dicas Mulher

Dicas para se livrar da cólica menstrual.

domingo, outubro 16, 2011Chris Ferreira

Oi,amores!Hoje eu trouxe dicas de especialistas para amenizar a cólica menstrual e assim tornar "aqueles dias" menos desconfortáveis.Pra mim,antes da gravidez,eram os piores dias da minha vida,eu ñ saía de casa,eu ficava de cama, só levantava pra ir ao banheiro,chorava dia e noite de dor,faltava desmaiar!Remédio nenhuuum adiantava,muito menos compressa.Só aliviava quando eu dormia.Enfim,o jeito era aguentar a dor.E o fluxo era incrivelmente constante.Depois da minha gravidez,o fluxo continua o mesmo até hoje(meu filho fez 3 anos), mais que intenso.Já a cólica,diminuiu 70%.Hoje já consigo fazer algumas coisas do dia a dia,como andar normalmente pela casa,já consigo as vezes ir na rua e hoje quando tomo um remédio,funciona!..

Achei algumas dicas de especialistas pois sei que muitas mulheres também sofrem assim.

cólica
Eles comprovam que na maioria dos casos a velha compressa de água quente sobre a barriga funciona como um bom analgésico.

Que a cólica menstrual é um desconforto - e tanto - todo mundo sabe. Mas você a entende de fato? O ginecologista Rodrigo Castro ensina como deixar "aqueles dias" menos piores. Confira:

O que é?

A dor abdominal no período da menstruação pode ser primária, sem causa aparente, ou secundária, um sintoma de problemas como endometriose e mioma uterino.

Como prevenir?

Pratique atividades físicas. Por liberarem endorfina, que diminui as dores.

Tratamento

No caso de cólica secundária, é preciso acompanhamento médico específico. Já a primária é tratada com anti-inflamatório e pílula anticoncepcional. Para saber os medicamentos ideais para você, procure um ginecologista.

Alívio caseiro

A velha compressa de água quente sobre a barriga funciona como um bom analgésico.

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Eu também sofria muito deste incômodo. Até que encontrei o Cerazette. Um anticoncepcional para se tomar sem interrupção, portanto, quem toma-o não menstrua, não tem cólica e nem TPM. Para mim foi e tem sido mais que ótimo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!
    Já sofri muito desse mal, muito mesmo, mas graças a Deus que hoje não tenho mais cólicas. Tem meses que acontece ter um pouquinho, mas fraca, nem se compara ao que eu já tive.
    Valeu pelo post!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sofri muito com cólicas... um horror!
    O anticoncepcional realmente ajudou para mim.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Dança do ventre tb ajuda muito. Tinha muitas cólicas, tomava quatro doses de remedio por dia. Mas já há 2 meses tenho tido muito pouca cólica, só tomo 1 dose no dia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi
    Que loucura é ter cólica menstrual
    Já sofri muito com isso
    Como já entrei na menopausa esses incômodos são coisa do passado
    Mas boas dicas ficam aí para todas
    Um grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!