Cris Chabes fraldas

Hora de deixar a Fralda

sábado, setembro 03, 2011Cristina Chabes

Hora de deixar a fralda......ihhhhhhh que momento mais difícil.
Lembro-me até hoje. Os meninos achavam o máximo fazer o xixizinho, mas na hora daquele bicho feio (era assim que eles falavam) ........aja historinhas e tempo para ficar junto no banheiro até que o cocozinho saísse e eu os ajudasse a mandá-lo embora.........Aí sim era uma alegria só!!!


Para mim, esse não era um momento que pudesse causar traumas e não causou.....Depois de um tempo eles se acostumaram e já faziam disso uma rotina, mas uma amiga relatou o drama que foi tirar as fraldas da sua filha.
A menina ficava horas chorando e segurando o cocozinho com medo dele sair, só que isso dava muitas dores de barriga e gazes. Minha amiga levou a filha ao pediatra e esse recomendou paciência e muita conversa pois era um sentimento compartilhado por minhas crianças neste período.
E assim depois de alguns meses a menina viu que era normal e que papai, mamãe, amiguinhos e parentes também tinham que ir ao banheiro e que o cocozinho era inofensivo.


Se isso aconteceu com você recentemente (meus filhos já estão há muito tempo independentes rsrsr) ajude outras mamães e papais dando dicas de como lidar com isso.
Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Oi Cris, adoro os seus relatos, afinal vc é nossa amiga mais experiente por aqui.
    Começamos a jornada de levar JM pra fazer o número 1 e 2 no vaso, às vezes ele vai, outras não... vamos um dia chega lá!
    Mil beijos querida, vc é muito especial.
    Genis ♥

    ResponderExcluir
  2. Cris! Adorei a foto! E fiquei ainda mais atenta quanto ao assunto desfralde. Não sabia que a criança poderia ficar insegura pra fazer o cocozinho. Daqui a uns dois meses (eu acho) vou começar o desfralde do VH, e já aproveito o espaço pra tirar uma grande dúvida: os menininhos devem aprender a fazer o xixi em pé ou sentados? Parece bobeira, mas estou bastante confusa. Pq não sei se deixo o VH aprender com o pai ou comigo... Enfim... Espero com a graça do Senhor que esse momento seja tranquilo, divertido e sem traumas. Um beijão! Que este final de semana seja abençoado pelo papai do céu!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa...começei a tirar a fralda da minha filha com 2 anos ,
    foi dificil, mais com 3 anos agora que ela ja faz as suas necessidades no pinico sem medo...

    e hoje ela vai sozinha no banheiro ,e não quer nem que q eu ajudo...mais eu ajudo do mesmo jeito

    isoaisiasi


    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog,ainda não sou mãe,mas estou planejando!!Já estou seguindo aqui!
    Olá!
    Queria convidar para o novo sorteio lá do blog!
    Brinco CAROL GREGORI !
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/quero-falar-da-nova-parceria-do-blog-o.html
    E tem mais sorteios:
    Uma blusa da Lili Davys!
    Veja aqui: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/lili-davys-8-sorteio-do-blog.html
    Kit Querido Jonh: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/editora-novo-conceito-6-sorteio-do-blog.html
    Tela réplica da A Noite Estrelada,de Van Gogh: http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/08/7-sorteio-do-blog-tela-noite-estrelada.html
    Beijos
    Alessandra
    BLOG:EU TENHO PRESSA E MUITA COISA ME INTERESSA!

    ResponderExcluir
  5. OI Cris!
    Olha que fofura ele todo sorridente no trono...rsrsrs.

    Foi bem tranquilo tirar a frauda da Flávia.
    Graças a Deus que não teve nada de traumas, mas precisamos agir com cuidado.

    Beijinhos amiga e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Por aqui, meninas, estou no meio do processo com o mais velho! Hoje ele completou 2 anos e 10 meses e ainda não pede para ir ao banheiro. Se levarmos, ele faz numa boa, tanto xixi quanto coco, mas se não lembrarmos de levar é perna abaixo na certa...aiai
    Paciência e muito amor têm sido nossas armas...também um monte de livrinhos para a hora da espera...
    Vamos ver se nos próximos meses ele se apruma!
    Beijos, Lucyanna

    ResponderExcluir
  7. Quero ver se esse ano eu tiro as fraldas do meu pequeno também!!! Gostei da dica!!!


    Beijos

    Karin

    ResponderExcluir
  8. Olá Cris!Essa foi uma dificuldade q eu não tive.Qdo estava pensando em tirar as fraldas do meu filho,caiu um livro em minhas mãos (não me lembro título e autor),sei q o autor era de origem japonesa e me chamou atenção uma parte q dizia: "quando vc quiser tirar as fraldas de seu bebê,coloque um forro plástico no colchão e tira-lhe a fralda para dormir.Ele 'entenderá' que não é mais p/ fazer xixi na cama,q ele não precisa mais disso."Bom,fiz exatamente isso e até pensei q o máximo q aconteceria seria lavar os apetrechos do berço todos os dias.Não deu outra,isso funcionou comigo!!! Fica então a dica.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!