Arquivo pessoal |
Meu irmão e eu crescemos ouvindo nossos pais dizerem a frase ‘eu te amo’. Falamos com muita freqüência e até hoje sempre que eu falo com eles ao telefone ou pessoalmente, eu digo ‘eu te amo’ e reforço ainda mais, ‘você é muito importante pra mim’. Quantas vezes nos falarmos por dia, é o número de vezes que encerramos assim os nossos diálogos. Assim é também com o meu marido e agora com a pequena Manuela.
Ainda na barriga, além de cantar a música escolhida, como já falei em post anterior, eu dizia o tempo todo o quanto eu a amava, de como ela era importante na minha, nas nossas vidas. Desde que ela nasceu, em todos os momentos ela ouvia ‘eu te amo filha’ e agora, com dois aninhos, falando pelos cotovelinhos, ela também me diz e às vezes, juntas fazemos graças com a declaração de amor, falando bem alto, eu te amoooooooooooo...rs
Isso é tão contagiante, que um dia minha sogra disse à ela que a amava e ela retrucou dizendo ‘Nãoooo, a mamãe’, minha sogra disse ‘eu sei que é a mamãe que fala, mas a vovó também te ama’...rs. Ontem à noite, nós duas estávamos brincando na sala, quando no meu colo fazendo piruetas ela parou e me olhando disse: ‘TE AMO’. Foi lindo e emocionante, aquela voz tão fofinha me fazendo uma declaração de amor!!!! Eu, claro, pulei, gritei, repetia que também a amava e cheguei a perguntar ao meu marido ‘você ouviu?’ rsrsrsrsrs
É importante dizermos as pessoas o quanto são especiais, na correria do dia a dia, esquecemos até de dizer ‘bom dia’, ‘como vai?’ e a tendência desse mundo moderno de hoje é ser ‘careta’ ao falarmos às pessoas ao nosso redor que as amamos. Eu não me importo, digo mesmo! E acho que se desde cedo ensinarmos aos nossos filhos que as pessoas têm valor, que são importantes em nossas vidas, elas se tornarão pessoas melhores no futuro. Sei que ainda preciso dizer a muita gente ‘que são importantes na minha vida’, como aos meus sogros, por exemplo, que cuidam com tanto amor e zelo do meu tão precioso ‘anjo’, que sempre me apoiaram em tudo e estão sempre ao nosso lado, em especial minha sogra que já passou poucas e boas histórias engraçadas ao meu lado, mas isso ainda pode virar outro post...rs.
Enfim, quero que minha filha se sinta tão amada como eu sei que sou. Se sinta segura, bem vinda e que saiba que estaremos sempre ao seu lado e que AME o mundo ao seu redor.
Teca por Teca: "Sou a mãe da Manuela. Uma típica geminiana, adoro conversar,rir...amo minha vida, minha família, meu marido, amigos e tudo ao seu redor!!!"
Assim como a Teca, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br .
Nós publicaremos seu texto com o maior prazer.
Equipe Recanto
14 comentários
que lindo post, se tiver intensivo vai ter amor sempre ;)
ResponderExcluirbeijos.
Que lindo Teca.
ResponderExcluirÉ muito importante falar do nosso amor aos quatro cantos do mundo rsrsrs
Parabéns !!!
Que lindo post!!!
ResponderExcluirDizer eu te amo é lindo e importante!!!
Aqui em casa também prezamos muito em demonstrar e dizer sobre os nossos sentimentos!!!
Parabéns!!!
Ah! A diversão do dia do desfio continua por aqui!!!
http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com.br/2012/03/dia-do-desafio-dia-2-desenhando-e.html
Beijos!!!
Lívia.
Teca,
ResponderExcluirNão cresci ouvindo "Eu te amo", meus pais demonstravam de outras maneiras, mas com o Arthur eu fiz questão desde que ele estava na barriga!
Beijinhos
Aline Gago
Obrigada meninas, pelo carinho de sempre!!!
ResponderExcluirÉ muito bom saber que posso mostrar um pouquinho do amor que cabe dentro de mim!!!
Bjão,
Teca
Ai que linda postagem... Eu digo, se amo eu digo!!! Eu sou uma mae carinhosa e sinto que o bruno esta igual a mim, isso contagia! hahah Eu o abraco, faco carinho, beijo, beijo e digo que amo, amo... Beijos!!!
ResponderExcluirhttp://www.meufilhominhavida.com/
Fiz um post com minhas artes e meu filho:
ResponderExcluirhttp://olhopreguicoso.blogspot.com.br/2012/03/divertindo.html
Lindo o amor de mãe postado, muito bom demosntrar carinho
@Cristiane
ResponderExcluirNão havia lido as regras tem duas fotos que postei que ja havia postado. Valeu a intenção... De outra vez participo. Cris
Desculpa os dois comentários acima são meus é porque tenho 2 blogs. Cris
ResponderExcluirMuito lindo seu post Teca!
ResponderExcluirComo é gostoso ouvir: "Eu te amo".
Eu também gosto de dizer muito isso pros meus queridos.
Um beijo.
Olá Teca, adorei sua colaboração neste post
ResponderExcluirSabe fui criada em um época em que os pais tinham que ser duros para demonstrar força e não diziam EU TE AMO. Nunca tinha escutado isso até alguns anos atrás, quando depois de um câncer de mama, meus pais que são separados, disseram o quanto deveriam ter dito mais vezes EU TE AMO.
Eu criei meus filhos dizendo EU TE AMO, pois sabia o quanto isso faz falta na nossa vida.
Hoje, quando falo com algum deles, mesmo por telefone, digo: TE AMO e FICA COM DEUS.
Que as pessoas possam entender a força dessas palavras.
Cris Chabes
Lindo demais. Como é bom aprender e nos identificarmos aqui. Taí algo que eu faço questão: dizer para a minha filha o quanto eu a amo. Beijos!
ResponderExcluirOi Teca, também acho super importante dizer às pessoas o quanto as amamos, principalmente ao nosso filho. Eu digo EU TE AMO várias vezes no dia a ele, e é maravilhoso!
ResponderExcluirAmei seu texto!
beijos
Genteeeee...obrigada mais uma vez pelos comentários!!!
ResponderExcluirO mundo seria mutio mais fácil se as pessoas se sentissem assim...AMADAS!!!
Bjão
Obrigado por comentar, ficamos felizes!