Colaboradora filhos

E os meninos???

quarta-feira, junho 15, 2011Chris Ferreira


Texto da Rogéria, do blog Um espaço para chamar de meu

Tenho visto sempre muitas mães preocupadas com o comportamento das meninas (inclusive eu), com o fato delas quererem usar maquiagem muito cedo, sutiãs com bojo, saltos altos e toda a antecipação de atitudes e uso de coisas que terão seu tempo certo para acontecer...
 Já faz um tempo que venho me preocupando também com os meninos, também tenho um. Mudei as crianças de horário e agora temos convivido com meninos maiores, outra faixa de idade, e tenho observado que muitos usam brincos, alguns ainda não tem nem 15 anos e também já pintam os cabelos (por vezes com água oxigenada) e também já estão cheios de piercing pelo rosto e língua...
Não sei se sou quadrada, antiquada, ou vão dizer que sou preconceituosa, que digam, mas eu não acho certo um menino de 8 anos ser levado para furar a orelha ou ser levado ao salão para pintar os cabelos...Pode ser uma coisa cultural, mas não acho certo...Nem as meninas devem pintar os cabelos tão cedo. E não pensem também que é alguma coisa relacionada com a sexualidade, não mesmo! É questão do tempo de ser criança, modo de vestir de criança, atitude de crianças. Meu irmão tem orelha furada, mas foi fazer isso depois dos 20 anos...
Algumas que conheço e que levaram os filhos para furar a orelha, alegaram que o filho pediu, então se pedir para colocar chifres e tatuar a cara pra ficar igual a um tigre elas também vão levar?
Como sempre digo, é a minha opinião. E vocês o que acham disso tudo?
Eu só penso que a mesma preocupação que tenho em minha filha antecipar fases também terei com meu filho, de forma diferente,mas terei.

* A Rogéria é esposa, amiga... mãe.

Beijos,
Equipe do Recanto

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. é muito triste ver q muitas crianças não aproveitam essa fase maravilhosa, e ver o quanto as coisas andam distorcidas nos faz ter muito medo do futuro...

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo sim... minha mae era daquelas que nada podia um tanto exagerada, levei muito tempo para pintar os cabelos e ainda sim ela dizia: _Pra que??? quando vc realmente tiver que pintar (se referindo aos brancos). Mas hj vejo um exagero contrario, ja conheci meninas de 6 anos fazendo luzes no cabelo e me pergunto: _ Será que pensaram que isso é bastante quimico pra uma criança tao pequena. Pensando nas questoes fisicas mesmo de saude. E as comportamentais nas quais na minha opiniao existe sim idade pra tudo. A questao nao é fazer ou nao e sim quando fazer!!!
    Bjos, Fer.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rogéria,
    Também tenho essa preocupação, tudo tem o tempo certo e criança precisa ser criança. Cada fase precisa ser respeitada.
    Obrigada por colaborar aqui no recanto.
    beijinhos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.
    Antes de ter um filho a gente analisa todas as possibilidades. Mas realmente só depois que eles chegam e que cai a ficha das nossas responsabilidades como educadores.
    Tenho muito medo do futuro. Mas conto com a ajuda de Deus pra iluminar os meus passos, para eu ser a melhor mãe que eu puder ser.

    Estou esperando a visita de vcs no meu blog.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Oi Rogéria!
    Concordo com o que escrevestes, tudo tem o seu tempo.

    Esse post me fez lembrar um fato engraçado. Meu sobrinho quando tinha 14 anos já trabalhava na empresa que o pai dele era sócio. Eu também trabalhava lá no escritório. Ele na produção pra aprender a manusear as máquinas da empresa. Um dia ele apareceu com o cabelo laranja. Foi um boxixo só na firma. Eu estava no escritório quando chegou um dos funcionários lá de baixo rindo, dizendo pra eu ir lá ver o meu sobrinho, pois estava muito engraçado.
    Fui lá e fiquei de boca aberta, pois ele é lindo, mas ficou horroroso com o cabelo daquela cor.
    Não demorou muito pro pai dele mandá-lo embora, pra ir pintar o cabelo da cor normal novamente...kkkk.
    Ele foi correndo, pois o pessoal não conseguia esconder o riso, ele ficou parecendo um palhaço, pois além de tudo o cabelo estava grande, sem corte.
    Hoje ele é adulto e quando lembramos disso é motivo pra rir.

    Beijinhos e obrigado por participar no Recanto.

    ResponderExcluir
  6. Concordo sim, tenho um filho e quero ter uma menina, e para ambos quero que curtam o maior tempo possível a infância, hoje são tantos apelos para se tornarem mini adultos que fico chocada, infelizmente muitos pais se anulam e fazem tudo o que o filho quer.
    Não aceito essas coisas não.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!