Cida Dia das Mães

Minhas mães...

segunda-feira, maio 07, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google
.
"Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter [...]" Provérbios 1: 8,9.
.
Eu me considero uma pessoa privilegiada, pois tive uma mãe maravilhosa, muito temente a Deus e que me ensinou com seu testemunho a ter fé e ser corajosa em frente às adversidades da vida.
Minha avó materna, também considero uma mãe, pois ela ajudava a cuidar de mim. Quando o meu avô faleceu eu tinha 3 anos e ela foi morar conosco. Até eu me casar ela sempre estava me ajudando de alguma forma.
As lembranças da minha mãe e avó são as melhores possíveis. Agora ambas já não estão mais conosco, dormem no Senhor, mas jamais deixarei de lembrar delas com amor, admiração e saudade.
.
Mas hoje quero aproveitar para homenagear outra MÃE que ganhei do Senhor, é a minha SOGRA!
.
Quando eu comecei a namorar o meu marido e conheci a família dele, fiquei muito feliz, pois gostei muito de todos e já desde o início me dei muito bem com a minha sogra.
Meus pais e a minha avó materna ainda eram vivos e todos gostaram deles. Lembro que a minha mãe dizia: "Que bom Cida que os teus sogros são tão abençoados, isso me deixa tranquila."
.
Minha sogra é muito querida comigo, sempre me ajuda no que eu preciso. Não moramos na mesma cidade, mas quando tive a minha filha, minha mãe estava no estágio terminal do câncer, sem poder me ajudar em nada tadinha, então minha sogra passou 30 dias na minha casa cuidando de mim e da pequena. Quando ela foi embora eu chorei muito, achei que não daria conta de tudo sozinha, mas graças a Deus tudo ficou bem.
.
Esse início de ano eu também fiquei bem doente e ela veio passar uma semana aqui em casa pra me ajudar. Fiquei tão feliz quando ela ligou e disse: "Cida, estou indo ficar com vocês até você melhorar de saúde."
Não moro na mesma cidade dos meus irmãos e cunhados, já não tenho mais os meus pais, por isso fico tão agradecida quando ela vem pra cá, mesmo quando é uma visitinha rápida pra vir e voltar no mesmo dia.
.
Eu oro desde já pelo esposo que a minha filha vai ter. Peço ao Senhor que seja um rapaz segundo o Seu coração, pois eu quero que ele seja como um filho. Que eu seja uma sogra-mãe pra ele, assim como a minha o é pra mim.
.
Querida SOGRA, que você tenha um feliz aniversário (12/05) e um feliz dia das mães. Você é muito especial. Obrigado por tudo. Te amo muuuuito!!!
.
Querida(o)s, que nesse dia das mães cada um possa homenagear as mulheres-mães das suas vidas.
Ao longo da nossa caminhada aqui nessa terra muitas pessoas queridas nos ajudam em determinadas épocas. Além dessas 3 mulheres, também tive amigas que foram verdadeiras mães em muitos momentos. Então não devemos esquecer de nenhuma, mas sermos gratos a elas sempre!
.
Abraços carinhosos a todos e fiquem na paz!

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. As mães, ás avós, as sogras são joias raras em nossas vidas, são tão especiais ;)
    beijos..

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    QUe homenagem linda à sua sogra. Que bom que vc foi abençoada com uma boa sogra que te ajuda quando vc precisa... E olha fiquei preocupada com o que disse sobre vc ter passado um problema de saúde. Não fiquei sabendo. Se quiser escrever um mail pra gente conversar um pouquinho... A você e a todas as mães, os meus já anetecipados votos de muitas felicidades e um próximo domingo bem especial ! Um abraço querida !

    ResponderExcluir
  3. texto lindoooooooooo cidinha..
    vc é tao especial q ate sua sogra é boa...kkk
    bjusssssssss
    te adoroooooooooo

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Cida, tua sogra é muito querida. Coincidentemente fui testemunha disso. Abraço a você e à homenageada.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  5. Cida, que linda homenagem amiga!
    E com toda certeza você também será uma sogra maravilhosa.
    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua historia e sei o quanto é legal ter pessoas importantes em nossas vidas.Que Deus ilumine seu caminho cada vez mais porque sei que os caminhos de sua mãe e avó ja estão bem claro ao lado dele.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que existem boas sogras. Uma benção mesmo. Da minha nunca pude dizer nada de bom. Uma pena. Beijos mil e meus parabéns pelo dia!

    ResponderExcluir
  8. Cida ... que benção!

    Infelizmente minha sogra e eu não nos damos nada bem, e não é papo de nora coitadinha não, ela é muito infeliz e faz tudo a volta dela ser infeliz! Para você ter uma noção, ela tem 50 anos, três netos e acha um absurdo ser chamada de avó, então se auto intitulou Naná! Os netos dela não conseguem entender que ela é mãe dos papais deles!

    Que Deus continue abençoando essa família, essa relação tão linda! Eu adoraria ter uma sogra que desse bons conselhos, que amasse os netos!

    Parabéns pela homenagem, afinal de contas, sogra também é mãe, sem ela não tinha marido e sem marido a gente não seria mãe, não é mesmo?!?!

    beijooos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, lindo exemplo que a sua mãe te deu. Muitas felicidades para a sua sogra nesta data e sempre.
    Um Dia das Mães maravilhoso para você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!