Aniversário Crianças

FESTAS INFANTIS- Post 1: Festas simples

segunda-feira, julho 11, 2011Chris Ferreira

Por Mamãe Nádia- www.mamaenadia.blogspot.com



Olá queridas mamães do nosso Recanto, o post de hoje é super especial! A Dani e eu faremos nos próximos dias um ESPECIAL DE FESTAS DE ANIVERSÁRIOS, com a finalidade de ajudar todas as mamães a elaborarem a próxima festa dos seus filhos!
Não adianta, nunca é demais falar sobre esse assunto, afinal, todo ano passamos por isso! E toda mamãe se preocupa em fazer algo especial pros seus filhos nessa data tão importante! Então eu estarei postando sobre isso nessa segunda-feira, e a Dani postará na sexta. Conforme a repercussão de vocês, continuaremos postando sobre o assunto, até que fique bem completo.

Então, aniversário dos filhos...festinha, festão ou só um bolinho pros mais chegados? Cada mãe decide a melhor maneira de comemorar, tudo segundo  o seu bolso, e segundo o interesse. Eu, particularmente, gosto de festas mais simples, tudo feito com muito carinho por mim, a mamãe. E estou muito feliz em ver que essa moda das festas simples tá pegando, e muita mamãe tá aderindo a essa campanha de pôr a mão na massa e fazer tudo com o seu toque de amor. Eu adoro ver as mamães soltando a criatividade! Pra mim, é uma baita demonstração de amor pros filhos, a mãe fazer tudo com a sua própria mão. Eu super apóio esse tipo de festa! E por isso os meus posts aqui irão falar mais sobre esse tipo de festa: as mais simples. A Dani é super prendada e sabe muita coisa chic pra festas, ela vai ensinar muita coisa pras mamães que fazem festão, e festas mais caprichadas, aguardem!

Eu acho tão legal as festas antiguinhas, feitas em casa, com comidinha da mãe e apenas alguns balões de enfeites...hoje em dia a gente complicou muita coisa! A gente acha que a criançada só vai gostar da festa se for numa casa de festas cheia de brinquedos! Isso é muito legal- pra quem pode bancar $$$. Mas temos que lembrar que em uma festa mais econômica as crianças também podem se divertir! Não vamos espalhar essa onda do consumismo pras nossas crianças...vamos ensiná-las a se contentar com o mais simples!


Eu amei a festa da isadora, gostei das cores e dos cataventos!

 Muito linda a decoração de brinquedos dessa festa da Toca do Gambá:

Adoro essas bandeirinhas nas decorações...dá pra fazer muita coisa com papel!
 (Fonte: google)

Amo esses cataventos de papel! Bem fácil de fazer e dá um charme em qualquer festinha!
(Fonte: google)

 Amei essa idéia de usar uma cortininha de fitas, ao invés de painel. 
Fica mais clean, sem aquela poluição visual...

Olha de novo a cortina de fitas...fica lindo!


 Achei linda essa festa, toda decorada por uma mamãe caprichosa:

 Olha a mesa linda que essa mamãe preparou!

 Acho um charme esses palitinhos enfeitados, que a gente chama de toppers,
 pra enfeitar os pratos de comida:

 Cataventos pra tudo que é lado: um amor!

 Essa idéia eu amei! Barquinhos de papel pra servir guloseimas:

 E por fim, outra idéia da mamãe Eliane que eu amei: Varal de fotos, pra cada convidado pegar a sua e levar de lembrança! Super simples de fazer, e muito lindo:

Amo o colorido das bandeirinhas do Parangolé:

 Mais decoração do Zig Zag Atelier, adoro esses painéis bem infantis, fáceis de fazer. 
E os aviõezinhos no teto, lindo, né?


