Dia das Mães Reflexão

Haja coração!

quinta-feira, maio 10, 2012Unknown

Com o dia das mães chegando, parece que o mundo da blogosfera materna fica em ebulição, sentidos aguçados e nervos a flor da pele, também, a data mais “importante” está prestes a ser celebrada.

Terça-feira, 08/05, o programa Mãe é Mãe do canal a cabo GNT foi sobre tecnologia. Em um dos blocos, mamães blogueiras foram entrevistadas, entre elas nossa queria amiga-irmã Chris Ferreira que escreve aqui no Recanto das Mamães Blogueiras e no seu blog pessoal, Inventando com a Mamãe (olha a publicidade, quero meu $$$$) e tanto a querida Chris como as demais mamães foram unanimes em concordar que o principal motivo de uma mamãe criar um blog é poder compartilhar suas experiências maternas.

Eu, no meu blog pessoal, o Mon Maternité, tenho com lema de vida “Compartilhar, Aprender e Ensinar a benção da maternidade!”, e confesso ficar muitíssimo feliz quando encontro blogs que realmente tenham esse “ideal”.

Quando a gente vira mãe, vamos chamar assim, uma enorme mudança acontece nas nossas vidas! Uma parte da nossa vida, na verdade uma enorme parte da nossa vida se torna tão pequena diante da nova fase que começaremos a viver. Não sei se foram 15, 18, 20, 28, 33 ou 40 anos, mas antes da benção da maternidade isso era o que você considerava “viver a vida”, após o nascimento do seu frutinho ou do presente de receber um frutinho, aí sim a gente entende o verdadeiro e único sentido da vida.

Isso é o que me chama a atenção na semana que antecede o dia das mães, todas nós que criamos um blog fazemos questão de gritar e registrar para o mundo inteiro saber que nós somos mães, amamos ser mães e queremos que esse amor viva intensamente nas nossas vidas! Isso é fantástico!

Eu confesso que a vida me levava antes de me tornar mãe ... eu apenas vivia. Eu estava num estado de inércia total, nasci, cresci e iria morrer, sem nenhum grande trunfo, nenhum grande legado, nenhum grande impacto. Depois que Sophia nasceu foi que parei e pensei que não é justo, não é certo estar nesse mundo, ter o dom da vida e passar em branco, passar desapercebido, sem deixar nenhuma marca.

Sophia veio para me ensinar o que a vida tem de melhor! Hoje eu desfruto o sol e o calor gostoso que ele nós dá; Hoje eu admiro a lua cheia e cada estrela brilhando no céu; Hoje eu vejo o mar e agradeço a Deus pela oportunidade de estar diante de uma maravilha que só Ele seria capaz de criar; Hoje eu me arrependo das oportunidade perdidas, das vezes que deixei de estudar para a prova, por exemplo, para assistir um filme idiota na “Sessão da Tarde”!

Nesses dias que antecedem o dia das mães quero propor uma reflexão à todas as mamães, mas principalmente para as mamães blogueiras: o que realmente queremos com nossos blogs!? A gente fala de boca cheia que tem um blog sobre maternidade, família, relacionamento ... mas será que temos autoridade para vir a publico e falar das nossas experiências para os outros?!? Será que o blog não é mais uma forma de ser uma espécie de “celebridade”?!? Será que somos mesmo tudo aquilo que escrevemos e mostramos?!

Não estou aqui criticando, condenando ou falando de alguém em especial, pelo amor de Deus! Estou realmente parando para pensar até na minha história como mamãe blogueira, se estou sendo 100% honesta e justa, se sou realmente um bom exemplo de certo e errado na maternidade! Posso ter feito muitas coisas admiráveis, mas existem muitas coisas que com certeza muito me julgariam e condenariam ... e será que posso me achar o suficiente para vir e compartilhar a minha história?!

Espero em Deus que nossa mommysfera cresça cada dia mais, porque esse é um mundo tão maravilhoso! O Recanto das Mamães Blogueiras é prova disso, aqui temos um apanhando de tudo o que é maravilhoso na blogosfera materna! Veja o TOP FIVE, é difícil poder dizer cinco textos que se destacam dentre centenas!

Hoje meu FELIZ DIA DAS MÃES vai para todas as mamães que entraram para esse fantástico mundo dos blogs maternos! Para vocês, para nós, meus parabéns! Conseguimos conciliar sermos mãe, esposa, dona de casa, algumas (como eu) trabalham fora e ainda tem disponibilidade de vir para o computador e com responsabilidade escrever textos maravilhosos, textos que nos fazem rir, chorar, pensar e até brigar, mas todos nos fazem aprender! Para as mamães blogueiras ... meu feliz dia das mães!







VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. Realmente a blogosfera materna fica ouriçada com a chegada do dia das mães, eu q crio um post por semana acabei criando vários em uma mesma semana e pretendo continuar escrevendo até o tão esperado dia.rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcella,
    São várias as reflexões que temos que fazer, essa mammyfesra é rica e cada um sabe pra onde vai.
    Feliz dia das mães pra você !!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ma quando leio teus posts consigo ver vc falando... e isso q nunca t vi pessoalmente heim..rsrs
    adorooooooooooooooooooo
    bjaooooooo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de post, delícia de época do ano, e delícias de experiâncias trocadas!

    ResponderExcluir
  5. Outro texto lindo da Marcella...

    adorei!!!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da chamada para a reflexão de assunto tão sério como é a maternidade. Por vezes, não paramos para pensar no que realmente importa na mommysfera. Meus parabéns pelo dia-a-dia de mãe e pelo texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente a maternidade é um benção. Lindo post.
    beijos
    http://maede4princesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Queli, @Andreia, @Dani, @Luana, @Ana Claudia e @Mamãezinha ... assim você me fazem chorar mais ainda!!! cada comentário é como um prêmio, uma medalha!

    Muito, muito, muito obrigada!!
    beijos para todas, Má

    ResponderExcluir
  9. Marcella, a maternidade muda mesmo a nossa vida para sempre, e acho super necessária essa avaliação que você propos aqui, qual o real motivo de se ter um blog materno e será que este objetivo vem sendo cumprido ou perdeu-se o foco...
    Amei seu texto amiga, um feliz dia das mães!
    *Ah, e achei super fofa essa imagem que você colocou.
    beijos, Lauri

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcella!
    A maternidade é uma benção na nossa vida. Todas as mamães tem muito pra compartilhar e o blog sendo usado como ferramenta pra informar, ajudar e também dividir as angústias e tirar dúvidas é tudo de bom.
    Que possamos usar sempre o blog com o intuito de trazermos união, respeito e carinho entre as mamães.
    Um feliz dia das mães pra você e pra sua mãe.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo texto Ma
    Que nos faça a todas refletir
    Deus nos abençoe que possamos sempre nos ajudar, nos dar forças umas as outras nessa grande linda missão de ser mãe.
    Feliz Dia das Mães.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uah haja coração meninas
    Que Deus cubra todas as mamães de bençãos e alegrias
    Um beijo no coração de cada uma
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  13. OiMarcella,
    ficou demais esse post e muito obrigada pela divulgação.
    Ótima a sua proposta de reflexão.
    Um Dia das Mães maravilhoso para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!