Colaboradora

Convidada Especial da semana

quinta-feira, janeiro 27, 2011O mundo da Dani

Hoje mais uma convidada especial fará um post.
O nome dela é Eneida Cibele, professora, gaucha, mas morando no Mato Grosso...
Segue o texto:

No dia do meu aniversário de 30 anos recebi por e-mail uma crônica de Afonso Romano Sant’Ana que dizia que quando chegamos aos 30 já “cumpriu-se o longo ciclo escolar, que parecia interminável, já se foi do primário ao doutorado.
 A profissão já deve ter sido escolhida. Já se teve a primeira mesa de trabalho, escritório ou negócio. Já se casou a primeira vez, já se teve o primeiro filho.”
 É verdade, ele é um sábio... Eu ainda cumpro o ciclo escolar, pois acabei a pós-graduação e no momento penso no mestrado, já escolhi minha profissão, já tive mais de uma mesa de trabalho, já casei duas vezes (não é fácil acertar de primeira!),
 porém não tive o primeiro filho!!
Nesse momento me sinto como no “agora ou nunca”, as pessoas me acham esquisita, fazem perguntas, não tem filho até agora, por quê?Não gosta de crianças? Gosto, adoro, amo e no fundo sei que seria uma ótima mãe, mas estou com 30 e tenho medo.
Parece ser responsabilidade demais, e se no meio do caminho eu perceber que não consigo? E se eu quiser sair, e se eu quiser continuar trabalhando, e se o dinheiro não for suficiente? Mãe se arrepende? E se eu me arrepender?

Até uns dois anos atrás minha decisão estava tomada: esse negócio de filho não era pra mim. Porém acredito que o tal chamado do relógio biológico está gritando no meu ouvido, eu penso, eu analiso, eu observo o mundo e o vejo tão injusto, será justo colocar mais uma pessoa aqui? E se essa pessoa não for feliz? A culpa será minha?
As dúvidas são muitas, as respostas imprecisas, já que em se tratando de seres humanos nada é totalmente previsível, minha decisão não passará desse ano essa é, no momento, minha única certeza!

Beijo Dani, continue enviando seus conselhos, quem sabe o priminho(a) do Davi chega em 2011.
Eneida Cibele

E voce? tambem quer ver um texto seu no Recanto? manda pra nós...
 recantodasmamaes@yahoo.com.br

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Eu sou suspeita pra falar.... mas acho que voce deve correr esse "risco", realmente não é facil, mas é tão maravilhosooooooooooo rsrsrs

    bjussssssssssssss e obrigada pelo texto

    ResponderExcluir
  2. Todas essas suas dúvidas são comuns! Pode ter certeza! Tive minha primeira filha aos 30, a segunda com 33! Se vc "já sente" que será uma boa mãe, acredito que os seus medos sumirão ao vc sentir o bebê na sua barriga...
    bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eneida!
    Gostei do teu texto, da tua sinceridade em colocar a tua preocupação em ter ou não filhos.

    Tive a minha depois dos 30 anos, eu tinha problema pra engravidar e já estava até me acostumando a idéia de não ter filhos, estava tranquila se realmente eu não pudesse ter, mas dou graças a Deus, que Ele me abençoou e me deu essa oportunidade.
    Querida, é fácil nos dias de hoje colocar uma criança no mundo? Não! Mas é maravilhoso ter um filho. Eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu sou feliz e grata a Deus por ter tido esse privilégio.

    Eu desejo que sejas muito feliz, independente da decisão que tomares.

    Obrigado pela tua colaboração aqui no Recanto e participe mais vezes ok.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!