Para pensar

Superando obstáculos

segunda-feira, março 21, 2011Cida Kuntze



É comum no final de cada ano traçarmos metas para o novo ano que vai chegar.
Essas metas variam muito de acordo com cada um de nós é claro, mas o que ocorre com a grande maioria é que não conseguimos muitas vezes alcançar tudo a que nos propomos.

Mas será o que acontece?

Claro que o quê traçarmos tem que ser metas viáveis, senão não alcançaremos mesmo, mas será o porquê que muitas vezes algo que seria simples, não é alcançado?

Geralmente os obstáculos estão em nós mesmos, na nossa falta de vontade, ou ânimo para perseverar e não desistir.

Na Bíblia temos o exemplo de muitas pessoas perseverantes, que conseguiram alcançar a benção que tanto almejavam. Mas vou citar apenas a parábola que Jesus contou, sobre uma viúva que todos os dias batia na porta de um juíz iníquo pedindo que ele julgasse a sua causa, e assim, por tanto perserverar ela conseguiu que ele a atendesse. Está em Lucas 18: 1 ao 8.

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer." Lucas 18:1

Recentemente li que o fracasso não é cometer um erro, mas permanecer nele. Trazendo essa colocação para esse texto, poderia dizer que o fracasso não é não conseguir atingir um objetivo, mas desistir dele sem perseverar, sem lutar.

Então a mensagem que eu gostaria de deixar para nós meditarmos nessa semana, é que se traçamos alvos a serem atingidos e ainda nesse início de ano já estamos prestes a desistir deles, não devemos. Sejamos perseverantes!

Vamos em frente, perseverando em oração, em estar na presença de Deus a cada dia e não abandonemos as metas traçadas. Vamos ler mais, sorrir mais, brincar mais com nossos filhos, cuidar da nossa alimentação, fazer exercícios físicos, enfim...sempre há tempo para recomeçar e superar os obstáculos, que na maioria das vezes são colocados por nós mesmos.

Um beijo grande e uma semana abençoada pra todos que passam por aqui!

Carinhosamente...Cida do *Compratilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Realmente, quantas metas colocamos no inicio do ano e deixamos de alcaça-las por puro descaso né... vc tem razão, falta perseverança e força de vontade faz com que deixamos nossas metas de lado e nos acomodemos na 'zona de conforto'... devemos sim superar os obstaculos e buscar cada dia mais perseverar no amor e jamais desistir de nossos objetivos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cida, é por isso que já faço um balanço no meio do ano para verificar as metas cumpridas, as novas metas e as correções de percurso.
    E, é claro, contar as bênçãos recebidas.
    Tenha um bom início de semana na rotina do lar e para o lar.

    Celina

    ResponderExcluir
  3. Na Biblia lemos que quem perserverar até o fim, será salvo.

    Que sejamos perseverantes até o fim!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cida, boa semana para vc também.
    Todo dia 01/01 de cada ano pego a agenda nova e escrevo algumas memórias sobre o ano que passou.
    Ai refaço a lista de coisas a realizar durante o ano. Nem sempre cumpro todas as minhas metas e realmente em algumas não sou tão persistente como deveria.
    Durante o ano foi realizando outras metas que nem tinha programado.
    Mas vc tem razão, é preciso ser persistente e determinado.
    Meu filho adotou uma frase que meu marido guarda na carteira e eu vou compartilhar com vcs.
    "Imaginar-se capaz é o primeiro passo para conseguir o que se almeja"
    Parece fácil de escrever e ler, mas é preciso determinação pra valer.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  5. Amiga
    também acredito que quem coloca muitos dos obstáculos em nossas vidas somos nós mesmo... devemos sempre pedir a Deus muita força de vontade e luz para alcançarmos nossos objetivos.
    uma ´semana iluminada pra vc... querida amiga...

    ResponderExcluir
  6. A carta ao Hebreus foi escrita para os cristãos judeus que estavam sendo tentados a desistir e no capitulo 12 ele deixar um texto abençoado para todos que estão nessa caminhada: corramos com perseverança a carreira que Deus pôs diante de nós.Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador.
    Uma bela semana minha amada!!

    ResponderExcluir
  7. O simples fato de persistir em algo já é uma vitória. E quem luta acreditando que pode alcançar esse objetivo, com fé, esperança, sempre alcança! Palavra de quem tem um milagrezinho em nossa vida há quase 3 meses! :)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. oi flor linda...tenho acompanhado suas postagens e estou amando...muito bonito traçarmos metas e cumprir né,quando puder me vizite ficarei muito feliz em ter vc por lá...bjos♥

    ResponderExcluir
  9. cidinha perfeitoooooooooooo como sempre
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Amei!!!! Simplesmente AMEI!!!
    Deus a abençoe tbm!
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Deus quer o nosso melhor,e nos da condições para alcançar através da fé a nossa salvação.O ser humano traça muitas metas,tem muitos objetivos e sonhos,mas sera que estes sonhos sãos os mesmos de Deus?Se for Deus fara de tudo para lhe abençoar mas o que cabe a você fazer Ele não fara por você.Quem da o primeiro passo é você mesmo,não basta você ficar somente orando a Deus e pedindo Benção,é preciso mais do que isso,é preciso tomar uma atitude criar uma postura e correr atras daquilo que se deseja...
    Muito bom este post.Parabéns a toda a equipe e a você Cida que tem se dedicado em levar o evangelho através destes belos texto.Deus te abençoe grandemente.Fique na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida querida!!!
    Vim conhecer o TEU cantinho tambem, uma graça,nao sabia em qual comentar, entao procurei o primeiro "segunda-feira" assinado Cida, para comentar..rs.
    Perseverança, o..palavrinha forte e dificil...sem duvida nenhuma com muitos poderes.Luto diariamente para apegar-me cada vez mais a ela!!!
    Entendo perfeitamente a sua correria diaria(em relação ao seu comentario no meu blog), ser mae nao é facil, fisica e emocionalmente...mas muito compensador.
    Adorei vir aqui!!
    Ja seguia voces no twitter!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!