alimentação Aprendizado

Observando e aprendendo

sábado, setembro 15, 2012Chris Ferreira

Google Imagens
  
Por Débbie Mottin Molinari, do blog Cecília... sou dela, sem ela não sou...

Quem nunca ficou observando como outras mães agem com os filhos, que atire a primeira fralda suja...

Pois bem... Tempos atrás numa de nossas idas a Porto Alegre, fomos almoçar no Total e a praça de alimentação estava bem vazia (gente do interior gosta de almoçar ao meio dia em ponto hehehehe)... Papai Rafa foi pegar a comida e eu e a C ficamos na mesa... Então uma família que estava sentada umas 5 mesas a frente da nossa, me chamou a atenção... E chamou atenção porque eram pai, mãe e um gurizinho que parecia ser um pouquinho mais novo que a C... Eles pediram um cadeirote para ele igual ao que a C estava sentada... E o guri parecia muito inquieto...

Logo o almoço deles chegou e a mãe colocou um prato cheio de comida na frente do guri e deu uma colher a ele... Fiquei impressionada... Porque a C ainda não come totalmente sozinha... Alias eu ainda não me aventurei a deixa-la comer totalmente sozinha...

Pois bem... Foi o guri pegar a colher que começou o esparro... Acho que ele não tinha muita fome, ou nao estava muito confortavel com a situação... Ele começou a bater com a colher no prato e jogar comida para todo lado... O pai que parecia muito nervoso levantou para tentar acalmar o guri, mas a mãe o fuzilou com um olhar que o fez sentar novamente... E o gurizinho aos gritos jogando comida para todo lado... A essa altura muitas pessoas já estavam de olho neles...

Nossa, fiquei tensa... Tentei me colocar no lugar daquela mãe, mas o papai Rafa chegou com o almoço e me dispersei do assunto... Cortei a carninha para C que seguia quietinha no seu cadeirote e fui dando a ela o almoço...

Quanto voltei a olhar para a tal mesa, eles já haviam ido embora e garanto que não tiveram tempo de terminarem o almoço...

Foi para evitar esse tipo de stress que o Rafa e eu criamos uma tática...

A C é bem comportada na hora de comer, mas quando vamos ao shopping ela fica bem dispersa também... E geralmente come rápido para poder ir ao chão para poder se divertir... Então praticamente sempre usamos a mesma tática... O Rafa pega o almoço dele e o dela, e enquanto ele come eu dou comida a ela... E depois chega a minha vez de almoçar... Se nesse meio tempo ela cansa de ficar no cadeirote, o papai vai passear com ela... Afinal crianças se cansam rápido do cadeirote ainda mais quando não estão em seu habitat natural...

Não sei se essa é a maneira mais correta de agir, mas sei que para nós, a tática é eficiente... Os três almoçam bem, mesmo que muitas vezes eu tenha que terminar de almoçar sozinha, a tática é garantia de paz e tranquilidade para nossos almoços no shopping hihihihihihi.

E vcs como fazem??


Sou a Débbie, criei o blog http://ceciliabatatinha.blogspot.com/ nele conto o dia a dia com a Cecília e com ele pretendo ajudar pais que tenham que enfrentar essa doença rara e pouco conhecida que é a Hérnia Diafragmática Congênita. 

Meu e-mail é babimottin@hotmail.com
Meu orkut é http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12340709311872093033&rl=t
Meu facebbock é https://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000016081283

Débbie

Assim como a Débbie, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar o seu texto para o email recantodasmamaes@yahoo.com.br.
Publicaremos os seu texto com o maior prazer.
Beijos,
Equipe Recanto

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. É uma boa tática sim e a utilizamos até em casa. Bj!

    ResponderExcluir
  2. Olá Débbie!
    Agora minha filha está grande, mas quando era pequena, também fazíamos assim na hora de almoçar, ela primeiro com o papai e depois eu. Em outras vezes dava pra almoçarmos juntos, pois levávamos algum brinquedinho diferente dos conhecidos, e ela fica se intertendo e comendo.
    A minha filha era muito tranquila, mas em restaurantes e shoppings eles querem comer logo pra sair do cadeirão, então temos que usar de táticas pra poder controlar a situação até terminarmos o almoço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Essa é a mesma que usamos por aqui, e sempre dá certo.
    eu morro se os filhotes derem piti, kkkkkk

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. Boa essa tática Débbie, pois é difícil eles ficarem parados depois que terminam de comer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Débbie, adoramos a sua colaboração.
    Mande sempre que desejar textos que publicaremos com o maior prazer.
    A troca de experiência sempre é muito importante.
    Beijinhos da Equipe Recanto.

    ResponderExcluir
  6. Débbie ... eu sou mãe e preciso confessar que fazia isso antes e depois que Sophia nasceu! Sempre fui daquelas que observava e, pior, criticava!

    Mas a gente observa mesmo, e acho que vale como aula daquilo do que nunca devemos fazer né?! Se for uma ótima idéia, a gente aprende e coloca em prática!

    Adorei o texto!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  7. Boa dica! Por aqui, tentamos almoçar todos juntos. Mas se a coisa, complica, daí revezamos. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. geralmente revezamos também, se não tem briga, eu acho que meninos são um pouco menos pacientes que meninas e bem mais agitados, sempre percebo isso e mães de menino e menina confirmam, mas existem casos e casos né =)

    Eu observo mas não critico por que aquela família ou criança que critico hoje pode ser a minha amanhã, a gente não sabe como as coisas acontecem e pode acabar julgando sem saber não é?

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post
    Tenho uma foto do meu filho mais novo todo sujo de macarrão quase igual ao da foto.
    Acho que desde pequeno devemos incentivar a criança a comer sozinha e mesmo que se suje todo.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  10. OI Débbie, aqui eu sempre servi as meninas primeiro e depois quando elas estavam na sobremesa eu e o meu marido comíamos. Aqui funcionou assim. Deve ter sido um stress a mesa ao lado, nossa!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda vai demorar pra eu chegar nesta fase, mas adorei ler sobre isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que legal.
    Adorei o post.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!