Blogosfera Materna Crescimento

E daí que ela cresceu!

quinta-feira, maio 24, 2012Unknown

Confesso que o post de hoje não foi muito fácil de fazer! Várias eram as ideias mas pouca era a coragem de escrever ... e daí que nessa busca pelo post ideal eu parei, pensei e olhei para minha pequena princesa e decidi que o melhor seria escrever um post sobre as mudanças, crescimento e desenvolvimento dos meus dois filhos: Sophia e blogosfera!

Meu blog pessoal, o Mon Maternité nasceu poucos dias antes do aniversário de dois anos da minha filha. Não foi nada planejado tê-lo criado quase que no aniversário da Sophia, foi pura coincidência ... e digo que foi uma feliz coincidência!

Nesse um ano de vida da minha filha, muitas coisas aconteceram: era desenvolveu totalmente a fala; passou pelo desfralde; liberação para ingestão de todo tipo de alimento. Sophia enfrentou algumas doenças, livrou-se das vacinas e conheceu todas as partes do seu corpo.

Assim também foi o desenvolvimento do Mon Maternité, aos poucos foi ganhando um espaço num mundo virtual que tem crescido tão rapidamente que muitas vezes me assusto com a quantidade de blogs com temática materna. Houveram momentos de êxtase: ultrapassamos a fronteira dos cem seguidores e dez mil visualizações, coisa que, para mim era algo muito difícil. Recebemos as parcerias e com elas sorteios. Infelizmente nem tudo são flores e enfrentamos alguns momentos de crise. Mas com fé e força seguimos em frente.

Sophia e o Mon Maternité precisam estar juntos e em sintonia, afinal de contas, o blog só existe por causa da Sophia. Mas como é difícil sentar na frente do computador e transcrever aquilo que vivemos dia após dia. Tenho uma responsabilidade muito grande e, acredito que todas as mamãs que se propõe a ter um blog também sente isso!
Na hora de uma birra por exemplo, que a primeira vontade é gritar e quem sabe bater, faz a gente parar e pensar em como posso fazer isso e depois vir no blog e escrever sobre as barbáries de agredir um filho, por exemplo! Não existe a possibilidade de ser incoerente ... não tenho o menor dom de seguir o lema “Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Com as redes sociais, acabamos interagindo mais  com a mãe do que com a maternidade, e tenho visto que o crescimento acelerado tem trazido consequências negativas para a blogosfera! Hoje, infelizmente, existe competição! Quem tem mais seguidores, comentários, parceiros e consequentemente sorteios.

Não estou criticando sorteios e parceiros, não estou falando disso ... estou falando da competição de quem tem mais sorteios, quem tem mais parceiros, quem tem mais seguidores! Isso sim tem acontecido. Se eu sorteio um bebê conforto, por exemplo, outro blog tem que sortear o carrinho!

Acredito que tenha espaço para todas nós, sem cobrança, sem destruição, sem competição! Estamos aqui por prazer; que eu saiba nenhum blog existe por obrigação, como forma de um emprego escravo. Se o criamos, é por amor, talento, dom, desejo vontade!

O Recanto das Mamães Blogueiras é prova disso! Aqui temos dez mamães blogueiras que possuem cada uma seu blog pessoal e que ainda convida mamães blogueiras que também possuem seus blogs particulares para compartilharem suas histórias como colaboradoras! UFA ... é uma circulo nada vicioso de boas informações! Cada uma com uma estilo, cada uma com suas histórias e experiências sempre dispostas e disponíveis para compartilhar com quem esteja sedento de informação.

Fica aqui minha reflexão ... nosso frutinhos crescem, e com eles nossos blogs, nossas histórias e experiências. Tem espaço para tudo aquilo que for bom e agradável. Sejamos leais e amigas, não competidoras e inimigas ... quem perde não é quem nos lê, somos nós mesmas, afinal, perdemos o foco e ficamos apenas em busca de algo que não nos levará a lugar nenhum!



VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Muito bom esses post, infelizmente tem mães que agem dessa forma mesmo, como se estivessem em uma grande competição, é triste, mas elas é que perdem a troca de informação, a amizade que pode nascer entre as mães...que o pessoal possa refletir mais sobre isso.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo super, com essa postagem!
    Queria poder desabafar aqui algumas coisas... mais não seria ético, rs.
    Enfim, muitas vezes acho que estão perdendo o foco, virou uma loucura de sorteios, mais seguidores, divulgação... vejo umas coisas estranhas que as pessoas fazem para divulgar seus blogs (?).
    Algumas apelações, falta de consideração com outras mães...
    Ah gente, é isso (pronto, falei por cima) rsrs.

    Beijokas á todas.
    Desse cantinho aqui eu gosto, rs!

    http://piticodegente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. a blogosfera infelizmente vem sendo uma massa de manobra, onde a luta para aparecer mais a o outra é maior do q o objetivo d ter um blog materno...
    mas agente continua aqui tentando manter a carinha do recanto d sempre...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Marcella! Seu post ficou lindo!! Amo sua forma de escrever! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Marcella!!! Concordo plenamente, principalmente porque a maioria cria o blog para trocar experiências, e talvez até como uma terapia, desabafo e relaxamento. No meio do caminho modificar o foco? Não tem porque, como você disse existe o espaço para todas, bom conteúdo e informação é sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcella,
    muito boa a sua colocação e reflexão. O mundo hoje já está tão competitivo que eu tenho o meu momento na internet é para relaxar, distrair, fazer amizades, compartilhar alegrias e buscar apoio.
    Vamos em busca de um mundo mais leve, mais feliz e com mais respeito em todos os aspectos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. REalmente MArcela o que mais vemos hoje em dia são blogs maternos mais voltados as propagandas e sorteios do que falando sobre os filhos e tal... isso me entristece e muito, porque gera uma competição absurda entre as mães e no meu ponto de vista desnecessária... mas cada um sabe o que faz né? Adorei o texto. Beijos mil

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo... Sou a prova disso, criei o blog do Gui num momento de "quase desespero" atras de alento para as dúvidas e os devaneios que passavam na minha cabeça. Nunca tive a pretensão de seguidores, mais por necessidade de externar meus próprios sentimentos... e o que eu ganhei com isso?? algumas críticas, dentro de minha própria casa, por causa da exposição... e o que eu ganhei??? apoio, carinho e algumas amigas e sempre um ombro amigo para chorar e alguem para sorrir junto com as peripécias de meu filhote... ADORO a blogosfera.

    ResponderExcluir
  9. Marcella valeu apena o convite para ler a sua reflexão.É uma pena que tenham mães assim, enfim cabe a cada uma de nós estarmos no pliciando a todo momento e melhorar sempre.
    bjus.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcella!
    Gostei do seu post, precisamos cultivar o nosso blog com carinho.
    Eu sinceramente nunca tive pretenções diferentes no meu blog pessoal, a não ser atingir o objetivo que ele foi criado, que é passar o amor de Deus pras pessoas. Ganhei amizades sinceras, e isso foi é um lucro tremendo!
    E o Recanto pra mim é maravilhoso, pois através dele fiz amizades com mamães incríveis, além de estar aprendendo muitas coisas através das postagens de inúmeras mães pela blogosfera materna.
    Um beijo bem carinhoso e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Marcella, gostei muito da sua reflexão!
    Sabe, faz muito tempo que eu acompanho a blogosfera, depois de um tempo criei o meu blog(depois fechei, por enquanto ele é só meu...rs)e de lá para cá muitas coisas mudaram mesmo. E essa competição é terrível, a gente vê as pessoas fazendo cada coisa com o único objetivo de "fazer sucesso".
    Continue assim escrevendo por amor, fazendo o seu blog com carinho e humildade.
    O que eu mais gosto aqui no Recanto é isto, essa amizade sincera que temos por aqui entre a equipe e com as leitoras, e fazemos o Recanto por amor mesmo.
    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  12. Nossa Marcela, você é tão menina e escreve tão bem. Adorei ler esse post. Você será uma excelente mãe. JÁ É. Tão no começo mas já tão sábia.
    Beijocas
    E parabéns mais uma vez.
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  13. A parte boa é saber que o blog é nossa segunda casa! O ruim é a competição. Infelizmente, existe. Importante reflexão. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!