Colaboradora

Avós...

sexta-feira, fevereiro 22, 2013Chris Ferreira



Por Elaine Dacoregio, do blog Meus filhos meu maior presente

        Desde que me tornei mãe, ou seja, há exatamente 10 anos e 6 meses, tenho percebido a cada dia, a importância dos avós na vida de nossos filhos e na minha própria vida também.
       Meus filhos são completamente apaixonados pelos avós, graças a Deus eles ainda têm os quatro e, por consequência, os avós também são apaixonados pelos netos. Da minha parte, meus filhos são os únicos netos e por parte do meu marido, eles dividem a atenção com mais 4 netos, isso mesmo, todos meninos. Minha princesa é a única neta e, meu pequeno príncipe, é o netinho mais novo, então....imaginem o mimo.
         Ao longo desses 10 anos e meio, consegui identificar qualidades neles, que são singulares, já que nós, pais e pobres mortais, vivemos sempre contra o relógio, tendo o nosso precioso tempo  muito bem cronometrado para conseguir fazer o dia render. Horário para acordar, para comer, para sair, levar os filhos na escola, buscá-los, fazer tarefa, tomar banho, levá-los ao médico, ao inglês, em festinhas de aniversário e por aí vai, já que a lista é imensa. 
          Pude perceber que os avós estão sempre disponíveis para ouvir os netos, mesmo quando eles contam aquelas histórias intermináveis...
       Eles ao ouvirem qualquer pergunta, têm a maior paciência para parar tudo o que estão fazendo e explicar tudo de um jeito que os netos sempre entendem....
        Eles sempre tem tempo  para passear com os netos, seja para ir ao parquinho, ou simplesmente um passeio no shopping...
         Eles têm a maior paciência do mundo e ensinam nossos filhos o nome de cada flor, de cada passarinho, de cada coisa...
         Eles nunca dizem palavras como: "depressa", "faz logo isso ou aquilo", "vai dormir  se não você vai ficar de castigo", "come toda essa salada", "tome menos refrigerante e coma mais", "nada de doces agora", "agora não é hora de comer pipoca", agora não é hora de fazer tal coisa"....
         Na casa deles, sempre tem algumas guloseimas que as crianças adoram...
        Quando os netos dormem na casa dos avós, a bagunça nunca tem importância e tirar o vovô da cama dele e fazê-lo dormir no quarto de hóspedes também não...
         Antes de dormir, sempre tem a hora do conto, mesmo que no meio da estória, a vovó dê uns cochilos por estar super cansada... 
         Conversar com avós então,  é sempre um aprendizado, são tantas coisas que eles já vivenciaram que a troca de experiências é sempre muito gratificante. Eles contam coisas do passado e nossos pequenos inserem eles no mundo da tecnologia,  ligando e desligando home theater, blu ray e aparelhos de dvd, ajudando a mexer em celulares e computadores, fazendo-os conhecer o que é um nintendo-ds, um playstation....
         Eles sempre dizem palavras carinhosas, beijam e abraçam muito e,  cá pra nós, um colinho de vovô e vovó é bom demais...
           Eles podem estar super cansados mas, se os netos chegam, enchem a casa de alegria e as forças se renovam instantaneamente...
           Ah, sem falar na comidinha da vovó, eles adoram, mesmo que seja um simples macarrão, sempre tem elogios por parte dos pequenos...
         Enfim, eles acabaram demonstrando para mim que, ter tempo para os netos é uma delícia, rejuvenesce,  faz bem para o corpo, para a alma e para o coração. Talvez, essa seja uma forma sábia  de compensar a falta de tempo para os filhos, já que eles nessa época, também corriam contra o relógio, mas isso, é o que menos importa nessa altura do campeonato.
          Meu Deus, quero um dia ser para os meus netos tudo isso, mas, quero ainda mais, ser tudo isso AGORA para os meus filhos!!!!

Elaine por Elaine: " Sou mãe em tempo integral, essa foi a minha escolha e é o meu maior projeto de vida. Sou casada, amada, admirada e paparicada por meu esposo Mauricio que eu amo de paixão, enfim, resumindo tudo isso: me considero feliz e realizada "pra caramba"!

Assim como a Elaine, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br 

Equipe Recanto

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Eu concordo em tudo, aqui Lucas e apaixonado pelos avós e eu fico muito feliz com isso.

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!