Colaboradora Relato de parto

Relato de parto: mãe pela segunda vez...

sábado, janeiro 26, 2013Recanto das Mamães Blogueiras

Por Vivian, do blog A Ana Letícia chegou! E tudo mudou!!

Google Imagens


Demorou mas consegui chegar aqui para contar um pouco da minha segunda experiência. Maravilhosa por sinal, e afirmo logo de antemão que, acredito ser o único momento que nós  mulheres nos deparamos com a vida e com a morte ao mesmo tempo...digo isso, porque enquanto esperamos a vida que está para chegar, passa mil coisas na nossa mente, inclusive a morte - o medo de algo dar errado, enfim...mas diz ai, passa ou não passa? Será que sou louca?!

Bem, tudo começou quando a Ana completou seus 1 ano e 9 meses. Isso mesmo, nesse momento houve a concepção e era só esperar os 9 meses seguintes...Chegou assim o mês de junho, mais precisamente o dia 13, pois foi o início de fato do trabalho de parto. Exatamente as 23hs e as contrações só estavam começando, não consegui dormir nada, mexi mais que tudo na cama e o meu amor dormia e acordava, perguntando se eu queria algo, se poderia fazer algo para me ajudar, coitado, estava tão agoniado quanto eu...mas nesse momento era só eu e Sara.

Até que graças a Deus amanheceu o dia esperado: 14. 
Inclusive neste dia eu tinha mais uma consulta de PN,  e entre eu ir ao posto ou ao hospital é claro que escolhi a segunda opção. As 8hs tomei um banho super quente e demorado, chorei muito pensando na hora que eu estivesse lá no hospital e deixando minhas duas meninas em casa....pensei tanta coisa...meu  ficou apertadinho que só.
Quase não comi nada direito... fala sério, nessas horas não desce nada, só aumenta a ansiedade e a contração. rsrsr
Minha cunhada Diana esteve aqui para me dar uma força, exatamente como ela fez na hora da Ana Letícia, dessa vez ela não foi até o hospital com a gente, mas me ajudou muito ficando com as meninas. 

Cheguei no HRC - Hospital Regional de Ceilândia as 13:30, o médico disse que eu já estava com 4 cm e disse que eu poderia ficar enternada. Disse a ele que estava com muita sede, e ele me mandou aguardar mais 2 horas, assim eu tomaria água e ficaria caminhando para aumentar a dilatação,
O meu amor sofreu nessas 2 horas, nós andavámos 2 min e parávamos e eu o apertava com toda força que eu conseguia...ele disse que ficou uma semana roxo e dolorido a parte dos ombros, pescoço...rsrrs

Enfim, as 15:30 fui internada e estava com 6 para 7 de dilatação. Faltava pouco, tanto para os 10cm quanto para eu ver a minha caçulinha...teve uma enfermeira que disse para outra arrumar uma vaga para alguma mãe que possivelmente iria demorar, porque eu precisava de um box urgente, pois eu estava em trabalho de parto efetivo - ou seja, uma contração atras da outra. Segundo elas, seria muito rápido o meu parto.

Dessa vez o meu parto não foi normal, como o da Ana Letícia - pois  o dela teve algumas intervenções, como o soro, o remédio para induzir as dores (ocitocina) e a episiotomia (o corte) e sim natural, não teve nada, não tomei nada e por ela ser maior e mais gordinha que a Ana ainda me rasgou um pouco.Aconteceu exatamente as 19:50. 

Bem, tudo ocorreu bem graças a Deus. Se não fosse por um detalhe: quando ela veio pra sala de recuperação comigo, venho o seu cartão e um papel que fica com eles depois, neste papel tava escrito: uma circular folgada? Pensei: Meu Deus o que significa isso? Assim que a pediatra entrou perguntei pra ela e então minha suspeita foi confirmada: uma volta do cordão umbilical. Mas graças a Deus o Dr Alexandre conseguiu retirar antes mesmo da expulsão dela, por estar folgada foi possível fazer isso. Amém!

Quero aproveitar  e agradecer todas as orações, todo  o carinho que recebi na chegada e recebo até hoje, presentes e tudo mais. 
Que Deus abençoe a todos abundantemente.

Acho que falei demais rsrs 
Bjs e obrigada pela oportunidade.

Vívian po Vívian: Uma mãe rumo ao mundo das princesas Ana Letícia, Sara e Neide - 24h com total dedicação, e assim vamos aprendendo juntas a conhecer o desconhecido, mas com muito AMOR!!! E fica aqui registrado a transição do "ela está chegando" para "elas chegaram"!! 

Assim como a Vivian, você também pode mandar o seu relato de parto e nós publicaremos com todo prazer!
recantodasmamaes@yahoo.com.br


VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Lindo o relato Vivian. É sempre emocionante a chegada de mais uma pessoainha ao mundo com respeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo relato de parto, linda história.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com você! Durante agravidez mil coisas passamem nossas cabeças. E não adianta nos dozerem que não é para pensar nessas coisas... Bj

    ResponderExcluir
  4. que relato emocionante
    tudo no fim da certo
    Deus continue abençoando essa
    família
    beijokas
    equipe linda, bom fim de semana
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. lindooo....não vejo a hora de ter memória de mais de um parto ... www.mamybrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivian... quando fui p/ o Hospital ganhar meu segundo filho, chorei muito por deixar a minha filha em casa. Passa um monte de coisas pela cabeça, mas depois que o bb nasce é só alegria! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  7. Vívian, que legal que você compartilhou aqui com a gente este momento tão especial!
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  8. Olá amadas.
    Peço perdão pela demora...meu pc resolveu funcionar só quando quer, pode?!kkk
    Enfim, fiquei feliz demais de ver meu post aqui e tantos comentários...é como voltar ao tempo e me emociono sempre.

    Valeu mesmo.
    Gosto muito de visitar vocês, apesar da correria, sempre que dá estou por aqui.
    Um grande beijo.

    E um ótimo feriado.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!