Eu já estou planejando a festa dos meus filhos- vou fazer uma festa para os dois, afinal um faz niver no dia 24 de fevereiro, e o outro no dia 22 março. Não vou fazer duas festas com um mês de intervalo! Faltam 6 meses pra festa acontecer, mas eu já estou planejando aos poucos pra ficar tudo do jeitinho que eu quero! Quero fazer sem pressa, pra que os meninos participem de tudo, pra festa ter mais significado pra eles. Eu já escolhi o tema da festa, será Pic Nic, e será uma festa ao ar livre. Vou fazer no centro recreativo da igreja, que é num sítio na beira do morro, com uma paisagem bem bonita. Vai ser uma festa diferente- eu gosto de ousar! Não vai ter mesas e cadeiras, todo mundo vai sentar no chão, nos tapetes e almofadas! Vai ter rede também e toalhas xadrez pra servir a comida, tudo no chão, como um pic nic mesmo! As comidas serão diferentes, tudo servido em grandes cestas de pic nic! Vou servir coisas fáceis de se comer com as mãos: sanduíches, cachorrinho quente, pipoca, bolos...nada de salgados que tem que servir em pratinhos e bandejas, pois isso não combina com pic nic! Farei apenas uma mesa pro bolo com alguns brigadeiros, afinal isso é muito clássico e eu gosto de fazer. Essa mesa será montada mais pro efeito das fotos, e já planejei algo muito legal pra essa mesa ter um estilo rústico, mais tarde conto pra vocês! A decoração da festa será por minha conta, tudo feito de papel: cataventos no chão, barquinhos e aviõezinhos de papel e passarinhos de origami. Tudo bem colorido pra fazer um contraste com o verde do local. A festa não terá uma cor padrão, será tudo bem colorido, como a criançada gosta. Bem, já escrevi demais sobre isso, vou contando o resto aos poucos pra vocês. Agora vamos ver umas fotos que serviram de inspiração para mim:


Que tal um convite de avião de papel, feito pelo Sr.A?
(Fonte: Google)

 E esses pacotinhos pra servir doces? Ao invés do coração, eu colocaria alguma outra coisa...
(Fonte: Google)

 Chapéuzinho de papel pros convidados:
(Fonte: Google)

 Muitos cataventos coloridos! Mas ao invés de vasos, vou cravá-los no chão mesmo...
(Fonte: Google)

 Adoro cataventos! E eles combinam com qualquer decoração!
(Fonte: Google)

 Vou servir os talheres assim, dentro das cestas:

 Vou enfeitar os caules das árvores mais ou menos assim:

Essa foto serviu de inspiração pra toda a minha festa. Quero que fique mais ou menos assim:
(Vou querer balões de gás assim no chão, também!)

(Fonte: Google)

 Essas lembrancinhas me deram uma idéia: 
entregar mudinhas pras crianças plantarem lá mesmo, no sítio:
(Fonte: Google)

 Essa festa, mesmo sendo de menina, me inspirou muito:
(Fonte: Google)


Esses passarinhos de origami vão ser o ponto alto da decoração, vou pendurar nas árvores e no final vou entregar de lembrancinhas:


(Fonte: Google)


 Quero fazer um bolo como esse do Parangolé. 
Uma nega maluca bem simples mas bem decorada. 

 Essas estrelinhas de papel também me inspiraram...ficam lindas em qualquer decoração:
(Fonte: Google)

Pra finalizar, vou mostrar algumas idéias pra vocês. Vejam só que amor esse móbile de pompons:


Super fácil de fazer! É só fazer os pompons coloridos (dá pra pedir pras vovós ajudarem nessa hora) e fazer uma longa trança de linhas pra ir amarrando os pompons.

Essa idéia colorida combina com vários temas, e eu acho que cai super bem com tema de Circo ou Patati & Patatá.

Uma outra idéia é esse móbile feito com forminhas de brigadeiro. Super simples e baratinha, e no final dá um efeito bem legal:


E agora um vídeo explicando como fazer um arco de balões. Não é tão difícil como parece, e se a mamãe souber fazer, economiza bastante, porque custa  caro mandar fazer um com decoradora.


No próximo post pretendo já mostrar pra vocês algum esboço da minha festa, com alguns desenhos e também com uma tabela de gastos. Se alguém quiser planejar sua festa junto comigo, terei o maior prazer em ajudar! E se vocês se inspiraram com as fotos desse post, usem à vontade! Isso aqui foi pra ajudá-las! Se alguma mamãe gostar da idéia do pic nic ao ar livre e quiser fazer antes pro seu filho, dou o maior apoio! Depois mostrem as fotos pra gente ver como ficou!
Mamães, enviem fotos das festas dos seus filhos pra gente postar aqui! Vou aguardar! 
Mandem pro email do Recanto www.recantodasmamaes@yahoo.com.br ou pro meu: nadinhab@yahoo.com.br.

