Alerta Amor

Como está o seu casamento?

segunda-feira, setembro 26, 2011Chris Ferreira

Por Mamãe Nádia- http://mamaenadia.blogspot.com/



Olá queridos leitores do Recanto! Hoje vamos nos encontrar aqui no nosso cantinho, pra bater um papo sobre um assunto tão importante...
Nós nos identificamos aqui por sermos mães e pais, e gostamos de trocar idéias e aprender mais sobre como educar os nossos filhos, e falamos muito em nossos blogs sobre eles, aqui no recanto também. Mas um assunto que não gostamos muito de "meter a colher", e é tão importante para a nossa família, é o casamento. Ele é a base da família que formamos, não é mesmo? Foi através do casamento que a família se formou, que os filhos vieram...por isso vamos tratar sobre este tema hoje.

Como está o seu casamento?



Está indo bem?

Ou está em crise?

Como está o seu relacionamento com o marido/ ou esposa?

Como ficou o casamento com a chegada dos filhos?

Sabem, eu valorizo muito o meu casamento, eu faço dele uma prioridade na minha vida. Um dia desses eu postei no meu blog minha lista de prioridades, e algumas pessoas me criticaram, e sugeriram que eu mudasse a posição da minha lista, colocando os filhos à frente do marido. Eu fiquei um pouco confusa pensando em porquê algumas pessoas sugeriram isso...pra mim é tão simples! Eu amo muito o meu marido, ele apareceu primeiro em minha vida...os filhos vieram depois, frutos deste amor! E mais: os filhos vão sair de casa um dia, e vão formar as famílias deles. E quem vai ficar comigo, até o fim? O marido.

Mas sabem, mesmo fazendo do casamento uma prioridade, eu posso contar pra vocês que não é fácil. Casamento é um relacionamento difícil. Não é fácil bater de frente com os defeitos de outra pessoa, que foi criada de maneira diferente de você. E não é fácil ouvir na nossa cara sobre os defeitos que nós temos, e enfrentar isso, e ter de assumir que estamos errados, muitas vezes.


Todos os casamentos têm brigas e crises. Mas isso não quer dizer que ele deverá acabar por causa disso!

Quando nós casamos, nós prometemos um ao outro que ficaríamos para sempre juntos, "até que a morte nos separe", não é? E quando entramos numa crise qual é a primeira "solução" que buscamos? SEPARAÇÃO! Em alguns casos não existe outra saída mesmo, mas em 80% dos casos essa é uma decisão precipitada, pautada na raiva do momento.

Nós temos muito a tratar sobre o casamento, e aqui no Recanto eu vou falar mais sobre isso, nos próximos posts. Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, é o que diz o ditado antigo. Mas eu não penso assim! Eu penso que é bom a gente poder conversar sobre isso e contar para alguém sobre os nossos problemas, e muitas vezes isso ajuda sim! E batendo um papo a gente percebe que o problema que nós temos em casa, a maioria dos casais passa também!

Então, sobre o que vocês querem falar, dentro do tema CASAMENTO?
Que assuntos?
Dêem sua opinião para pesquisarmos e batermos um papo legal por aqui!
Hoje foi só uma introdução...

Vou ficar esperando o retorno de vocês, e enquanto preparo os próximos posts, gostaria de deixar uma mensagem para vocês: pensem mais, nessa semana, sobre suas prioridades. Pensem mais sobre o tempo que dedicam para o casamento. Você e seu cônjuge estão dedicando um tempinho diário para ficarem à sós, conversando, abraçados, assistindo um filminho juntos? O que vocês poderiam fazer nessa semana, para ajudar seu casamento?


Vejam algumas dicas bem simples, mas que se forem seguidas, poderão dar um "UP" no seu relacionamento:


* Acorde e dê um beijo no seu cônjuge, e diga "bom dia, meu amor";

* Se for possível, prepare um café na mesa e sentem os dois juntos (essa é difícil, mas vale tentar!);

* Mande uma mensagem pro celular, ou via Twitter, ou Facebook, dizendo algo carinhoso para ele ou ela;

* Tente perdoar as coisas ruins que seu cônjuge fez para você nos últimos dias. Isso é difícil e merece um post só para isso, mas já vá pensando no assunto...

