decoração do quarto do bebê

Quarto do bebê! Amor por dentro e por fora!

quarta-feira, maio 23, 2012Cristina Chabes

Quando meu primeiro filho,  hoje com 26 anos, nasceu, nós morávamos em uma casa com um quarto, uma sala e uma cozinha. O dinheiro era curto para tudo. Pagávamos aluguel e decidimos que nossas economias seriam guardadas para dar entrada em um apartamento popular que estava em construção há uns 40km da casa da nossa família. 

Daí essa moda de decorar quarto para receber o bebê era para quem tinha dinheiro mesmo. Então, compramos um berço, ganhamos o colchão do berço da avó paterna e uma comoda da avó materna. O enxoval foi sendo adquirido aos poucos. Um dava uma coisa, nós comprávamos outra e assim fomos ajeitando a chegada do bebê. 

Eu estava cursando o magistério na época e tinha algumas habilidades artísticas, então fiz mobile, bichinhos de pano, bordei lençol, fiz casaquinho de crochê, toalhinhas, etc.... 

O cantinho dele no nosso quarto foi ficado com carinha de bebê e quando o Marcelo chegou tudo estava bonitinho e cheio nosso amor.

Nem pensem que com o Rafael foi muito diferente, mas foi um pouco menos complicado. 5 anos depois já tínhamos vendido aquele apartamento e comprado outro mais perto das nossas famílias. 

Compramos um guarda roupa com duas caminhas embutidas e bebê continuou no berço do Marcelo até quase dois aninhos. Minhas habilidades artísticas também ajudaram a criar o espaço do Rafael dentro do quarto dos meninos. Eu mesma pintei as paredes de azul, costurei uma cortina de bichinhos, fiz colcha para cama. 

Hoje vejo minhas amigas idealizando o espaço do bebê e curto cada etapa. Fico imaginando se quando meus netos chegarem vou poder ajudar minha nora, sem se intrometer (vou ser sogra.....certo!!).

Segue aqui algumas ideais lindas que encontrei na internet. 

Mas se vocês não puderem comprar tanta coisa, lembrem-se que o amor está dentro de vocês e não fora para todo mundo ver. 

Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. Que lindo Cris!! Adorei conhecer mais da sua história! Eu também babo ao ver as mães preparando o quarto do seu bebê, eu não pude fazer isso com o Allan, estava na mesma situação que vc. E com o Pedro vou meio parecido do que com o seu Rafael. Eu estava cursando Pedagogia e cheia de habilidades artísticas e criatividade, eu mesma decorei todo o quarto com carrinhos em e.v.a. Ficou lindinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Cris ... que lindo!

    Aqui em casa, foi mais ou menos assim!
    Não tinhamos dinheiro para nada ... minha sogra deu aqueles cestos antigos e avó do marido deu a cômoda ... esse era o quarto da Sophia! Quando ela tinha uns quatro meses e não cabia no cesto meu pai deu um berço desmontável ... guarda-roupa foi de presente de um ano!

    Vejo muitos quartos com temas e super decorados e sinto falta de não ter dado, não poder ter oferecido O MELHOR DOS MELHORES para Sophia, mas nunca faltou cama quentinha.

    Quem sabe num próximo!

    Parabéns pelo post e pelas palavras ... muita sábio seu texto!
    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois filhos, a Sophia, que chegou primeiro hoje com 1ano e 11meses e o José Miguel que está para fazer 4 meses...moramos em um ap bem pequeno e decidimos colocar os dois no mesmo quarto,ouvi várias criticas e algumas pessoas tentaram mesmo me desanimar, disseram que eu não iria conseguir decorar um quarto com pouco dinheiro e que ficasse bonito para os dois, e vou te contar uma coisa, fomos aos poucos, um detalhe ali e outro aqui e o quarto ficou muito mais lindo do que quando era só da Sophia...o amor e o carinho em preparar e esperar a chegada do bebê é que torna tudo aconchegante, e isso basta para os filhos! Lindo o post!
    Vanessa Figueiredo
    http://vanessinhafigueiredo.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Cris, muito linda essa fase da espera do nascimento, a decoracao do quarto o enxoval, ai que vontade de repetir... mas agora nao da neh??? hehehe... bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Chris!
    O amor é o melhor que podemos dar pros nossos bebês, pois tendo ele em abundância as coisas vão se ajeitando.
    O quartinho da minha filha com os móveis e enxoval ficou pronto em cima do laço...rsrsrs. Eu dizia: "Se essa menina tivesse se antecipado, chegaria sem nada pronto." rsrsrs.
    Mas é assim, o dinheiro nem sempre tá tão disponível assim né amiga? A gente tem que ir fazendo conforme dá. Mas no final tudo dá certo!
    Beijinhos.... adoro ler suas experiências.

    ResponderExcluir
  6. Cris, eu amo os seus posts, já te disse isto né...rs
    Também acho que o mais importante é o amor que está dentro de nós e é isto que faz toda a diferença!
    Gostaria muito de ter habilidades manuais assim como você, como a Dani... mas...rs
    Um super beijo, você é muito querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,

    Preparar a chegada do nosso baby é uma delícia feita com todo amor e dentro das possibilidades de cada família, né?
    A minha Ana Luiza teve um qurato preprado e bem bonitinho , mas com 5 anos ganhou o quarto bem lindo de menina.
    Já a Sofia teve o quarto de bebê compartilhado com o escritório. Aí ficou meio mais ou menos, mas preparado com amor. Quando ela fez 5 anos teve o quarto como ela queira. Foi uma felicidade.
    Espero que você possa ajudar muito no quarto dos seus netos.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É muito bom preparar tudo....e particularmente fica mais especial qdo colocamos a mao na massa..eu fiz muitas coisas para o Theo....bjus

    ResponderExcluir
  9. quando eu vejo um quarto lindooooo , mas q nao teve uma participação da mãe do bebe...nao vejo qual o sentido...eles realmente ficam lindos, mas falta aquele pedacinho q só um mae poderia colocar...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Cris. Adorei... Dá uma saudade de quando eram pequenos. tudo novinho, cheirosinho, pequenininho. Eles crescem e tudo fica diferente. Já escolhem o quer e pra mãe só sobra a opinião. Ficou bonito ou feio.
    tenho dois filhos adolescentes e são eles que arrumam seua quartos e escolhem o que querem colocar nele.
    Eui de vez quando dou uma ageitadinha vc sabe como ékkkkk
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!