dentes Mamãe Cléo Moretti

Vamos falar de Higiene Bucal

quinta-feira, novembro 08, 2012Anônimo


Você sabia que estimular os filhos a cuidar da higiene bucal desde cedo ajuda na melhor promoção da saúde da boca?

A higienização correta desde a dentição de leite contribui para que os dentes permanentes sejam mais saudáveis. Estimular os pequenos a fazer a higiene bucal correta é fundamental, mas não é uma tarefa fácil.

A dica é tornar esse momento divertido e prazeroso, utilizando produtos indicados para crianças como a escova REACH® Essencial Júnior Johnson & Johnson que conta com cerdas macias e cabeça arredondada.
"Ela foi desenvolvida para motivar as crianças a escovar os dentes regularmente. Possui o Selo da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), que atesta a sua qualidade. Suas principais características são: 
- Cabeça Pequena com Cantos Arredondados: Limpa melhor os dentes posteriores; 
- Cerdas Macias e Arredondadas: Limpa os dentes com suavidade e sem machucar a gengiva; 
- Cabo Sextavado: Induz a escovação a 45 graus, técnica mais eficaz para a remoção da placa subgengival".

O dentista José Eduardo Pelino, gerente de assuntos científicos da Johnson & Johnson no Brasil, sugere algumas dicas. 

"Leve seu filho ao dentista regularmente, duas vezes ao ano, antes mesmo do surgimento do primeiro dentinho. Estimule a higienização oral após todas as refeições assim a criança terá isso como hábito pela vida toda". 

Ele explica que a partir dos seis anos de idade a criança desenvolve maior coordenação motora, podendo usar o fio dental e enxaguatório bucal.
"O fio dental Expansion Plus é feito com resina termoplástica, que resiste ao desfiamento e desliza suavemente. Especialmente desenvolvido para atingir os espaços estreitos entre os dentes, por possuir um formato mais fino que os outros fios. Estojo com 50 metros de fio. Polipropileno entrelaçado, corante azul CI 74160, cera microcristalina e essências.
Retire cerca de 50 cm de fio. Enrole as extremidades nos dedos médios. Prenda o fio esticado entre o polegar e o indicador, mantendo um pequeno espaço. Deslize o fio entre os dentes, penetrando um pouco na gengiva. Curve o fio formando um C, envolvendo o dente, e deslize entre o dente e a gengiva".
"O Antisséptico Bucal Listerine Zero pode ser usado em crianças a partir dos 6 anos, por não conter álcool e possuir um sabor muito mais suave. O novo Listerine proporciona uma limpeza bucal completa, matando os germes causadores do mau hálito, e prevenindo contra a formação da gengivite e da placa bacteriana. Seu leve sabor deixará a sua muito mais saudável e com um hálito puro e refrescante". 

A equipe do Recanto das Mamães Blogueiras recebeu da Assessoria de Imprensa da Johnson & Johnson do Brasil, kits contendo esses três produtos mostrados a cima. Eles foram testados e aprovados.

*Sobre a Johnson & Johnson do Brasil

Johnson & Johnson do Brasil é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar dos consumidores, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1934, a empresa emprega cerca de cinco mil funcionários atua em três setores: Johnson & Johnson Produtos para Consumo, Johnson & Johnson Medical Devices e a farmacêutica Janssen. 

Espero que tenham gostado das dicas, e confesso que "puxei minha orelha", pois ainda não levei meus pequenos ao dentista nenhuma vez!!!! 

Obrigado por sua presença e seu carinho! 

Essas são as dicas da Cléo Moretti ou pra quem preferir, Dona Maricota Feliz
http://www.donamaricotafeliz.blogspot.com.br/
* Este é um publieditorial patrocinado pela Assessoria de Imprensa da Johnson & Johnson do Brasil

VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Ótimo post Cléo!
    Aqui já cuidamos mesmo antes dos dentinhos nascerem. Meu filho adora!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Aqui tmb como o reizinho tem dentinhos desde os 3 meses, ja cuidamos a muito tempo, super importante...bjsss

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Cleo. Eu cuido da higiene bucal do Matrheus desde que ele nasceu. Primeiro com a gaze e agora uso a dedeira. Logo vou comprar uma escovinha de dentes. Ele adora este momento. Primeiro é ele, depois ele me olha escovando os meus e passando fio dental (tem que dar exemplo né?) Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É muito importante levar as crianças no dentista pra irem se acostumando com o ambiente.. Já levei a minha pequena 3 vezes e no mê que vem vamos de novo!!! Já aplica fluor e tudo o mais!!!

    beiJUs

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas!

    É de grande importância ensinar nossos filhos sobre higiene bucal e ter um acompanhamento com o dentista.
    Adorei os produtos.

    bjs
    http://amordemaematerno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa q coincidência essa semana estamos falando sobre saúde bucal aqui em nossa Oscip e distribuímos kit para nossas crianças. Esse assunto é mt importante, precisamos divulgar e falar sempre.
    bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. ótimo assunto, sempre foi tranquilo cuidar dos dentinhos do Antonio, mas de umas semanas pra cá ele não quer escoar de jeito nenhum!! tá fogo!!

    ResponderExcluir
  8. Assunto serio tem q cuidar desde cedo... acredita que tenho um sobrinho que a mamãe não cuidou e ele precisou tomar antibióticos qndo novinho e adivinha?? os dentinhos ficaram podres e ele teve que usar prótese com 5 anos de idade... é DENTADURA !! rsrs dava dó mais ao mesmo tempo era engraçado ele ficava botando a dentadura pra dentro e pra fora da boca rsrs ahhhaa
    Parabéns pelo post Cléo!!
    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, super importante higiene bucal dos pequenos!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa super post
    Eu quando criança não ia muito ao dentista por conta de falta de dinheiro
    Já quando comecei a trabalhar vi que a saúde do corpo começa principalmente pela saúde bucal e desde então sempre visito o dentista e realizo a higiene bucal com enxaguantes e fio (obrigatório) aqui em casa.
    Beijocas Cléo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto ... muitíssimo importante falar de higiene bucal! No consultório já vi muita coisa que sei que poderia ter sido evitada com uma higiene bucal, escovar os dentes e fio dental!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  12. a Bibi adora escovar os dentes, qundo vai pro banho pede a escovinha

    ResponderExcluir
  13. Ai que post super... O Isaac adora o escovar os dentes, ele diz: Quero covar os dentes, tic tic... Fazendo o movimento da escovação, amo. Mais antes não era assim... Preciso levar no dentista também, falo que vou e ainda nada... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  14. Minha filha tem 1 ano e 5 e também nunca levei! Mas estimulo a escovação desde os primeiros dentinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!