dicas Informação

Atenção aos adesivos!!!

domingo, março 13, 2011Genislene Borges

Olá, queridos!
Li esta postagem da Camila e achei muito importante compartilhar com vocês, principalmente porque o Recanto recebe dezenas de visitas diariamente e além de entretenimento, informação e cuidados com nossos filhos são os que queremos passar à vocês.
Leiam com atenção e sigam a dica!
Um domingo abençoado à todos,
Equipe Recanto.






Eu tenho ficado impressionada de ver a quantidade de carros que tem aqueles adesivo da família. Tem o bonequinho do pai, da mãe, dos filhos, cachorro, gato, papagaio e etc.

Como o blog deve servir de utilidade pública também, faço aqui um apelo: não coloquem esses adesivos em seus carros. Se você já colocou, tire ontem.

A Veja São Paulo publicou uma notinha algumas semanas atrás falando do sucesso do fabricante desses adesivos e eu devia até ter mandado um email me manifestando: gente, é muito perigoso! Em uma cidade especificamente como São Paulo, a mensagem é de estar dirigindo e contando para todo mundo os moldes da sua família. Daí, vem um maluco que resolve te seguir e aprende em quais horários você deixa os seus filhos na escola, descobre em qual escola eles estudam e, não gosto nem de pensar, mas é muito, muito arriscado!

Lembro de uma época em que os policiais diziam para que ninguém tivesse adesivos da escola dos filhos no carro, do clube, do condomínio da casa de praia e quaisquer outros que pudessem dar dicas e informações à respeito da vida e da família. Pois bem, esses adesivos são exatamente isso e não dá para imaginar a quantidade e os tipos de malucos soltos por aí.

Soube, inclusive, de uma pessoa que foi parada pela polícia e orientada a retirar o adesivo do carro. Portanto, gente, tirem já!! Reservem o adesivo para um enfeite de porta de maternidade, um álbum de fotos da família, mas no carro, não.

Prometem??

VEJA MAIS POSTAGENS

17 comentários

  1. Sempre que eu vejo um carro com esses adesivos, eu penso a mesma coisa: "Que perigo". Dependendo do carro, você consegue saber o perfil completo de uma pessoa e de sua família. Infelizmente, somos presos e reféns desse mundo perigoso e não temos liberdade pra fazermos o que temos desejo. Mas, é melhor se prevenir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quando vi a atualização no painel do meu blog vim correndo ver! Dá muito mole quem faz isso, a pessoa pode te abordar em qualquer estacionamento e já perguntar pelo seu filho...sei lá. Já ouvi algumas histórias e sempre me preocupei. Apoio totalmente esse post! :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. posso colocar esse seu post no meu blog para espalhar esse alerta
    vamos fazer tipo uma corrente
    todos q tem blog postam
    q tal

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por divulgar o post! Acho fundamental espalhar por aí esse tipo de informação. Sabe que recebi uma série de comentários falando que o adesivo não tem problema nenhum, que sou "noiada" e que o perigo é ter um blog na internet, acreditam? Acho que, em qualquer situação de exposição, deve-se ter cuidado e limites no tipo de informação que vc expõe. Porém, uma pessoa que divulga que tem 1, 2 ou 3 filhos através de um adesivo no carro é um prato cheio para os bandidos. Afinal, que mãe teria coragem de reagir a um assalto com a família no carro????
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A gente colocou no carro um adesivo do MPBABY que dizia MPBABY a bordo, na forma de um cd, muito bonito!! Mas como ele ficava colado do lado de fora do carro, alguém gostou muito e levou o adesivo!!! Daí, depois disso e de pensar um pouco melhor, já que eu semore tive vontade de pôr esses adesivos, resolvemos não pôr mais nada!!
    Sobre a internet, acredito que a gente deve ter cuidado com aquilo que escreve, tanto para não se expôr muito, como para não ofender ninguém!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho uma graça esses adesivos... Mas no mundo de hoje é muito perigoso voce sair publicando quantos membros possui sua familia e se até tem cachorro... p/ os bandidos o que não falta é imaginação para usar esses adesivos contra nós!!! Eu orientei minhas amigas e familiares quando vi que eles também aderiram a moda!!!! Vale a pena o alerta!!!
    Amei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. informação importantíssima!! é lindo o adesivo de toda família junta, mas realmente não podemos dar essa chance para essas pessoas com más intenções!!

    abraços

    mamães vamos cuidar das nossas famílias!!

    ResponderExcluir
  8. Ah eu acho um absurdo se preocupar tanto assim. Se entrar nesses méritos de exposição muito pior blog que falam de filhos, crianças, e contem fotos. Ai disso ningm fala, ningm se preocupa. Qntas fotos de bebes por ai, e mais pedófilos ainda.

    ResponderExcluir
  9. ja pensei muito nisso sabia???
    por isso que nao coloco nada no carro!
    o mundo ta muito perigoso

    ResponderExcluir
  10. Gente, também acho que isso é se preocupar demais, afinal, como alguém vai ter certeza, só de ver um adesivo no carro, se quem está dirigindo o carro é mesmo membro daquela família (o carro pode estar emprestado) e se a família é abastada o suficiente para alguém querer seqüestrar a pessoa? Os adesivos de escolas, clubes, condomínios, tudo bem, concordo que indicam a situação social da pessoa, mas adesivo de família, de bebês, acredito que não oferecem perigo. Como disse a Ana, em comentário anterior, os blogs sobre filhos são muitos mais perigosos, tanto que o do meu filho tem que ter permissão minha para ver.

    ResponderExcluir
  11. Amiga,
    Acho sim que o post tem fundamente, porém, não é necessário um adesivo para ajudar quem quer fazer o mau.
    A Polcia de São Paulo em estudo descobriu que o assaltante muitas vezes nem tem essa noção, ele paga pessoas para vigiar uma casa, anotar horarios e pessoas e depois estuda o crime. E é muito mais facil um assaltante desistir do assalto em casa com criaças.
    Mais vale o alerta!
    Beijos no coração.
    Madri

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de adesivo nenhum no carro.
    Desses eu tenho medo mesmo. Passar informação, é dar mto mole.
    E tem ainda adesivos de onde a pessoa malha, faz faculdade, etc.

    Um perigo mesmo!!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho adesivo da escola do Felipe no carro, e não me preocupo.
    Concordo com a Ana sobre a exposição de blogs, mas não temo por isso tmbm, acho que se temermos tudo que a sociedade julga com risco acabamos "surtando" e entrando em pânico.
    Mas cada um sabe o que faz, no que acredita e como cuida da sua familia. Não vejo o por que de um adesivo com 2 crianças e 5 cachorros despertar a atenção de um bandido... um carro parado com uma cadeirinha dentro já demostra ser um carro que contém criança - se esse for o alvo do marginal por ex. Mas enfim né, tantas medidas que precisamos tomar, só temos que cuidar pra não entrar em pânico. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mudando um pouco de assunto, mas ao mesmo tempo ainda falando nisso, nessa volta do Carnaval, uma família aqui de BH colocou um adesivo no carro dizendo mais ou menos assim: por favor, cuidado, tem crianças no carro!! E não era bem adesivo, era uma papel branco, escrito à mão e colado com fita adesiva, mas mostrava a preocupação deles com o perigo que estão as estradas do país. Seria esse um adesivo interessante?

    ResponderExcluir
  15. gente e não é que isso tem logica...olha agente pensa em deixar o mundo mais divertido e os bandidos aproveitam ein...Ainda bem que eu não coloquei em meu carro(meu marido vendo ele antes rs)...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!