Ter filho te trouxe alguma infelicidade????

sexta-feira, abril 08, 2011O mundo da Dani


TER FILHO TE TROUXE ALGUMA INFELICIDADE???

Oi Gente!

Ontem na REVISTA SUPERINTERESSANTE saiu um box com uma pesquisa que dizia: "Ter filhos traz infelicidade". Um estudo da Universidade de Milão analisou casais de 94 países e constatou: As pessoas ficam mais infelizes quando têm filhos. Os pesquisadores atribuiram esse efeito às despesas geradas pelas crianças que levam ao empobrecimento e à queda na felicidade dos pais. Segundo o estudo ter filhos só traz felicidade à pessoas ricas ou viúvas.

Sinceramente nunca ouvi uma coisa tão absurda e ridicula como essa. Acho que esses estudiosos deveriam se preocupar em realizar pesquisas para colaborar com a educação e a saúde de forma geral ao invés de perder tempo com pesquisas infundadas.
 

É tão nítido ver que muitas pessoas humildes (pobres) podem ter 10 filhos e serem unidas e felizes e que muitas pessoas inteligentes (ricas) podem ter 1 filho e ser infeliz porque não tem tempo para a criança. Claro que cada caso é um caso, quando a gente tem dinheiro a gente consegue dar uma condição de vida melhor para nossos filhos. Podemos dar uma boa educação, viagens, brinquedos, alimentação saudável e rtudo que o dinheiro pode comprar.

Mas vemos todos os dias jovens ricos que matam os pais por falta de amor, jovens ricos que se envolvem com drogas e se sentem tão superiores que podem matar alguém por diversão e não serem punidos, jovens ricos que acham que os pais são somente uma carteira recheada de dinheiro. Isso é felicidade que filho traga para os pais? Já por outro lado vemos crianças pobres que só pelo fato de darem um sorriso para os pais deixam o dia deles muito mais felizes. Jovens pobres que se esforçam para passar numa faculdade do governo e fazem dos pais os mais realizados no dia de pegar o diploma.Isso sim é felicidade gratuita.

Claro que não podemos generalizar. Tem muita alegria em familias com dinheiro e muita tristeza em familias sem grana nenhuma, mas para mim esses estudiosos erraram feio. Ah redação! Vocês sempre tão seletivos e publicam uma babaquice dessas? Não tô podendo!

Rafinha me faz a pessoa mais feliz do mundoooooooooooo.


http://karineleopoldo.blogspot.com/
Ser mãe é sentir o coração doer de tanto amor!

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Sério mesmo que alguém acha que umfilho traz infelicidade???? Nossa...Clara é a luz da minha vida, sem ela não teria tanta alegria, tanta felicidadena minha vida!

    infelicidade pode vir de outras coisas: nao ter dinheiro para poder dar o melhor pros filhos; não ter saúde para vê-los crescer; não ter um lar tranquilo...Mas de ser mãe..é a melhor coisa do mundo!!!

    Beijocas
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com a Juliana...
    Meus filhos são a minha alegria e posso tbm dizer que a infelicidade que se estala as vz em mim e por não poder dar tudo que quero a eles...mas com o tempo agente começa a perceber que pra eles o melhor e ser reconhecido, elogiado e muito amado por nos "PAIS".

    Filhos são heranças de DEUS.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Gente do céu, que absurdo! Uma coisa não está necessariamente ligada a outra. Ter filhos pode nos apertar bem no orçamento, mas é o dinheiro mais empregado do MUNDO! é onde a gente "gasta" com o maior prazer pelo simples fato de serem nossos amados e desejados filhos.

    Crises conjugais e problemas relacionados a renda familiar todos nós podemos, com uma grande probabilidade, ter. Mas direcionar e culpar nossos filhos por isso é um erro GRAVE. Eu mesma corri muito mais atrás do pão nosso de cada dia depois de ser mãe. Só me motivou a trabalhar e a produzir mais.

    Enfim....

    Que conclusão "coco" foi essa desse povo?

    Me desculpem as palavras. hehehe

    Beijos,

    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Meus filhos me fazem a pessoa mais feliz do mundo! E meu casamento melhorou mais ainda! Glória à Deus!

    ResponderExcluir
  5. Infeliz é o pesquisador que concluiu isso....
    Eu nao era nada antes de ser mãe...agora sou tudo!
    Nuana e Helena

    ResponderExcluir
  6. Não acreditei quando li um absurdo desses,essa pesquisa só pode estar errada.
    Depois que fui mais me tornei a mulher mais feliz do mundo,fiquei muito mais amorosa com as pessoas,mais paciente, então como pode uma pesquisa dizer que ser mãe torna as pessoas mais infelizes.
    Puxa to revoltada...

    Bjocas em todas

    carla e Miguel

    ResponderExcluir
  7. Eu sou imensamente feliz depois que me tornei mãe, não consigo me imaginar sem a minha filha.

    Beijos e obrigado pela colaboração no Recanto.

    ResponderExcluir
  8. isso é ridículo, meu filho só me tras felicidades e os gastos que ele tem isso é o que menos me preocupa ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Vou ser sincera, me assustei um pouco com os depoimentos que li essa semana em alguns blogs sobre a blogagem coletiva: Maternidade real.
    Na verdade muitas mães não estão preparadas pra serem mães, fato.
    Ter José Marcos me fez uma mulher completa, entendi muitas coisas sobre a vida e com certeza, sou sim, muito mais feliz.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  10. Só espero que vocês não achem que uma mulher só é realizada e feliz se for mae...

    ResponderExcluir
  11. Filhos não trazem felicidade, se fosse tão simples o mundo seria um lugar melhor. É a pessoa que tem que mudar e se ela já estava com problema antes só vai piorar se resolver ter um filho.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!