Educação de filhos

Super Nanny e suas 10 regras de ouro!

domingo, setembro 18, 2011Recanto das Mamães Blogueiras

Cris Poli, a Super Nanny, revela as 10 regras essenciais para educar as crianças que toda mãe precisa saber!



1. Os pais são a autoridade da casa

Quem manda na sua casa? A resposta certa, segundo Cris Poli, a Super Nanny, deve ser: "os pais". E você precisa assumir a autoridade da educaçãoo dos seus filhos. Deve saber o que é melhor para ele e impor isso. Não deixe que os pequenos lhe domine.



2. Não tenha medo dos seus filhos

As crianças podem gritar, chorar, espernear, atirar objetos. Mas você não deve se assustar diante dessas atitudes e recuar. Se tomou uma decisão, continue firme nela. A cada passo que você recua, ele ganha um ponto na autoridade. Se não fizer isto, quando perceber, vai ser seu filho quem mandará na casa

 



3. Pais são responsáveis pela educação dos filhos

Não é a escola ou a babá ou a igreja que vai cuidar da formação dos seus filhos. Hoje os pais, por trabalharem fora, acham que podem terceirizar essa obrigação. Mas estão errados! Ninguém, além de você, tem a obrigação e o poder de formar o caráter do seu filho. Se ele andou aprontando, não adianta mudar de escola. Você é que tem de ensinar a ele o que e certo e errado.

 


4. Fale não para os filhos

Vivemos em uma sociedade com limites. E se você não ensinar isso para o seu filho desde pequeno, ele com certeza terá problemas para conviver com os amigos, professores e até familiares. Diga "não" a ele, por mais que ele chore, insista ou tente lhe chantagear. Afinal, ele vai ouvir muito "não" na vida e é bom já crescer acostumado.



5. Crie uma rotina para os filhos

Defina os horários das atividades das crianças. Assim, elas terão tempo para fazer tudo. Determine a hora de dormir, de brincar, ver TV e estudar. Não é para ser maníaco com horários, mas apenas organizar o dia para que seus filhos não deixem de fazer aquilo que você considera importante para a formação deles.



6. Brinque com seus filhos

Invista uma parte do seu tempo para brincar com as crianças. Brincar não é perder tempo, mas sim um momento precioso para conhecer e educar seus filhos. Perder, dividir, esperar são algumas das coisas que você vai poder ensinar a eles enquanto conquista sua confiança e amizade.

 


7. Escute o que os filhos têm a dizer

Seus filhos são de uma nova geração e muita coisa mudou. Por isso é bom escutar o que eles têm a dizer. Ouça os argumentos das crianças e tente ser flexível, entender o lado delas. Isso ajuda a criar o diálogo e construir uma relação de confiança entre pais e filhos. Mas saiba sempre que a posição final é sua e se discorda do ponto de vista dos filhos, pode e deve impor sua palavra.



8. Use apenas a força da voz

Nada de bater nos filhos! Isso não educa - assusta! Aprenda a falar com força para se impor aos seus filhos. Você pode colocá-los de castigo, sim, mas não pode machucar. Mandar para o quarto, tirar algo que ele gosta de fazer, tudo bem! Punir não é errado mas, agredir, sim. 



9. Não sobrecarregue as crianças

Tudo bem que os pequenos devem começar a se preparar desde cedo para o mercado de trabalho. Mas eles não precisam ficar estressados ainda na infância. Não exagere na quantidade de cursos e atividades em que matricula seus filhos, lembre-se que brincar é também muito importante para o desenvolvimento deles.



10. Dê pequenas responsabilidades aos filhos

Par ver seu filho feliz, você não precisa poupá-lo de todos os esforços e dar tudo o que ele quiser. Ensine-o a ter um pouco de autonomia e responsabilidade desde pequeno, para entender que precisa batalhar para conquistar algo. Faça com que ele guarde os brinquedos e as roupas. E a partir dos 6 anos, dê uma pequena mesada. Assim, ele vai aprender a dar valor para as coisas.

Beijos!



Michele Alves
contato: michele-saj@hotmail.com
Quer um layout personalizado?




VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Oi Mi!
    Gostei muito da postagem.
    Acho muito importante termos regras em casa, estabelecermos limites pras crianças, mas tudo feito com muito amor.
    Eles precisam de amor, paciência e dedicação.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. nossa adorei///regras de ouro mesmo///bjo bjoo

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post adorei. Gosto da super Nanny.Desejo um belo domingo, com encantada semana. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  4. Olá Michelle, ótimo post
    Sempre é muito útil ouvir dicas de quem já passou por algumas situações, mas vale sempre o bom senso, o amor (sem mimos) e um pouco de firmeza, pois como está entre as dicas, dizer não também é importante para o desenvolvimento das crianças.
    Beijocas no coração
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, estou encantada com o blog de vcs..ja virei seguidora no Twitter.
    PARABÉNS...bjs Tita, uma mamãe tb blogueira.

    http://bazardasmamaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Michelle! Ótimo post... Principalmente a parte do tom da voz! Meu filho de apenas 1 ano e 4 meses já entende o "recado" só através do olhar, tem vezes que nem preciso falar com ele. Claro, tem outras que preciso ir lá tirar a mão dele do lugar, pedir que não faça... Mas sempre com muito amor e firmeza... Um ótimo restinho de domingo!!! Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Onde se lê MICHELLE, leia-se: Michele ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei essas dicas, e fiquei feliz ao ver que a maioria delas é seguida aqui em casa! Isso faz toda a diferença!Bjus!

    ResponderExcluir
  9. ]adorei tudo por aqui,
    Meus filhos já são grandes
    mas faço coisinhas lindas para bebÊs
    visite:

    http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com/

    já sou seguidora

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!