Vamos lá?

domingo, janeiro 02, 2011Recursos, Estratégias e Experimentos Didáticos 2021

Música: Serra do Luar

Letra: Walter Franco

“Amor, vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento
Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
Eu só voltei prá te contar
Viajei...Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descansar

Viver é afinar o instrumento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro

Amor, vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento


Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
Eu só voltei prá te contar
Viajei...Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descansar (...) “


Uma vez fiz um curso em que a professora começou o curso com essa música. E até hoje eu me pego ouvindo e refletindo.

Quando penso em que estou fazendo algo errado na educação do meu filho ou até mesmo enquanto estou dando aula, eu lembro que eu tenho que manter a mente quieta e a espinha ereta para afinar o instrumento.

Para mim, esse instrumento é a nossa mente, nossa vida e você, o que acha que é?

Ana Carolina - @anacarolinaqui

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Refletir sempre nossos atos....
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Carolina!

    Realmente, nossa mente, nossa vida é um instrumento que tem que estar bem afinado, pois senão o som fica desagradável.
    As pessoas geralmente gostam de ouvir uma boa música, com notas claras e bem tocadas, se nós ficamos desafinando o tempo todo, o "público" se ausenta.

    Querida, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. É amiga, mente quieta e espinha ereta pra não perder o controle!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!