MMppv parto

Relato do Parto de Davi

terça-feira, dezembro 13, 2011Marcelo Vieira

Depois de tanto ensaiar escrever este post, enfim consegui conclui-lo. Ainda que com 2 meses de atraso. Mas estava me adaptando e ainda estou neste eterno aprendizado, que é ser pai. 

Relato do Parto

Na primeira semana de outubro de 2011, quando Meiryele fez o último ultra e a última consulta com a GO, tínhamos como certo o nascimento de Davi para dali a alguns dias. Na segunda feira, dia 03/10, a esposa começou a sentir as primeiras contrações, eram muito esparsas e irregulares. Mas já havia sinais de dilatação, então com 2 cm. Na quinta feira cedo, voltamos novamente ao consultório da médica e a dilatação ainda não havia aumentado. O que aumentou mesmo foram as contrações que estavam mais regulares e com intervalos de 8 minutos. 
Seguimos com o programado e internamos na noite do dia 06. E nesta noite as contrações entraram em ritmo mais acelerado a cada 6 minutos, as vezes 5.
Foi muito bom a gente adiantar a internação, pois a maternidade da Santa Casa estava em reforma e mesmo com convênio não estava fácil a disponibilidade de leitos. 
A noite no hospital foi dolorosa para a esposa, muitas contrações e pouco sono. Soma-se a isso tensão pela chegada do grande momento. 
No dia seguinte, às 6 da manhã, Meiryele levantou, tomou banho e fomos para o bloco obstétrico. Eu tentava disfarçar meu nervosismo, mas estava difícil. Dentro de instantes, Davi iria nascer.
Já no bloco, fiquei aguardando numa salinha de espera enquanto Meiryele se encaminhava para os procedimentos iniciais. Ali na salinha, vi chegar Dra. Flávia Magali, GO da esposa, Dra. Maria Tereza, GO auxiliar e Dra. Magda, pediatra. Que hoje vem a ser a médica que acompanha nosso filho. Tinha também a Dra. Maria Inês, anestesista que tanto nos tranquilizou neste momento. 
Enfim quando fui chamado para a sala do parto, achei que eles esqueceriam de mim ali na salinha de espera, pude perceber que realmente tinha chegado a hora do Davi nascer.
O procedimento correu como esperado, em poucos instantes, exatamente às 08:10 da manhã, já pude ver um gordinho bem branquinho, com manchas vermelhas pulsando vida num choro escandaloso e emocionante. Davi nasceu!



Meiryele agradecia a Deus pela vida de nosso filho, ao mesmo tempo que chorava de felicidade. Meus olhos marejados e vidrados no meu filho, pareciam não acreditar que ele já estava ali, lindo e choroso em meus braços. 
Nosso filho tinha nascido e após os procedimentos iniciais, e após muitas fotos ele foi para outra sala para ser higienizado, medido e pesado. Meiryele foi para a sala de observação e Davi foi junto para o primeiro contato com a mãe e para amamentar. Pude naquele instante agradecer as médicas e toda a equipe pela excelente assistência que recebemos. Começava ali uma nova etapa em nossas vidas... 

Abraços Paternos!

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. A chegada de um filho é mesmo muito emociante.
    Meu marido participou de tudo, sempre foi um pai super presente.
    Ia a todas as consultas comigo e na grande hora estava lá também.
    Parabéns e muita saúde pro pequeno Davi.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Marcelo
    Muitas felicidades para o Davi e para a família.
    Tenho um neto chamado Davi e estou aguardando a chegada de mais duas netas - números 7 e 8 - no lar de meus filhos Alessandro e Moisés.
    O nascimento de um bebê é sempre um motivo de muita alegria.
    Deus continue abençoando seu lar.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo!
    Gostei de saber os detalhes.
    Você é um paizão mesmo.
    Beijinhos e felicidades pra você, Meiry e Davi, o caçulinha do Recanto! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    que lindo relato!
    Com certeza, começou aí uma nova e deliciosa fase da vida de vocês!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!