Amor Comportamento

Sexo! Pratique e viva mais...

terça-feira, julho 19, 2011Marcelo Vieira

São apenas quatro letras que mexem com a imaginação, a autoestima, o comportamento e o humor: SEXO. Tema do Programa Bem Estar no mês passado. E a atividade sexual não faz bem apenas para o corpo e a mente – a expectativa de vida também se beneficia. Quem faz sexo duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio, segundo um estudo inglês.
O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, algo considerado tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. O próprio ato ajuda a emagrecer: em uma boa sessão de meia hora, podem-se queimar até 500 calorias.
Além da endorfina liberada, que causa satisfação e bem-estar, a dopamina age no organismo relacionada ao vício: por isso, quem faz sexo costuma querer sempre mais. Segundo especialistas, a atividade sexual não deve ser usada em um relacionamento como ferramenta de chantagem. Pelo contrário, conforme você vai conhecendo o parceiro e sabendo o que lhe agrada, a relação só tende a melhorar, com mais prazer e compreensão.
Estimular o outro com uma posição ou uma fantasia nova pode ajudar a apimentar o namoro ou o casamento. E essas inovações são importantes para estimular o cérebro e manter a chama acesa. A tendência é que, após 5 anos, a frequência sexual caia pela metade, por isso aumentar a qualidade é tão necessário. Um beijo prolongado, que dure pelo menos 10 segundos, já contribui para elevar o desejo.
O sexo está relacionado à sobrevida humana na Terra. E, depois que os métodos contraceptivos foram descobertos, sobrou apenas a parte boa da prática. O ritmo de homens e mulheres é diferente: enquanto eles atingem o orgasmo em 2,5 a 5 minutos em média, elas demoram de 14 a 20 minutos.
O sexo também diminui a depressão e pode ser feito inclusive por mulheres grávidas, desde que elas não tenham contra-indicações, como contrações, nem estejam em trabalho de parto. Sexo é muito bom durante toda a gravidez. Fortalece os músculos do períneo que ajudam na hora do parto, deixa a mamãe feliz e relaxada, e o bebê sente tudo o que a mamãe sente. Se a mamãe está feliz, o bebê está bem. E a cumplicidade do casal aumenta ainda mais. Portanto, sexo é bom, saudável e traz benefícios para o dia a dia. Pratique e viva mais!

Abraços Paternos!
Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/
http://guiadobebe.uol.com.br/sexo-na-gravidez/
Fonte Imagem: http://google.images.com

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. É legal tratarmos desse assunto aqui, e você conseguiu falar sobre isso de maneira bem responsável...Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei daquela propaganda, sexo é vida!!!
    Mas é por aí mesmo, sexo faz bem d+!
    E sendo bem realista, eu diria que se você resolveu fazer sexo, use camisinha - evita uma gravidez antes do tempo e evita DST's!!!
    Bjks,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo.... tenho que colocar na minha agenda desse mes...kkkkkkkkkk
    depois q o davi nasceu, só colocando na agenda...kkkkkk
    adorei Marcelo
    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Olha que assunto legal para todos nós.
    Em minha opinião sexo é saúde e fundamental para o bom humor da pessoa e do relacionamento.
    Estou casada há 25 anos e meu marido foi o único em minha vida sexual. Então haja imaginação e criatividade nesta relação rsrsr
    Costumamos dizer (entre nós) que o sexo só tem melhorado com o tempo, pois a cumplicidade e a intimidade vão melhorando com o tempo (feito vinho)
    É claro que todo relacionamento tem seus momentos difíceis (stress, trabalho,vida conjugal, problemas de saúde, etc..) que podem contribuir para a não satisfação sexual do casal, mas esses momentos passam.
    Em 2005 quando fiz uma mastectomia, meu médico disse que eu perderia toda a sensibilidade. Esse fato é real, mas com o tempo eu descobri que o desejo está dentro da nossa cabeça e basta querer para que ele volte. E voltou.
    Hoje com 25 anos de casada o sexo faz parte do nosso cotidiano e nos faz muitoooooo bem.
    Sexo é vida.
    Valeu pelo post
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  5. Ui! Tem bão! MAs acho que depende da satisfação e do parceiro fixo essa tal felicidade. Sair por aí fazendo sexo adoidado só porque vai viver um ano mais, para quem não tem parceiro fixo, pode na verdade significar um ano a menos! Promiscuidade tb pode matar! kkkk... imagine quem não tem parceiro fixo, 2 a cada semana? kkk.... Mas quem tem.. aproveite!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, amei!
    Muito importante o tema!
    Com a correria do dia a dia, não podemos deixar de namorar!!
    Abraços, Genis ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!