Aprendizado Cida

Depois que me tornei mãe, aprendi...

segunda-feira, outubro 22, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google
.
- Que o sono é mais precioso do que eu imaginava.
- Que os conselhos que a minha mãe me dava e que eu muitas vezes não queria escutar, são os mesmos que tenho dito pra minha filha.
- A não criticar os pais por uma criança estar fazendo uma birra. Geralmente é só tendo filhos pra aprender isso...rsrsrs.
- Que não dá pra sair sem um monte de tralhas pras crianças, pois quando a gente não leva é que precisa.
- Que temos que sempre ter um sorriso nos lábios pros filhos pequenos, pois eles não fazem ideia que existe TPM. E também não tem culpa disso.
- A chorar com as mães que nem conheço, mas que assisti no noticiário que estão passando por alguma perda ou tragédia.
- Que viramos leoas para defender nossa cria.
Enfim... aprendi muitas coisas e continuo aprendendo a cada dia.
.
Eu também aprendi a cuidar melhor da minha filha no shopping (rsrsrs), antes de ser mãe não saberia dimensionar o desespero de uma mãe em perder um filho num shopping!
Mas isso aconteceu comigo.
.
Queridas, um dia no shoopping eu estava almoçando com a minha filha, na época ela tinha 2 anos e uns 3 meses +-, estávamos só nós duas. Ela então pediu um sorvete e eu disse a ela que primeiro iríamos no banheiro lavar as mãos pra depois tomar o sorvete.
Levantamos da mesa e só me virei pra colocar a bandeija com os pratos num balcão. Esse balcão estava ao nosso lado, mas assim que olhei ela havia sumido. Foi questão de segundos.
Comecei a gritar chamando por ela como louca na praça de alimentação. O shopping estava lotado e ficou um silêncio absurdo, todos pararam de almoçar e ficaram olhando pra mim. Eu então, falando bem alto pra que todos ouvissem, a descrevi e perguntei se alguém a tinha visto, mas todos balançaram a cabeça dizendo que não viram. Então nesse momento uma segurança e outras pessoas já se habilitaram para me ajudar a procurá-la.
.
Poucos minutos depois, parecendo ser uma eternidade pra mim, lá vem ela trazida pela mão por uma moça. Ela estava tentando lavar a mão numa pia que tem ao lado de fora do banheiro, quando essa moça que ouviu o meu relato desesperado, a viu, então a trouxe pra mim.
Eu quase desmaiei de aliviada quando a abracei.
 .
Então perguntei: "Filha, onde você estava, a mamãe ficou preocupada."
Ela respondeu: "Mamãe, fui correndo lava a mão pa tomá suvete".
(Eu não sei como um toquinho daquele sabia a direção do banheiro, como ela chegou tão certinho lá, só Deus mesmo pra guardar!)
.
Todos se alegraram com o nosso reencontro e agradeci pela solidariedade. (Confesso que morrendo de vergonha, pois só então caiu a ficha e percebi quão desesperada me comportei...rsrsrs... fiquei meses sem voltar naquele shopping).
Depois daquele dia NUNCA mais soltei da mão dela em lugar nenhum...rsrsrs. Agora ela tá grande, mas mesmo assim fico de olho direto.
.
Mamães, não dá pra bobear, temos que estar sempre, em todos os lugares, muito atentas. Isso eu aprendi e como!!!
.
A todos eu desejo uma semana super abençoada e fiquem sempre com os olhos bem abertos e atentas, pois esses pequeninos são rápidos...rsrsrs.
.
Beijos... Cida - *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

19 comentários

  1. Me vi em todas as situações que vc mencionou:especialmente a de chorar por outros filhos e crianças que não são meus...que coisa, não?
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Realmente ser mãe é viver. Uma semana maravilhosa pra vcs do recanto!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Já perdi minha filha no Shopping tbém, mas ela era maiorzinha, devia ter uns 6 anos, enquanto eu e cunhada olhávamos uns sapatos distraídas, ela e a prima foram passear, foi um susto que durou eternos 5 minutos, nunca mais me distraí! A gente aprende muito sendo mãe! Parabéns pelo Post Cida! Bjooss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Cida, tudo verdade. Antes de ser mãe eu achava um absurdo ver uma criança com as unhas grandes, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca perdi minha minhas trigêmeas, mas lendo seu relato, sofri só de pensar, mas se já tomava cuidado antes, agora vou ficar mais atenta.

    Desirée Tapajós
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida

    Graças a Deus a sua filhinha apareceu, as crianças nos surpreende com a sua inocência, elas são lindas demais. Ser mãe requer muita atenção em todo tempo. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  7. Nossa me emocionei aqui e com certeza no seu lugar eu faria uma barulheira tb. Graças a Deus tudo deu certo. Essa agonia deve ter sido imensa. Amei seu post. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  8. Realmente muita experiência para compartilhar!! Gostei da história do shopping... as partes engraçadas! rsrs. Muito fofa sua filha, dizendo que foi lavar as mãos!

