Cris Chabes

Amigos sempre deixam uma marquinha em nosso coração!!

sábado, fevereiro 19, 2011Cristina Chabes

Depois de 10 anos morando no mesmo apartamento e não tendo mais onde guardar tanta coisa (pouco espaço, poucos armários e 4 pessoas) compramos um apartamento maior com um quarto para cada um deles e um para nós, mas aí começou um drama que eu não tinha imaginado, seria tão difícil de contornar.
Foi assim, o Marcelinho tinha 15 anos e o Rafinha 9 anos quando nos mudamos. Depois de tanto tempo morando no mesmo lugar eles tinham muitos amigos.
Eu sabia que essa transição não seria fácil e toda semana convidava 2/3/4 coleguinhas para vir dormir em casa, assim eles matavam as saudades. Mas quando estavam sozinhos novamente, não queriam descer para brincar na quadra ou parquinho ou andar de bicicleta no novo prédio. Não queriam mais brincar na sala ou ficavam horas vendo televisão. Pior começaram a brigar um com o outro, com mais freqüência do que o habitual. O Rafinha começou a comer demais, tamanha a ansiedade e tristeza que sentia com saudades da antiga moradia.
Começava a achar que tinha feito a pior besteira da minha vida: mudar de casa.


Então um dia, eu peguei a bola e “ordenei” que eles colocassem os tênis pois nós três iríamos jogar bola na quadra. Tive que ser durona. Imaginem eu nem sei jogar bola. Sou péssima até na queimada, que era o esporte preferido das meninas na minha época.
Chegando à quadra fiquei no gol e eles pareciam estar adorando jogar a bola e não acertar a rede, mas a minha perna ….meu braço…..ou me ver cair no chão….
Então uns garotos foram chegando e salvaram a minha barra….ou melhor…..a nossa barra, pois nem eles agüentavam mais. A garotada entrou na quadra e formaram um time com 3 para cada lado e na maior cara dura os dois disseram: “Pode subir, mãe, ta tranqüilo agora!”
A partir desse dia, eles fizeram novos amigos, e muitas vezes formavam dois times: um com os garotos do antigo condomínio e outro com a turma nova.
Isso faz parte da vida. Temos amigos que são para a vida toda e outros são passageiros, mas todos têm sempre alguma coisa para deixar guardado no fundo dos nossos corações.
Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. mudança, de qualquer tipo, sempre deixa um nó na garganta, mas a vida é vivida assim, feita de mudanças a toda hora! amigos são para sempre longe ou perto estão sempre conosco!

    www.papodemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    É verdade amiga, tem amigos muito especiais que jamais serão esquecidos e os de passagem.

    Eu quando mudei de cidade não foi fácil, mas é a vida e temos que nos adaptar. O tempo passa e a gente acaba conhecendo novas pessoas, mas tem amigos muito especiais dos quais jamais esqueceremos, mesmo tendo um oceano entre nós.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mudanças são sempre difíceis mesmo, imagina para crianças... E você, Cris, foi super criativa e agiu no momento certo heim. Ser mãe é tudo isso mesmo... Deve ser uma delicia recordar esses momentos!
    beijinhos, Lauri

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!