Um super beijo, da Mamãe Nádia.
www.mamaenadia.blogspot.com

VEJA MAIS POSTAGENS

37 comentários

  1. Meninas,
    Adorei as fetsinhas e concordo q com bom gosto e criatividade se pode fazer algom simples e bacana.
    Bj carol P
    www.motherlovedatabase.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro festas e adorei este post!!!
    A festa de 1 ano do Davi, coloquei a mão na massa pra fazer quase tudo! Também usei muitos cataventos e fiz até uma cortininha linda :)
    As dicas são ótimas e sem dúvida nenhuma a festa dos seus filhotes será muito linda e original.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindas as festas,meninas!
    Adorei os origamis, e os cataventos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nádia que lindo!!!
    Muitas dicas legais.
    É incrível como dá pra se fazer coisas maravilhosas, sem gastar muito, usando a criatividade.
    Parabéns pelo post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários meninas! Vou visitar o blog de vocês pra ver se encontro fotos pra postar aqui no próximo post! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu também vou fazer a festinha de 2 anos do meu filho. Já estou cheia de idéias e tenho certeza que vai ficar muito legal. Vai ficar linda essa festa de pic nic. Quantos anos tem seus filhos? Eles não se importam de ganhar festa fora da data? AH, vou copiar sua idéia das cortininhas, muito fofo hehehe Adorei esse blog. Visitem o nosso também: http://amigasdatb.blogspot.com/
    Beijos, AlineM

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, com certeza vou usar bastante coisa!
    Obrigada! Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, meus filhos vão fazer 7 e 3 anos. Acho que eles não vão se importar da festa fora de data. Afinal é difícil fazer a festa no dia do aniversário mesmo, geralmente fazemos no domingo né? E no dia do aniversário eu sempre faço alguma comemoração mais pessoal, faço café na cama pra eles, eles escolhem o que querem fazer de especial no dia, fazemos um passeio, vamos almoçar no Mac Donald´s, enfim...sempre damos um jeitinho de comemorar!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. As ideias são bem legais, mas eu escolhi um tema que está me deixando de cabelos brancos...instrumentos musicais.
    É que meu filhote mais velho, apesar de só ter dois anos, é completamente apaixonado por música. Ele tem tantos instrumentos de brinquedo e de verdade, que foi natural escolher o tema...agora estou sofrendo com a decoração.
    Aceito ideias... afinal, a festa será em novembro e, como tenho um bebê, preciso começar a fazer as coisas de agora.
    Ah! Costumo alugar e encomendar algumas coisas, mas tem uma que não abro mão de fazer: BRIGADEIRO.
    Pra mim, o de casa é sempre mais gostoso :)

    ResponderExcluir
  10. Lucyanna, você fez uma ótima escolha de tema! 1º por ser bem original e 2º por vc ter escolhido algo que seu filho realmente gosta e 3º por ser um tema super educativo. Música faz muito bem ao desenvolvimento das crianças, sabia? Eu posso fazer algumas sugestões: de lembrancinha, entregue um chocalho feito de material reciclado (potes de iogurte ou garrafa pet cortada ao meio com feijão dentro). Como decoração, seria legal vc conseguir emprestado alguns intrumentos de verdade pra enfeitar a mesa, como violão, violino...poderia colocar uma bateria de brinquedo em cima da mesa, é fácil de achar em lojas de brinquedo. Você poderia colocar nas paredes notas musicais, e fazer bandeirinhas com partituras de músicas! Nossa, adorei esse seu tema, ficaria muito legal! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nádia!
    Legal o post!
    Olha, ano passado contratamos um Buffet completo e não tivemos trabalho com nada!
    Montamos apenas a caixinha surpresa... ou melhor, o papai montou... mas eu comprei as coisinhas! rsrsrs
    Não havia outra opção no meu caso, já que minha vida é super corrida.
    Nesse ano, vamos fazer uma festa menor, menos pessoas e dever ser aqui em casa mesmo. Hoje saímos pra ver algumas coisas e fiz umas pequisas na net e consegui uns moldes bem legais do tema que escolhemos (surpresa tá!rsrs) Estou pensando em fazer as lembrancinhas da mesa dos convidados. Eu acho que levo jeito pra coisa e esse ano tô com mais tempinho.
    Bem, te conto o que decidiremos depois.
    Beijão, Genis ♥

