alunos Férias

Quanto tempo demora um mês

domingo, janeiro 09, 2011Recursos, Estratégias e Experimentos Didáticos 2021


            Toda vez que um ano letivo se aproxima do fim, lembro de uma música do Biquíni Cavadão que diz mais ou menos isso: E a saudade em mim agora/Quanto tempo será que demora / Um mês pra passar? / Ser campeão da copa do mundo /Um dia em Saturno / Para criança que não sabe contar vai levar um tempão.
Isso tudo por quê eu gosto muito dos meus alunos e sinto uma imensa dificuldade em ficar longe deles.
            Logicamente, nos dias de hoje, já existem mil maneiras de nos falarmos: twitter, facebook, MSN e afins, mas o contato físico é importante. Um abraço de cada um dos meus cabeçudinhos me deixa feliz.
            Quando vai chegando as últimas provas, vai me dando um aperto, que dá vontade de deixar todo mundo de recuperação para prolongar mais um pouco nossos dias juntos. Mas enfim, férias são necessárias e eu também preciso disso.
            Ás vezes fico com medo deste sentimento não ser recíproco.
            Enquanto esse mês vai passando já fico imaginado tudo que irá mudar neles: cabelo, peso, altura e voz. Ah sim, a voz é o que mais muda neles. Nunca vi coisa igual, de um dia pra outro adolescente muda de voz e fica engraçado!
            Quando voltei de licença maternidade, foram mais ou menos 6 meses, os meninos tinham crescido tanto e a voz então, logicamente pedi para cada um deles levantar e falar qualquer coisa comigo. Foi um mico duplo: meu e deles, mas foi maravilhoso! E as meninas então? Nossa! Elas deixam de ser aquelas meninas bonequinhas para serem “adolescentes mulheres”. Aí logicamente, peço para elas darem uma voltinha! Pensa só, isso tudo dentro de uma sala de aula: circo!
            Enquanto esse mês não passa, fico cá eu com minhas ideias.



Ana Carolina - @anacarolinaqui

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Oi Ana Carolina!
    Como fico feliz em saber que amas o que fazes, que amas os teus alunos.

    É verdade, eles crescem suuper rápido, os meninos mudam a voz e ficam altos...rsrs...e as meninas, realmente, ficam adolescentes lindas.

    Adorei teu post. Fiquei com saudades de lecionar, mas ainda continuo em contato com adolescentes na igreja. Amo muito eles.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana
    Adorei esse texto. Sabe enquanto janeiro vai passando e nós professoras vamos colocando a casa em ordem (arrumar armários dos livros, de roupas, pintar casa, descansar, ler, ver os amigos,.....também pensamos nos alunos que teremos.
    Essa noite sonhei que tinha uma classe com alunos enormes e que não me ouviam. Minha voz saia baixinha. No sonho tinha uma menina com olhos assustados e eu dizia para a coordenadora, será que vou dar conta? Acordei assustada.
    Acho que todo ano é igual.
    Faço planos para o ano.
    Mas os planos só se efetivam mesmo depois que as aulas começam.
    Então que Deus ilumine nossos caminhos e nos dê forças para fazer de cada dia de aula uma aventura cheia de aprendizado para todos.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    adoreiiiiiiii quando dava aulas tb me sentia assim, e como sempre trabalhei com os pequenininhos...sempre me apixonava por eles..e queria leva-los pra casa comigo..kkk

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Uma professora que realmente ama o que faz! Seus alunos devem te amar muito também. Parabéns!
    E que bom que agora você tbm tem blog, vou lá fazer uma visitinha.
    Beijos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  5. Que fofa! hahaha
    Nossa... eu tive uma professora assim. Era o amor da classe!

    Tava vendo o desenho e lembrei nos meus tempos de escola. Uma amiga minha dizia que eu era uma nerd infiltrada na turma ds bobos do fundão, só que disfarçava mal por não fazer bagunça. rsrsrsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha de postagem! Fiquei imaginando os micos...rsrsrs
    Amiga, eu tb sinto falta dos meus alunos e tem uns que já estão comigo por um bommmmmmmmmm tempo... sei qdo as meninas ficaram "mocinhas", qdo deram o 1º bj, sobre a família, enfim, tb curto participar da vidinha deles.
    Bjs e boas férias pra vc!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!