    Deus abençoe vocês sempre!
    Abraçoooo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida seus posts sempre tão sinceros e inspiradores, verdade só depois de sermos mães para entendermos este universo...bjsss
    obrigado pelos comentários de apoio e carinho no blog...bjsss

    ResponderExcluir
  10. Ai Cidinha, que desespero...rsrs
    Em um segundinho essas crianças fazem cada coisa né! E a gente perde a vergonha né, fazemos qualquer coisa por eles...rs
    O Daniel nunca se perdeu de mim não, graças a Deus! Meu pai conta que eu e meu irmão desaparecemos na rodoviária, ele e minha mãe quase enlouqueceram, mas tudo acabou bem...rsrs
    Que a gente esteja sempre atenta e que Deus guarde sempre os nossos filhos!
    Com a maternidade a gente aprende muitas coisas mesmo amiga! Amei o post!
    Uma semana abençoada pra você também queridona.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Cidinha que desespero
    Eu já senti isso
    Quando o Rafinha tinha 9 anos ele queria vir sozinho com um amiguinho da escola.
    Eu relutei muito para tomar essa decisão
    Então combinei com ele que ficaria esperando na avenida. Era assim bastava descer a rua em frente a escola e já chegava na avenida.
    Mas a mãe do menino veio buscá-los e levou o Rafinha junto (antes ela passou no açougue) e depois ia deixá-lo em casa.
    Como ele não aparecia lá no alto da ladeira, comecei a subir para encontrá-lo. Cheguei até a escola. Cadê as crianças? Todos já tinham ido embora.
    Desci a rua chorando e correndo com medo do desencontro.
    De repente o vi andando em direção da Avenida.
    Primeiro abracei e chorei mais ainda.
    Depois que ele me contou tudo eu nunca mais deixei ele vir sozinho, até seus 13/14 (7o./8o. ano) Mesmo assim enquanto não chegava eu quase enlouquecia.
    Acho que esse sentimento vai continuar comigo até o dia que for visitar papai do céu.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todas as queridas pelos comentários carinhosos.
    Também agradeço aos que lêem e não comentam. Vocês também são importantes, pois mesmo não se identificando, sempre estão nos lendo.
    Beijinhos e tudo de bom pra toda(o)s.

    ResponderExcluir
  13. Cida amiga, que desespero, senti uma aflição tããão grande lendo teu texto!

    Eu já "perdi" Sophia numa festa em buffet infantil, todos falavam para eu relaxar e, festa de parentes do marido, então já imagina os comentários da sogra, quando eu para não discutir com meu marido, quando em cinco minutos eu a perco de vista! Eu já grito pelo marido e a correria começa ... e acredita que minha sogra falava "Fica tranquila, é tudo fechado, ela não pode ter saído!"! Quando eu já não tinha forças para andar -detalhe que devem ter passado os mesmos cinco minutos e para mim pareciam hoooras- vejo ela na mesa de doces, aonde tinha uma televisão bem ao lado onde passou o filme do aniversariante e naquele momento passava "Galinha Pintadinha" e ela pedia para a monitora aumentar o volume porque ela não ouvia a música!

    Aquela foi a certeza que precisava para saber que apenas eu sei o que é melhor para minha filha!

    Deus guarda a vida dos nossos frutinhos, tenho certeza disso!

    Beijos, Má <3
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  14. OI Cida querida, você sempre com os seus ensinamentos. Eu também aprendi muita coisa com a maternidade e a questão de estar sempre atenta e de olho bem aberto é fundamental.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, a maternidade mudou muito a minha forma de ver a vida. Hoje dou valor as coisas que antes não dava...Deus nos modifica afim de nos capacitar para sermos mães néh?

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Quando viramos mães aprendemos muitas coisas mesmo...
    Perder a filha no shopping? Imagino o seu desespero... morro de medo disso acontecer comigo!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  17. Cida! Mais uma bela lição transmitida em tão doces palavras. Me fez lembrar o que aconteceu comigo e Laura. Estávamos numa pracinha e ela distanciou um pouco brincando. Porém, os banquinhos estavam cheios de pessoas sentadas, quando ela se aproximou, se confundiu e entrou em desespero. Eu a vi o tempo todo, mas ela, nesse momento não me viu. Logo que eu percebi que ela ia se confundir, me aproximei mais e comecei a chamá-la. Mas ela assustou tanto que não me ouvia. Corri, abracei, aconcheguei e fiquei com o coração apertado por não ter conseguido evitar que ela se assustasse pensando que estava sozinha. Então, você está certa. Todo cuidado é necessário porque elas são muito indefesas. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito do início do texto Cida,e qdo meu esposo as vezes pega mais pesado com o filhote (de 18 anos rsrsrs),sempre digo a ele : "temos q agradecer a Deus pelo nosso filho ser de um coração bom e manso e pedir perdão a Deus pelo filho que fomos".Nem por sonho eles pensam no perigo pelo qual estão passando.Tive uma amiga q uma vez perdeu o filho dela numa loja grande de roupas,aí começou a procura.Ele estava debaixo de um dos cabideiros,e é claro,as roupas cobriam ele...imagino mesmo o desespero.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!