    ResponderExcluir
  12. Nádia, muito legal!!! Lindas fotos! E olha que coincidência: acabei de comemorar a festa de aniversário de minha filha mais velha, de 7 anos, e o tema foi "Pintando o sete". Decorei a festa com desenhos feitos por ela e com cataventos!!! E fiz um "varal das artes", com fotos e desenhos dela. Passa lá no blog, vc vai gostar das fotos! Bjos!
    Segue o link: http://ivanacoisademae.blogspot.com/2011/07/festinha-de-carol-alegria-diversao.html

    ResponderExcluir
  13. Adoro o estilo faça você mesma. Além de sair muito mais em conta, fica um festa totalmente única. Eu fiz toda a decoração da festa da minha caçulinha e o resultado foi surpreendente.
    Deixei todas as dicas no blog.

    Bjos

    http://www.bigmothernsbrasilia.com/search?updated-max=2011-07-08T17%3A00%3A00-03%3A00

    ResponderExcluir
  14. Nádia
    AMei as dicas... tem cada idéia legal... Esse ano tb resolvi botar a mão na massa e fazer eu mesma tudo para a festinha do meu filho.Estou postando algumas idéias lá no blog... se quiser conferir,dá uma passadinha lá. Espero que a festinha fique bem legal pois já é no domingo. Estou ansiosa pelo próximo post....

    ResponderExcluir
  15. Este post está maravilhoso, Nádia!
    Desde o ano passado já tínhamos decidido não fazer festinha de 2 anos para o Daniel, mas quem resiste... vou copiar algumas sugestões sua e da Dani e fazer bem simples, só para a familia.
    beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas.
    Sou o tipo de mãe que gosta de por a mão na massa. Adoro fazer as coisinhas dela. Fiz as lembranças de nascimento, de batizado, de um ano. Esse ano ainda não sei se farei, pq tenho outros objetivos profissionais e não sei se dará tempo. Mas com as dicas daqui, já sei que ideias vou copiar.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Oi Nádia, me empolguei e já defini algumas coisas:
    1. O arranjo de mesa será um Kit para que cada criança, ao longo da festa, faça o seu chocalho. Vou embalar com celofane das cores da festa (vou usar azul, vermelho e amarelo).
    2. Ontem mesmo comprei uma folha de isopor e consegui recortar um violão. desenhei ele com bracinhos, como se ele estivesse "se tocando". Vou fazer dois, para serem o principal enfeite da mesa.
    3. Nos sites de fábrica de isopor, vi que eles trabalham com alguns instrumentos premoldados. Seis instrumentos e seis notas musicais 3D saem em média por 50 reais. Vou comprar e pintar. Vai pra mesa também.
    4. Achei balões com notas musicais. São mais caros, então só vou usá-los em cima da mesa.Vou amarrar um fitilho e na ponta colocar notas musicais de papel
    5. Vou recortar notas musicais e espalhar pelo salão.
    6. A bateria de brinquedo que você sugeriu, estou pensando em substituir por um bolo em formato de bateria (vou orçar).
    Ufa! Preciso dizer o quanto seu post foi inspirador??? Assim que começar a tomar forma, vou mandar fotos!
    Obrigada pela força, Lucyanna

    ResponderExcluir
  18. Aiii que legal, amei suas idéias!!! Adorei a parte de espalhar notas musicais pelo salão!! E que bom que encontrou aquele material em isopor, é difícil encontrar material assim, né? Aproveita mulher, vou dar uma pesquisada e se eu encontrar algumas idéias eu posto aqui no meu próximo post especial de aniversários. Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Ameii!!! Decidi a pouco tempo fazer a festinha de 1 aninho do meu baby e vai ser da Galinha Pintadinha, pois ele ama muito e já que a festa é dele nada mais justo neh? Sou muito a favor do que vc diz.. festa com sabor de antigamente é maravilhosa e pode ser muito divertida. E outra coisa uma criança de 1 aninho não quer saber de nenhuma grandiosidade e, na minha opinião os pai tem que fazer festa agradar para seus filhos e não os convidados. Visita meu blog, vou precisar de ajuda com a criatividade, pois no comercio não existe quase nada da galinha pintadinha e outra eu nunca fiz festa. rsrs

    http://confissoesdeumamamae.blogspot.com/

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Nádia parabéns, achei linda as ideias, amo fazer festa, prefiro as que a gente e põe a mão na massa. Já vivi as duas situações feita em buffet e feita por mim. A alegria e o prazer é incomparável. Parabéns

