Cida Para pensar

Lição de Casa

segunda-feira, julho 02, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google.

"Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre." Salmo 118:1.
.
Coloque os pés na terra. Toque nas folhas aveludadas das plantas. Passe as mãos por entre a lavanda, o alecrim, a alfavaca e a dama da noite. Observe o pássaro pousando no seu quintal, na sua janela, em algum telhado espiando-lhe curioso.
Respire. Estenda os braços no espaço, com a máxima lentidão e assopre as nuvens da manhã.
Acalme o coração com um chá que amenize a sua noite. Tranquilize as dores da alma sentindo o aroma das ervas em ebulição.
Movimente-se na pauta musical dos anjos e das constelações. Alegre o seu dia na infinitude do Criador. Mergulhe no azul da lucidez e sabedoria Divina.
Dispa-se de orgulhos, preconceitos, invejas, do falso moralismo. Da oração formalista. Busque na Fonte do único Deus suas dúvidas e anseios. Ele não deixa que seus filhos se cubram com o manto do desespero. Ele o envolve nos ombros como a ovelha que se feriu.
Descubra suas possibilidades. E atento esteja, farejando como um animal que sente quando o inimigo se aproxima. Repila toda armadilha do mal. Pressinta. Corra ou retroceda com prudência quando for preciso. 
Avance quando sentir que Jesus estende-lhe a mão. E vai, sem medo, não como Pedro. Queira andar sobre as águas dos seus dias. Descubra coragens adormecidas e vença obstáculos.
Ajuste o andar.
De cabeça baixa pra vida, não encontramos nosso Farol que ilumina a humanidade, e no escuro ficamos a vaguear à beira-mar.
.
Há uma lição de casa a fazer:
.
Coloque os pés na terra e ande em diração à Cruz para alcançar os Céus.
.
Autora: Selma de Lima Monteiro

Acharam que era um texto sobre a lição de casa dos nossos filhos, ou algo semelhante? Pois é, não foi, é uma lição de casa mais inspiradora. Espero que tenham gostado.
A Selma é uma amiga querida, ela não tem blog, mas me enviou esse belo texto poético.
Obrigado querida por nos brindar com palavras tão inspiradas.
Beijos a todas, uma feliz semana e façamos então nossa lição de casa!!!

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Oi Cida!
    Palavras lindas, uma bela inspiração!!
    Te desejo uma bela semana, abraçooo!

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem, amiga. òtima para começar a semana. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Deus tem um jeito curioso de agir. Estou passando por tempos dificeis, né que Ele me dá um bom tapão na cara para eu acordar, atraves dessas palavras?!?!

    Boa semana para todos!!

    ResponderExcluir
  4. Ai ai Cida ... você tem uma sensibilidade, uma doçura! Imagino que você deva ter uma voz doce, uma mão macia -daquelas perfeitas para fazer carinho- e ainda tem sempre uma palavra maravilhosa para qualquer momento!

    Eu achei que o texto seria sobre lição de casa dos filhos, mas essa lição é para nós, mães, pais, tios, tias ... todo mundo que sabe que a vida é um dom, um presente de Deus!

    Obrigada por essa palavra abençoada numa segunda-feira de uma nova semana de um novo mês =)

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga! Que mensagem confortante pra iniciarmos bem a semana! Por isso que eu digo que a segunda-feira é sua e da Lauri e ninguém tira...Hehehe. Beijos amiga, boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Amei um luxo. Achei que seria de filhos... Cris

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito, Cida. Uma lição da casa interior, grandiosa. Beijos e meu carinho.

    ResponderExcluir
  8. Bom,estou super contente de estar participando deste blog,ainda que meu filhote já esteja c/ 18 anos (só tenho o Ariel),mas me senti em casa com tantas mamães compartilhando experiências legais.Que possamos aprender as melhores lições c/ Deus e c/ sabedoria educar e amar nossos filhos.É o meu desejo a todas as mamães aqui do blog.Cida,bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Bela lição de casa, Selma.
    Continue compartilhando suas experiências no mundo da poesia.
    Obrigada, Cida, por ter compartilhado conosco o poema da Selma.
    Celina

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!