PAI.

domingo, agosto 14, 2011Deni Brito

Ontem pedi que o pai do meu filho fizesse um depoimento sobre a sensação de ser pai. Eu não esperava algo tão lindo, pois ele é uma pessoa que se expressa somente dentro dele, mas eis que ele me surpreendeu com um texto lindíssimo. É através das palavras dele que eu desejo Um Feliz Todos os Dias para os Papais que são de fato PAI, e para as Mamães que atuam também nesse papel.



Sábado à tarde, véspera do Dia dos Pais. O filhote acabou de dormir, mas um fato inusitado ocorreu antes, e que me fez refletir um pouco para escrever esse texto. Como pode haver um amor tão sincero e forte assim? Sem exigir nada em troca?
Nos minutos que antecederam o soninho, ele demonstrou certa relutância em ‘aceitar’ a hora do cochilo e, simplesmente, fechou a cara pra mim! Eu não agüentei e literalmente caí em gargalhadas. Mais um desses momentos de amor intensos que passei com ele. E isso me leva ao início de 2009, quando recebi a notícia de que logo teríamos um bebê em casa.
Particularmente, não foi difícil aceitar de imediato o desafio de ser pai tão cedo (21 anos), sendo apenas estudante e sem ser financeiramente estável porque, sinceramente, a chegada dele trouxe sentido à vida.
Naquele momento, finalmente, eu me senti a pessoa mais importante do mundo pra alguém, mesmo que esse alguém fosse uma “pessoinha” que ainda não entendesse muita coisa da vida aqui fora.
Apesar de toda a insegurança e incertezas que pairavam na minha cabeça, procurei dar o meu melhor desde logo, assumindo a responsabilidade de proporcionar o máximo de mim, naquilo que eu dispusesse.
E isso é algo de que me orgulho até os dias atuais. O amor incondicional e sincero que você transfere para o seu filho retornará para você da melhor maneira possível: um sorriso e um “eu te amo, papai”.
E isso não tem preço. É algo que, como filho apenas, eu nunca pude imaginar sentir um dia.
Com certeza, durante o crescimento e desenvolvimento dele, passamos por momentos muito difíceis, daqueles que só os pais sabem: noites sem dormir, idas à emergência do hospital infantil de madrugada, preocupações...
Mas quando se faz com dedicação e vontade, quando se gosta de estar fazendo algo que por outra pessoa, em outro tempo, você não faria, tudo fica absurdamente mais fácil.
Eu só quero que um dia, no futuro, ele possa ter orgulho e dizer: que pai esse que eu tenho!
É pensando nisso que todo sacrifício é válido.
Obrigado, Theo!


♥ Deni Brito

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Nossa que texto lindo! emocionante! parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, muito emocionante!
    Feliz dia dos pais, e tenho certeza que ele falará em breve ele dirá isso e terá muito orgulho desse pai dedicado!
    bjs
    e feliz dia dos pais!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo, que amor!!!!
    É isso que faz a vida e tudo mais valer a pena.
    Ser pai, ser mãe, é uma benção.
    Bjos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Deni, que lindo depoimento dele.
    Parabéns papai!
    Com certeza, se fores muito amigo e amoroso com teu filho, logo ouvirás dele: "Que pai legal" e quando ele tiver a sua idade "Que cara maravilhoso eu tenho por pai" e vc........vai chorar, vai rir, vai se orgulhar de todos os momentos.
    Parabéns Deni
    Deus os abençõe
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!