    ResponderExcluir
  21. "A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação."
    Esse estilo caseiro, vintage está voltando com tudo nas comemorações.Eu acho o máximo.
    Ótima dica!
    Beijos!
    Luciane

    ResponderExcluir
  22. Adorei o Post. A festinha de 1 ano do meu filho foi no salão de festas do Condomínio e fiz tudo, com ajuda da minha irmã. O resultado foi surpreendente! O trabahlho é recompensador. Parabéns pelo post.

    ttp://maceiodascriancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas, adorei as idéias.
    Sou mãe de três meninas e todo ano é um sufoco organizar as festas de aniversario.
    Minha filha mais velha tem 10 anos, então já pensa em trazer as colegas pra dançar, numa espécie de boate; a do meio tem 6 anos, e só pensa em festa de princesas, e a mais nova acabou de completar 4 anos, e ainda não me deu trabalho na escolha de festa.
    Porém, todas essas festas além de serem muito caras, acho muito superficiais. Ficam bonitas é claro, mas distantes da realidade. Por isso adorei as dicas, porque além de ficar muito lindo, posso arrumar tudo com a ajuda delas, o que pode virar uma grande diversão. Muito original. Amei.

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa noite a todas as mamães blogueiras, vim convidar à todas para conhecer nosso blog, com modleos de convites e lembrancinhas infantis personalziados:
    http://convitescatarin.blogspot.com.br/


    Att
    Amabile Catarin
    (41) 3286-4525
    http://convitescatarin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. que ideias originais, curti bastante conhecer o blog, estou organizando o aniversario de minha filha de 03 anos e adorei a criatividade encontrada aqui. parabens para as maes verdadeiras artistas.
    Elo

    ResponderExcluir
  26. Adorei eu super apoio tb,antes contratava tudo e sentia algo muito artificial depois que meu 2º filho nasceu ,comecei a entender melhor o significado de fazer uma festa para um filho e se entregar de cabeça em toda preparação com um toque de mãe e com este amor incondicional,estou fazendo da galinha pintadinha ele adora kkk
    pó pó pó

    ResponderExcluir
  27. adorei as idéias quero fazer uma festa bem legal para o meu pequeno vou usar a criatividade de vcs e fazer uma bela festa valeu!!!!

    ResponderExcluir
  28. Nádia!

    Estou procurando mamães blogueiras para divulgarem um produto para festas, gostaria de lhe propor uma amostra gratuita para uso na festa dos seus filhos.
    Se tiver interesse entre em contato: atendimentokreativ@gmail.com e no campo assunto indique DIVULGAÇÂO.

    Seu trabalho é ótimo.

    abraços

    Taiana Schaefer - Kreativ Fest
    www.kreativfest.com.br

    ResponderExcluir
  29. ola meu nome e suellen o aniversario da minha bb ee em junho soo mais eu estou louca pra saber se vai sair barato prescisoo de de ajuda urgentee pra ver se eu faço uma barata e linda como ela merece

    ResponderExcluir
  30. Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho na festa de aniversario ?

    acesse nosso site:

    www.studiopersonalmusic.com

    selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

    é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

    contato:

    Lane e Manoel

    www.studiopersonalmusic.com

    ResponderExcluir
  31. Estou preparando o aniversário do meu filho Lucas o tema e O Pequeno Príncipe e adorei as dicas, vai ser aqui em casa e vou fazer tudo eu mesma com muito amor e carinho, creio que vai sair tudo lindo e com essas dicas agora estou mais inspirada!

    ResponderExcluir
  32. Acho muito legal esse resgate do verdadeiro aniversário feito por nós mães ...
    Principalmente por ser feito com todo amor e criatividade.Lembrando o sabor de infância:Bolo nega maluca,bala de coco,sanduíche,cachorro quente ,pipoca,gelatina ....e o mais legal resgatar oas brincadeiras nas festas,como a brincadeira da cadeira,do saco,amarelinha....é muito bom...

    ResponderExcluir
  33. Ola Nádia
    Adorei as dicas incríveis
    o niver do meu filhote é daqui um mes, e toh pensando no tema´´ GALINHA PINTATINHA`´ mas naum to, primeiro, com muito tempo e segundo, com tantas ideias.
    Aceito sugestôes.. rsrsrsrs
    OBS: quero uma coisa bem simples, pois são poucos os convidados, mas a familia msm.
    Obrigada...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!