Cida Para pensar

O meu papai sabe o quanto eu posso carregar...

segunda-feira, julho 04, 2011Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." Filipenses 1:6

"Um homem foi fazer compras em um supermercado. Seu filho pequeno, seguia-o um pouco atrás, levando uma cesta grande na mão. Seu pai ia colocando, uma a uma, coisas na cesta que o filho carregava.
Uma mulher, que também fazia compras no mercado, ficou incomodada com aquilo e disse: "Não é uma carga muito pesada para um menino pequeno como você?"
O menino, voltando-se para a mulher, respondeu: 'Oh, não se preocupe. Meu papai sabe quanto eu posso levar.'

Da mesma maneira, Deus conhece nossas limitações e não nos dá fardo algum que não possamos levar. Muitas vezes nos queixamos dos problemas que enfrentamos e lamentamos que Deus nos deixe entregues a fardos excessivamente pesados. Chegamos até a dizer que o Senhor não se importa com nossas aflições e que não nos ajuda a vencer as tribulações que tanto nos angustiam. Mas será isso verdade? Está realmente Deus nos sobrecarregando? Está Ele ignorando nossas lutas?
A resposta é, com certeza, não! Ele nos ama e deseja o melhor para nós. Ele permite que passemos por provações para que sejamos fortes e mais do que vitoriosos."

Desconheço o autor.

Sou uma prova disso, de que DEUS não permite que os problemas, que um fardo, seja pesado ao ponto de não conseguirmos carregar. No momento que não temos mais condições de suportá-lo, Ele vem com Sua poderosa mão e retira. Durante o tempo que passamos por um problema, temos a oportunidade de nos fortalecer, de buscarmos Sua presença de tal forma que vivemos experiências maravilhosas, que nos ajudarão e muito no futuro. Como o texto diz, o Senhor nos ama e deseja que sejamos mais que vitoriosos. Ele não vai permitir algo que não possamos aguentar. Na hora certa Ele dá o alívio que precisamos.

Querida(o), se você está passando por uma situação assim, em que o fardo está pesado demais, não desanime, pois o Senhor está vendo e Ele sabe o que é melhor pra você. No momento certo Ele te dará o livramento, então não murmure, mas agradeça, pois sairás dessa provação fortalecida(o).

Abraços carinhosos e que o Senhor nos abençoe e nos guarde a cada dia!

Cida do *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Oie, bom dia!!
    Muito obrigada por suas palavras!!
    Beijos e boa semana,
    Aretusa

    ResponderExcluir
  2. Cida amiga do coração...vc conhece um pouco do problema que ainda enfrento...mas estou acolhida nos braços do Pai. Este post veio reafirmar a confiança e segurança que depositei em Deus sobre mina vida e meu futuro...Obrigada querida...Um boa semana pra vc...xeroooooooo

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, amiga. Minha mãe sempre me diz: "Deus só dá o frio conforme o cobertor". Em outras palavras, é a mesma mensagem desse seu belo post. Por pior que seja o problema, a gente nunca pode perder a fé ou sentir-se abandonado por Deus. Um grande abraço e uma ótima semana pra vc, querida !

    ResponderExcluir
  4. Cida seus posts sao as portas abertas para começar a semana abençoada por Deus..
    obrigada por cada palavra sua, por cada intenção, por cada carinho e compreensao...
    bjussssssss
    t amooooo flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Cida
    Ótima mensagem para iniciar a semana, muito linda...
    Tenha uma excelente semana!
    Fabiana Araújo
    www.brenohenrique.com

    ResponderExcluir
  6. Verdade,as vezes pensamos que não vamos suportar por tamanha dificuldade mas o Senhor sabe até onde conseguimos ir e não vai nos desamparar.Cada dificuldade nos ensina muito e nos fortalece ainda mais.
    Obrigada pelo carinho no meu cantinho,fique com Deus!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre cida, suas palavras nos tocam. Que ilustração linda.... que bom que temos um Deus tão amoroso e cuidadoso!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa como eu estava precisando ler isso!
    Estou passando por uma fase bem chatinha, a das pirraças intermináveis e tenho andado bastante esgotada por isso, visto q sendo mãe solteira a cobrança vem em dobro. Mas como vc escreveu: "na hora certa Ele me dará o livramento!"

    Bjs Amada!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que mensagem linda e verdadeira.
    Vim conhecer o blog de voces e estou amando, pois sou mamãe também. to seguindo
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cidinha
    Maravilhosa reflexão para o inicio da semana!
    Beijinhos e ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Cida
    Deus é justo e sabe o quanto um filho seu pode carregar.
    Adorei esse texto
    um beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  12. Cida, como a Dani falou, seus posts são perfeitos pra iniciarmos muito bem a semana! Que texto lindo, esse! Vou lembrar dele quando precisar falar sobre o assunto em alguma pregação. E ele também se encaixou direitinho na minha vida, no momento no qual estou passando...Beijos!

    ResponderExcluir
  13. É Cida, Deus sabe sim...
    Ando tão cansada... sua msg foi uma bênção pra mim.
    Bjs, Genis ♥

    ResponderExcluir
  14. Querida Cida

    Hoje percebo que o meu fardo é leve e que Deus tem cuidado para tirar cada peso que me enfraquece...

    Lindo texto, como sempre!

    Bjs
    Chris

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!