Colaboradores

Relato de parto bem especial

quarta-feira, agosto 10, 2011O mundo da Dani



Descobri a gravidez em novembro,estava com seis semanas...Fiquei eufórica! No início da gravidez eu só queria saber de fazer cesariana,ainda brincava dizendo que o meu parto seria normal com cirurgia e não anormal (era assim que eu pensava sobre o parto normal). Numa das primeiras consultas com a GO perguntei sobre o parto cesariano,ela olhou pra mim e disse: Você tá pensando em cirurgia ? Por que? Não tive nem o responder!
O tempo foi passando e eu sempre lendo muita coisa na internet,então fui procurando saber mais sobre o PN,já que a minha GO se mostrava totalmente contra a cirurgia. Quanto mais eu lia,mais eu me encantava...
Logicamente eu morria de medo da dor (minha única preocupação era com a cabeça do bebê).
Acabei decidindo que queria ter Isabela de PN! Quando eu contava isso para as pessoas , a maioria me chamava de doida,falavam que eu não iria conseguir,que eu não tinha forças! Tenho 22 anos,estava com 64 kg e tenho 1,61M de altura ,pequena mesmo , franzininha!Mas eu já tinha decidido,só não seria PN se Deus não quisesse!
A DPP era 02 de julho,tive consulta no dia 28 de junho,a Go fez os exames e eu estava com apenas 1cm de dilatação,ela disse que não precisava me preocupar pois ainda faltavam alguns dias...
Nesse dia cheguei em casa e nem lembro que pesquisa fiz no google e encontrei o blog h
ttp://fisiodoula.blogspot.com/2010/06/dor-do-parto-e-o-problema.html ,me "dei de cara" com um tópico intitulado "A DOR DO PARTO É O PROBLEMA???"

O texto é lindo mas uma parte eu vou sempre falar sempre que me perguntarem o porque do parto normal:
[Uma dor forte, intensa sim.... como um grande abraço de despedida que seu corpo dá ao seu bebê, afinal depois de 9 meses juntos eles irão se separar para sempre.... e uma separação tão intensa como essa, realmente merece muitos abraços apertados.

Se eu já queria PN depois desse texto,esse era o meu grande objetivo!
Continuando...Na terça feira acordei super disposta,arrumei a casa,babei nas roupinhas da neném e almoçei,depois de ter me lotado de comida percebi umas cólicas muito fraquinhas,aí pensei vou terminar tudo que tenho que fazer:

1- Fui a escola onde trabalho pra assinar uns papéis
2- Fiz unha,arrumei cabelo
3 - Arrumei pela ultima vez a malinha da Isabela

Conforme o dia ia passando eu percebi que as dores aumentavam ,mas ainda não eram constantes! Fui na casa de uma tia,tomei queimadinha,me diverti...Me levantava qdo a dor era mais intensa,dava voltinha e vim embora pra casa!
Lá pelas 10 da noite as dores ficaram constantes em intervalos de 10,8 minutos! E eu fui aguentando,qdo era 1 da madruga,eu não aguentava mais,as contrações eram muito fortes e fomos pro hospital,eu meu maridão e minha mãe!
Qdo cheguei lá a enfermeira que com toda certeza do mundo estava tirando a maior soneca,veio me atender numa má vontade danada,e disse pra mim: Não deve estar na hr ainda não,vc tá muito calma( onde é q tá escrito que uma mãe calma,não tá perto de "parir")???
Ela chamou o medico e ele fez o toque: 4cm de dilatação! Ele entao mandou a enfermeira me preparar,ela fez a lavagem,tomei um mega banho e fui pra cama! Me colocaram no soro,depois dessa hr as dores eram muito intensas mas não insuportavéis,eu estava sozinha no quarto ,sem acompanhante( faltou coragem pra arrumar barraco no hospital),e a enfermeira fazendo tricot! Eu dizia que doía muito e ela nem aí,eu repetia e ela me falou assim: não posso fazer nd eh assim mesmo.
Nessa hora eu percebi que eu sozinha teria q arrancar forças,eu sabia que ela não podia sentir a dor por mim,mas podia pelo menos me encorajar,segurar minha mão!E ela não fez NADA!!!
As 4:40 a bolsa estourou,ái as dores tomaram uma dimensão muito grande,eu me contorcia,mordia o lençol...O médico vinha sempre me examinar,qdo a bolsa estourou eu estava com 7cm e com muita dor!
As 6:30 mais ou menos , o médico voltou ,fez o toque e viu que eu já tinha 10cm,fomos pra sala de cirurgia! Que medo eu estava!

