Cida Histórias

Contando histórias...

segunda-feira, março 19, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google
.
Quando eu era criança, lembro de ver sempre os meus pais muito ocupados, mas sempre muito presentes nos detalhes da nossa vida. Minha mãe costurava em casa, sempre com muitas coisas pra fazer na costura, na casa e quintal. Meu pai também só chegava a noite do trabalho e muito cansado. Mas uma coisa que eu gostava e que eles sempre faziam era contar histórias. Minha avó que morava conosco contava histórias verdadeiras, da sua vida com seus irmãos no sítio, ela sabia contar de um jeito que ficava muito emocionante. Eu adorava esses momentos de contação de histórias, principalmente as verdadeiras, essas eram as minhas preferidas.
.
Sabendo da importância que tem para as crianças brincar com os pais, eu e meu esposo procuramos dedicar um tempo pra fazer isso com a nossa filha.
Como moramos em apartamento, e nem sempre dá pra fazer atividades fora, inventamos aqui mesmo muitas brincadeiras. Ela gosta que façamos cabanas, gosta de brincar de esconde esconde (mesmo o espaço sendo pequeno e fácil pra achar rsrsrs), além das brincadeiras com jogos diversos e quebra-cabeças.
.
Mas algo que ela ela gosta muito e é feito todos os dias, é de ficar deitada um pouco na nossa cama ouvindo histórias. O papai inventa umas super legais, cujo personagem principal é um sapinho. Ela adora ouvir e também de inventar histórias com esse personagem.
As histórias da Bíblia ela também gosta muito e podemos contar e recontar, pois ela não se cansa de ouvir.
.
No velho testamento temos o exemplo de como eram passadas pras gerações futuras os ensinamentos de Deus para o povo. A contação de histórias é algo que perdura através das gerações.
.
"E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras? Fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco esse Jordão. Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis: como o Senhor vosso Deus fez ao Mar Vermelho, que fez secar perante nós, até que passamos." Josué  4:21 ao 23.
.
Queridos, se tem uma coisa que criança adora é quando os pais brincam com elas. Podem ter irmãos ou amigos pra brincarem juntos, mas se o pai, mãe, ou os dois juntos se envolvem nas brincadeiras, eles ficam muito felizes. Por isso vamos sempre tirar um tempinho pra estar brincando um pouco com elas, dando esse carinho que fica registrado na memória para sempre.
..
O tempo passa tão rápido, então vamos aproveitar todas as oportunidades que tivermos pra deixar boas lembranças pros nossos filhos, pois essa vai ser uma herança de um valor incalculável.
..
Um abraço carinhoso e uma feliz semana a todos!!!
..
Aqui no Recanto estaremos lançando o Dia do Desafio, faltam apenas 7 dias.
Esperamos vocês!!!
.

VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Cida querida,
    Tento também passar um tempo de qualidade com Samuel.
    Brincar é essencial.
    Buscar novas aventuras.
    Agora resolvi que os fins de semana serão todos dele.
    Vou levar a praia, a piscina, pra sair e correr na rua.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. lindoooooooooooooooooooo cida
    ainda ontem estavamos falando nisso, o quantooo passa rapido....
    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhh que amor de post!!!
    A Malu adora estórias.
    Todos os dias eu conto pra ela, e ela presta muita atenção.
    é um momento só nosso, tão maravilhosamente nosso...
    Temos mesmo que aproveitar!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Cida realmente elas ficam felizes quando brincamos, sempre fazemos isso em casa, apesar de trabalharmos fora, tentamos compensar após chegar e aos fins de semana, todos fazemos diferentes, nada de ficar em casa. Tentamos mostrar a eles que a tia Vera cuida e corrige nas horas que precisam, mas conosco além de educar, corrigir , saberem que é diversão quando estamos juntos. Adorei o post. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir
  5. Cida, você tem toda razão! Eu defendo essa tese e tento, ao máximo, me lembrar disso TODOS os dias! Brinco com a minha filha ao máximo! E organizo, em Brasília, um evento bacana para que os pais possam BRINCAR com os filhos ouvindo boa música: www.sambaby.com.br e www.facebook.com/sambabybrasilia

    ResponderExcluir
  6. Eu e o papai Cesar sempre contamos histórias para a Ingrid, desde de quando ela era pequena. Por isso ela cresceu, hoje com 13 anos e ama ler!!

    Estou esperando ansiosa pelo dia do desafio, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você tem toda a razão, amiga. POr mais cansados, ocupados e estressados que os pais estejam, não podem esquecer de dedicar nem que seja 5 min por dia para brincar com os filhos. É muito importante para eles, com certeza. Aqui em casa, nos dedicamos bastante para que o nosso filho se sinta bem acompanhado nesse sentido. E é verdade... eles crecem tão rápido que precisamos aproveitar cada momento que temos ao lado deles... Um grande abrço e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  8. Que postagem linda e abençoadora, concordo com tudo que você escreveu e não tiro nenhuma frase.Sei o quanto as crianças necessitam da compannia de seus pais e a forma que vcs cuidam é linda. Que Deus continue dando sabedoria e discernimento sempre para educar ..é lindo!!! bjkss JACK ROSA
    http://diriodeumamedeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou ler muitas histórias para meu menino, adoro!

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu texto, Cida!
    Combinou muito com o nosso novo projeto, e além disso foi muito bem escrito. Vivo falando que adoro a sua forma de escrever!
    Já pensou em fazer um livro?
    Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Fundamental... o tempo com nossos pequenos e o hábito da leitura! Adorei o post!
    beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. è muito bom saber curtir esses momentos com nossos filhos e contar historias e se envolver em brincadeiras legais é muito legal.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. É verdade,curtir cada momento juntos é muito importante,eu amava ouvir histórias,e as verdadeiras então me deixavam paralisada...muito bom mesmo...
    Espero conseguir dedicar boa parte do meu tempo com meus filhos quando eles chegarem,acho isso lindo e cria um laço muito forte entre pais e filhos.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá Eu adoro contar histórias para meus alunos
    Faço vozes, sonoplastia com eles
    Curtia muito isso quando meus filhos eram pequenos
    Feliz do pai/mãe que curte esse momento com seus filhos
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!