UFA! Não foi fácil! Mas enfim, mandei embora quase 8 quilos que estavam me incomodando demais! Nem culpo a gravidez porque durante a amamentação perdi todo o peso que ganhei. O problema é que eu já engravidei um pouco acima do peso.
E com a correria do dia-dia de uma mãe em tempo integral,eu não tinha tempo pra fazer uma boa alimentação e atividade física.
Dois fatores me ajudaram a tomar uma decisão: o curso de aprimoramento profissional em estética que fiz no ano passado(descobri que para todos os defeitinhos existe tratamento e aprendi a forma correta de emagrecer). E o fato de o Gustavinho ter ido para a escolinha ajudou muito(voltei a ter tempo pra mim).
A primeira coisa que fiz foi mexer na minha alimentação. Eliminei quase todo o carboidrato. Acrescentei muita proteína e passei a comer a cada duas horas. Proteína faz uma diferença enorme na prevenção de flacidez pós emagrecimento.
Entrei na academia e passei a frequentá-la 5x na semana. No final de semana, eu me liberei pra comer tudo o que gostava(com moderação, claro). Essa "escapadinha" da dieta é importante para o cérebro, esse prazer ajuda a eliminar o cortisol e evita depressão (já viram quanta gente entra em depressão quando faz dieta?).
Além disso, dormir é fundamental!!!( Sei que não é tão simples quando se tem bebês em casa, mas nesse caso temos que contar com a sorte rs)
E após 3 meses seguindo firme em busca do meu corpo antigo, agora estou pesando menos do que quando casei.Valeu a pena!
O mais importante é ter atitude,amigas. Se tem alguma leitora aí lendo este post e também estiver insatisfeita com os quilinhos a mais, vá a luta,nada de lamentações! Com determinação sempre é possível conseguir o que se deseja.Se não tem tempo pra academia, faça exercicios em casa, na rua, no parque. E dieta é sacrificado, mas pense naquela calça jeans fechando sem apertar...Qual prazer vale mais?
Vamos lá mamães! Eu sou a prova viva de que é possível!
Seguem algumas dicas:
1-Não pule as refeições; existem vários testes como tomografias que provaram que quando ficamos com fome nosso cerebro tende a pedir alimentos caloricos ao invés dos menos caloricos. Coma a cada duas horas!
2-Escolha prato menores;
3-Conte calorias; para tudo que você ama comer existe uma versão menos calorica, as vezes fazemos escolhas saudáveis porém não pensamos que elas também possuem calorias.
4-Não culpe o metabolismo; quem nunca viu uma amiga dizer meu metabolismo é rápido ou lento. Com algumas excessões como problemas de tireoide e outros, a maioria das pessoas consegue acelerar o metabolismo com a prática de atividade física.
5- Proteína afasta a fome; nuricionistas provaram que refeições com 10% a mais de proteínas ajudam a manter a fome distante. Não corte totalmente os carboidratos, mas reduza e coloque em seu lugar mais proteínas.
6- Sopa sacia por mais tempo; teste feito em dois grupos que consumiram a mesma comida, um de maneira sólida em outro em sopa, e provou que o grupo que consumiu a sopa demorou mais tempo para sentir fome.Olha a sopinha do bebê aí bem a seu alcance!
7-Quanto mais opções, mais comemos; Quem nunca comeu mmmuuiiittooo em um self service? Com tanta variedade enchemos o prato e acabamos comendo demais. Então cuidado!.
8-Laticínios magros ajudam a eliminar gorduras.
9-Os exercícios queimam gorduras até dormindo; é provado que depois da malhação continuamos queimando gordura, uma quantidade até maior do a que queimamos durante o proprio exercício.
10- Mexa-se e perca peso; é não é só ir na academia, estou falando de descer e subir escadas, descer um ponto antes da sua casa e ir andando e sem falar das adoráveis atividades domésticas que mesmo sendo chatas queimam gordurinhas. Quem tem aí em casa um bebê ligado no 220? Corra com ele!
3 comentários
Também acho que as dietas não podem ser tããããão radicais e que, de vez em quando, podemos dar uma escapadinha, faz bem para a alma e ajuda a permanecer na dieta.
ResponderExcluirBj
Adri
Adorei as suas dicas! Estou 25kg acima do peso devido injeção anticoncepcional! Mas vou eliminar pelo menos 10kg já ficaria bem mais feliz!
ResponderExcluirObrigada e Parabéns!!!
Passa lá.. http://www.sophiaemamae.blogspot.com/
Márcia, eu precisava ler um negócio desses hoje amiga...rsrsrs...sério, preciso eliminar uns 5,6 kilos pra ficar como eu quero e tá muuuuito difícil, você nem imagina.
ResponderExcluirMas amanhã minha pequena entra na escola e eu vou me programar pra fazer alguma atividade física, pois só dieta pra mim não tem funcionado, perco nada praticamente, preciso mexer o esqueleto...rsrsrs.
Espero ter a sua determinação e conseguir.
Beijinhos.
Obrigado por comentar, ficamos felizes!