E quando o bebê virar uma criança?

sábado, fevereiro 12, 2011Marcia

Hoje saí de casa cedo e fui ao Horti-fruti comprar umas frutas para o Gustavinho e no meio de pêras e laranjas, vi uma mãe com um filho de uns 7 ou 8 anos. Eles conversavam animadamente, e a mãe tinha cabelos impecavelmente penteados e não tinha olheiras (sim, um dia também sairei de casa assim!). Fiquei pensando quando for eu e o Gustavinho lá andando de mãos dadas... Conversando... :o)

Ao mesmo tempo em que mal posso esperar pra que isso aconteça, fiquei também pensando que talvez eu sinta saudade da fase de bebezinho que acorda no meio da noite pedindo colo...
Como será ser mãe de um meninão? Um menino que já tem suas opiniões e sabe expressá-las, um menino que já tem sua própria vida social, um menino que já pode até estar vivendo seu primeiro amor?
Quanta emoção ainda está por vir......
Quero viver muito e ter muita saúde para estar com meu filho e dar o melhor de mim em todos os momentos...
Me lembro da época em que eu tinha meus 7 ou 8 anos, vivia já alguns dramas pessoais como toda criança e adolescente (brigava com uma amiguinha, me sentia gordinha) e minha mãe me tratava com total frieza e descaso ao meu sentimento. Serviu de lição, aprendizado. Serviu pra me ensinar o quanto isso dói no coração de uma criança.
Sei que nem sempre terei a resposta certa pra dar ao meu filho, e não vai ser pra sempre que poderei aliviar suas lágrimas com o meu peito, mas sei que um simples abraço no momento certo pode aquecer um coração.
Um passeio no Horti-fruti sorrindo e de mãos dadas pode se tornar uma doce lembrança para esse pequeno menino que se tornará um homem...

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Ai..........adorei......eu fico imaginando isso tbm......como será, mas tbm sinto saudades rsrsrs
    Ameeeeeei.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Posso começar a chorar agora mesmo viu .
    Só de pensar no tanto que tenho a viver ainda me da saudades ja desse bebezinho ...
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá
    É mesmo difícil ver os filhos crescerem.
    Lendo o texto lembrei-me de quando os meus tinham por volta dos 7/8 anos.
    Você vai ser uma excelente companheira do seu filho, pois já é ótima mãe (dá para sentir só de ler o texto).
    Enquanto ele não cresce.....APROVEITA....e enche ele de beijinhos, abraços e carinhos.
    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Também me pego assim... imaginando meu Arthur crescido, adolescente, apresentando a primeira namorada...ai,ai... ele já pede minha companhia nas brincadeiras e já conseguimos até entabular algumas conversas (tem dois anos), e sempre me emociono ao percebê-lo crescendo...esse é o milagre da vida! Amo muito tudo isso!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, sou mãe de um gatão de 8 anos e posso te assegurar que cada fase tem sua graça. Amo sair só com meu pequeno, conversar, me impressionar com sua inteligência e perspicácia, ser derrubada por um pulo acompanhado de um abraço e um monte de beijos. E a relação de filho com mãe é uma coisa deliciosa... Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!