Depois de aplicar a anestesia e fazer o corte ele pediu pra que eu fizesse força,me incentivava dizendo que eu ia conseguir...E nda da Isa dar as caras,td força que eu fazia não era suficiente!O medico dizia ,tá qse,ela é cabeludinha,já to vendo!
Aí o pedi que tava na sala falou assim: se vc não fizer a força necessária ela vai se machucar aí onde está!

Nessa hora Deus me fez uma guerreira,realmente a menina mulher mãe que se torna leoa para trazer ao mundo sua cria...
Uma enfermeira veio por cima da minha barriga e fez força ,juntei todo amor e força que tinha; e ouvi o som mais esperado dos últimos meses: O choro da minha filha!
Foi um dos melhores momentos da minha vida pq sei que ela ainda vai me proporcionar um ZILHÃO de alegrias! O médico fez a epsio,Isa nasceu com 49cm e 3.270,pra mim que sou pequena um baby muito grande!

Fiquei me sentindo,verdadeiramente mãe! Hj posso me orgulhar de ter trazido a minha filhinha ao mundo...O reconhecimento das pessoas te enche de alegria e orgulho. O marido me olhou e disse: Vc é uma guerreira!
(Depois disso sei que ele me dá muito mais valor).

Consegui trazer minha Isa ao mundo ás 6:50,depois do almoço eu já estava andando pra tudo qto eh lado,ajudando as maezinhas de cesariana que estavam comigo no quarto! Foi a melhor decisão da minha vida!

Senti dor???Muita!!! Mas valeu a pena! Faria tudo outra vez!
PS:Não tenho nada contra o PC,pra mim cada mãe sabe o que é melhor pra si e pro seu bebê.



Esse é um texto da nossa queridíssima Tatiane Rocha, nossa colaboradora de Quarta-feira

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. Amei o relato! Sempre quis Pn mas por vários motivos acabei optando por cesárea, hj sou meio frustrada por não ter sido capaz de trazer meu filho ao mundo pelo método normal! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Tô aqui chorando toda emocionada! Meu parto foi cesariana, por opção e tive alguns problemas, mas sempre falei que faria novamente, mas lendo esse texto meus conceitos se confundiram. Não sei se eu optaria por cesária ou tentaria um parto normal.

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Lindo o relato também tive PN aos 38 anos depois de engravidar através de Fertilização in Vitro.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. olá Tatiane, que relato de amor!
    Passei por algo semelhante, mas depois de horas de dor, o médico percebeu que meu filho não estava na posição para o PN e me encaminhou para a Cesárea.
    Gostei muito do seu depoimento, principalmente do trecho que vc leu em outro blog: "Uma dor forte, intensa sim.... como um grande abraço de despedida que seu corpo dá ao seu bebê, afinal depois de 9 meses juntos eles irão se separar para sempre.... e uma separação tão intensa como essa, realmente merece muitos abraços apertados." QUE LINDO ISSO!
    Esse é o verdadeiro amor. O amor que nasce ainda no ventre, mas que toma proporções inimagináveis no parto.
    Um grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  5. Amei teu relato de parto...As vezes me sinto frustrada por naum poder ter tido um pn...Mas ai paro e penso que eu fiz o possivel pra que ele acontecesse e pela saude da minha pequena tive que fazer um pc..
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!