Fonte da imagem: Google
"Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."
João 13:15
.
Aprendemos com os nossos filhos que precisamos ser a cada dia pessoas melhores, sempre procurando agir de forma correta, pois somos exemplos pra eles. Os seus olhinhos estão 24 horas nos observando e aprendendo conosco, com a nossa forma de ser e agir.
.
Aprendemos com os nossos filhos que temos mais força do que podíamos imaginar.
Que boa parte da nossa fragilidade acabou assim que esse novo ser veio fazer parte da nossa vida, pois agora, se preciso for, nos tornamos verdadeiras leoas pra proteger a nossa cria.
.
Aprendemos com os nossos filhos que a paciência é uma virtude, que precisamos tê-la sempre.
Agora, mais do que nunca ela é colocada a prova e se não buscarmos adquirí-la em todas as áreas da nossa vida, sofreremos, pois a falta de paciência no agir com a nossa família e com as pessoas, assim como o imediatismo, nos atrapalham em conquistarmos muitas coisas, em sermos mais felizes e saudáveis.
.
Aprendemos com os nossos filhos a sermos crianças novamente, pois nos momentos de brincadeiras com eles, podemos nos desligar dos problemas e voltamos a sonhar.
Achamos graça em pequenos gestos que eles fazem e isso nos alegra o coração, nos traz a leveza que precisamos depois de um dia cansativo.
.
Aprendemos com os nossos filhos que precisamos de DEUS na nossa vida, pois quando eles estão doentes, ou tem algum problema, vemos o quanto somos limitados e que só confiando na ajuda de Deus, no Seu agir na vida deles, é que ficaremos tranquilos.
.
Queridas mamães e papais, que o Senhor nos ensine a cada dia a sermos pais segundo o Seu coração, pessoas que estão sempre dispostas a aprender e a mudar quando necessário.
Um grande abraço e uma semana de bençãos pra todos!
Cida do *Compartilhando...
9 comentários
É verdade, amiga !
ResponderExcluirSer mãe é uma das melhores escolas da vida. Nos ensina, nos melhora... Belo post ! Um grande abraço e uma semana abençoada pra vc
Bom dia Recanto.
ResponderExcluirA maternidade é uma eterna aprendizagem.
Foi a melhor dádiva da minha vida.
Cresci, me tornei melhor e conheci o maior amor do mundo.
Bjks e ótima semana.
Amiga,é verdade!
ResponderExcluirEsses dias,chamei a atenção da minha mãe aqui em casa pq qualquer coisa ela falava a palavra "merda".Aí,peguei no flagra,menina,o Miguel deixou um brinquedo cair no chão e mandou um "merda"!
eu me escondi pra rir,pq mesmo sendo feio,acho tudo dele lindo!rssrsr
mas depois expliquei pra ele q é feio falar isso,aí ele pra mim:"Só a vovó q pode,né,mamãe?"fiquei sem saber o q falar!rsrs
eles realmente nos observam o tempo todo!
adorei o post!
beijinho!
Que texto lindo, Cidinha!
ResponderExcluirEu tenho aprendido muito mesmo com o Daniel, olho para trás e vejo o quanto cresci, amadureci nesses dois anos e quatro meses de vida do meu filho...
Uma semana de muitas vitórias para você, amiga!
Um beijo,
Lauri
texto maraaaaaaaa
ResponderExcluirbjaooo
dani
Com a maternidade aprendi a valorizar muito mais a minha mãe e meu pai.
ResponderExcluirVerdade, verdadeira!
ResponderExcluirA medida que crescem então eles observam mais ainda o nosso comportamento.
Beijos!
E essas são as mais puras verdades, porque cada dia mais os pais reaprendem a viver para ensinar.
ResponderExcluirSinto isso sempre, porque pelos filhos, somos capaz de vencer limites e mudar completamente, se for para o bem deles!
Beijo!
Cida, tem uma música do Gabriel Pensador que ele canta com seu filho e há um trecho que gosto muito pois vivo isso diariamente
ResponderExcluirEU ME DESENVOLVO E EVOLUO COM MEU FILHO
EU ME DESENVOLVO E EVOLUO COM MEU PAI
Isso é a mais pura verdade
Cresço e aprendo ainda mais com meus filhos e eles comigo
Não há como ser diferente
Beijocas
Cris Chabes
Obrigado por comentar, ficamos felizes!