Desafio Verão 2011...

sábado, fevereiro 05, 2011Marcia



UFA! Não foi fácil! Mas enfim, mandei embora quase 8 quilos que estavam me incomodando demais! Nem culpo a gravidez porque durante a amamentação perdi todo o peso que ganhei. O problema é que eu já engravidei um pouco acima do peso.
E com a correria do dia-dia de uma mãe em tempo integral,eu não tinha tempo pra fazer uma boa alimentação e atividade física.
Dois fatores me ajudaram a tomar uma decisão: o curso de aprimoramento profissional em estética que fiz no ano passado(descobri que para todos os defeitinhos existe tratamento e aprendi a forma correta de emagrecer). E o fato de o Gustavinho ter ido para a escolinha ajudou muito(voltei a ter tempo pra mim).
A primeira coisa que fiz foi mexer na minha alimentação. Eliminei quase todo o carboidrato. Acrescentei muita proteína e passei a comer a cada duas horas. Proteína faz uma diferença enorme na prevenção de flacidez pós emagrecimento.
Entrei na academia e passei a frequentá-la 5x na semana. No final de semana, eu me liberei pra comer tudo o que gostava(com moderação, claro). Essa "escapadinha" da dieta é importante para o cérebro, esse prazer ajuda a eliminar o cortisol e evita depressão (já viram quanta gente entra em depressão quando faz dieta?).
Além disso, dormir é fundamental!!!( Sei que não é tão simples quando se tem bebês em casa, mas nesse caso temos que contar com a sorte rs)
E após 3 meses seguindo firme em busca do meu corpo antigo, agora estou pesando menos do que quando casei.Valeu a pena!
O mais importante é ter atitude,amigas. Se tem alguma leitora aí lendo este post e também estiver insatisfeita com os quilinhos a mais, vá a luta,nada de lamentações! Com determinação sempre é possível conseguir o que se deseja.Se não tem tempo pra academia, faça exercicios em casa, na rua, no parque. E dieta é sacrificado, mas pense naquela calça jeans fechando sem apertar...Qual prazer vale mais?
Vamos lá mamães! Eu sou a prova viva de que é possível!

Seguem algumas dicas:

1-Não pule as refeições; existem vários testes como tomografias que provaram que quando ficamos com fome nosso cerebro tende a pedir alimentos caloricos ao invés dos menos caloricos. Coma a cada duas horas!
2-Escolha prato menores;
3-Conte calorias; para tudo que você ama comer existe uma versão menos calorica, as vezes fazemos escolhas saudáveis porém não pensamos que elas também possuem calorias.
4-Não culpe o metabolismo; quem nunca viu uma amiga dizer meu metabolismo é rápido ou lento. Com algumas excessões como problemas de tireoide e outros, a maioria das pessoas consegue acelerar o metabolismo com a prática de atividade física.
5- Proteína afasta a fome; nuricionistas provaram que refeições com 10% a mais de proteínas ajudam a manter a fome distante. Não corte totalmente os carboidratos, mas reduza e coloque em seu lugar mais proteínas.
6- Sopa sacia por mais tempo; teste feito em dois grupos que consumiram a mesma comida, um de maneira sólida em outro em sopa, e provou que o grupo que consumiu a sopa demorou mais tempo para sentir fome.Olha a sopinha do bebê aí bem a seu alcance!
7-Quanto mais opções, mais comemos; Quem nunca comeu mmmuuiiittooo em um self service? Com tanta variedade enchemos o prato e acabamos comendo demais. Então cuidado!.
8-Laticínios magros ajudam a eliminar gorduras.
9-Os exercícios queimam gorduras até dormindo; é provado que depois da malhação continuamos queimando gordura, uma quantidade até maior do a que queimamos durante o proprio exercício.
10- Mexa-se e perca peso; é não é só ir na academia, estou falando de descer e subir escadas, descer um ponto antes da sua casa e ir andando e sem falar das adoráveis atividades domésticas que mesmo sendo chatas queimam gordurinhas. Quem tem aí em casa um bebê ligado no 220? Corra com ele!

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Também acho que as dietas não podem ser tããããão radicais e que, de vez em quando, podemos dar uma escapadinha, faz bem para a alma e ajuda a permanecer na dieta.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas! Estou 25kg acima do peso devido injeção anticoncepcional! Mas vou eliminar pelo menos 10kg já ficaria bem mais feliz!

    Obrigada e Parabéns!!!

    Passa lá.. http://www.sophiaemamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Márcia, eu precisava ler um negócio desses hoje amiga...rsrsrs...sério, preciso eliminar uns 5,6 kilos pra ficar como eu quero e tá muuuuito difícil, você nem imagina.
    Mas amanhã minha pequena entra na escola e eu vou me programar pra fazer alguma atividade física, pois só dieta pra mim não tem funcionado, perco nada praticamente, preciso mexer o esqueleto...rsrsrs.
    Espero ter a sua determinação e conseguir.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!