* Coloque seus filhos pra dormir cedo e planeje algo para fazerem à sós: assistam um filme, fiquem juntinhos, se abracem mais...curtam o momento...



Bom, por hoje é isso...
Pensem sobre o assunto!
Ter filhos não significa acabar com o casamento! Os filhos vieram para completar a família que já estava sendo formada, e não separá-la!


Eduque seus filhos para não atrapalharem seu casamento, e sim, que eles reconheçam que você valoriza o pai ou mãe deles. Quer exemplo melhor para seus filhos, do que verem em casa um casamento feliz???

Beijos da Mamãe Nádia!


VEJA MAIS POSTAGENS

15 comentários

  1. Amo meu filho mas o papai está comigo desde o inicio e estaremos juntos qdo o filho segir seu caminho!!! Cris

    ResponderExcluir
  2. Amo meu filho mas o papai está comigo desde o inicio e estaremos juntos qdo o filho segir seu caminho!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sigo o blog há um tempinho, mas acredito que nunca comentei. Não tenho esse [ótimo] hábito. rsrs
    Mas hoje tinha que comentar.
    Amei o texto!
    Tudo que eu precisava ler hoje, depois de um fds meio complicadinho...
    Gostei muito das dicas e, apesar da dificuldade, vou me esforçar pra colocá-las em prática.
    E gostaria de ler mais sobre o perdão, pois reconheço que tenho dificuldades nessa área.
    Parabéns! Gostei muito do post e gosto muito do blog.
    Jemima

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, adorei seu post!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Meus aplausos para este post. Agora tenho certeza de que o blog que eu criei para contar sobre a minha filha, para além de ser registro para ela e família, é também fonte de aprendizado e afinidade. Mamãe Nádia, tem razão. Assunto sério que carece de prática. Deixo minha dica (inclusive baseada em experiências pessoais muito sofridas, que hoje eu lido muito melhor do que antes): sogra possessiva com o filho e que faz de tudo para perturbar a família do filho. Fica a sugestão. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a matéria e já segui um dos conselhos!
    Pois o meu casamento ficou um pouco abalado depois do nascimento da Yasmin!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Estava justo pensando nesse assunto há uns dias.
    Se não mostrarmos para nosso filho que o casamento é algo para ser cuidado, como vamos esperar que eles sejam bons maridos/esposas?
    Eles tem que vivenciar isso.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi mamãe Nádia!!
    Adorei o seu post...realmente é um assunto sério, que precisamos cuidar com carinho, e adorei suas dicas...
    Todos os dias dou uma espiadinha no blog(já virou vicio)rsrsrs
    Deus Abençõe toda a equipe do Recanto!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nádia, gostei mtoooo!!
    Estava precisando mesmo de dicas assim :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, fiquei super feliz com o retorno de vocês, obrigada pelas contribuições em cada comentário, e também por trocar experiência conosco. Isso me estimulou a fazer os próximos posts, vou reunir o que vocês falaram e farei algo bem legal! Um beijo!
    Mamãe Nádia.

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post. Deu para refletir sobre a nossa relação.
    E concordo com a sugestão de debate da Mamãezinha: "sogra possessiva com o filho e que faz de tudo para perturbar a família do filho". Estou sofrendo muito com isso.
    Beijos e parabéns pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  12. está uma catástrofe desde de a gravidez. dormimos em quartos separados, tudo me irrita e sexo então...fico sempre achando que eu faço tudo em casa e pela filha, e nunca tenho ajuda. estou no meu limite desta vida de dona de casa. tive a filha pra criar sozinha, pelo jeito. está terrível.

    ResponderExcluir
  13. Casamento
    Um dia tudo bem
    No outro alguns conflitos
    Mas no fundo, se vocês se amam tudo se resolve.
    Hoje, estou em conflito
    Tenho fé que as coisas vão melhorar
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!