá Cida!
    Como é lindo, ao vermos o cuidado e zelo que o Senhor tem para conosco!
    Por trás de uma situação trágica, vemos a boa mão de Deus cuidando de nós...
    abraços
    Herrera
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  30. Oi,Cida!
    Vim te agradecer por lembrar de mim,e pelo carinho a mim dado.Desculpas pela demora em responder,é que esses dias está bastante corrido,pois fui demitida e estou correndo atrás de um novo emprego.E,como sempre,venho te agradecer e me deparo com suas mensagens que sempre me deixam com os olhos em lágrimas.Sinto esse cuidado de Deus para comigo,mesmo estando longe dEle.Lindo testemunho.
    Deus continue usando-a!!
    Beijo,Malu

    ResponderExcluir
  31. Muito, muito edificante esse testemunho.Parabéns pelo blog de vcs. Esta muitoooooooooooo maraaaaaa!
    Vou colocar la no "A Pedra" em minha lista de blogs recomendados.
    Não achei um banner de divulgação do blog, seria legal se tivesse um.
    Paz!Sempre!
    há, pai também pode sugerir um posts?
    http://pranselmomelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. É querida, Deus SEMPRE tem um plano!!!
    Nós, pequenininhos, é que não conseguimos ver (ou entender, imediatamente). Mas, tenha certeza, Ele está sempre lá, conosco, em qualquer situação!

    Bjos e bençãos.

    Mirys - www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!