LOUCOS POR CHOCOLATE! Pode???

quinta-feira, março 28, 2013Michele Batista!


Oi,amoreeeees!

A páscoa está chegando e como sabemos os ataques ao chocolate que estão por vir, fiz uma pequena pesquisa sobre a quantidade de chocolate que as crianças podem comer e os benefícios que essa delícia também pode trazer pra nós mamães. Aliás, quem não  avança no chocolate na páscoa que atire o primeiro bombom!!  


Crianças podem comer até 30 g de chocolate por dia.



Na Páscoa, a criançada deve consumir chocolate com moderação. Crédito: Getty Images.

Você já comprou o ovo de Páscoa para seu filho? E qual será a quantidade máxima de chocolate que pode ser consumida pela criançada? A partir de que idade os pequenos podem comer essas delícias? São tantas dúvidas sobre esse assunto, né!
Para a maioria dos especialistas, 30 gramas por dia está ok., desde que a criança não esteja acima do peso. Essa medida corresponde a uma barrinha de chocolate, o que soma cerca de 160 calorias. Porém, se é difícil domar o ponteiro da balança, consulte um pediatra ou um nutricionista especializado em nutrição infantil. Eles podem dizer como e quando incluir a guloseima no cardápio do seu filho.
Outra questão que enche de pontos de interrogação a cabeça dos pais: qual a melhor idade para liberar a iguaria? “A partir de 1 ano”, defende Adriana Bajzek Barbosa, pediatra do Hospital São Camilo, em São Paulo, em entrevista ao portal BEBE.COM. “O que pode causar problemas é o modo como o chocolate entra na dieta.”
Ofereça a guloseima como sobremesa. Explica-se: como contém açúcar refinado, de rápida absorção, ela faz subir rápido a quantidade de glicose no sangue se for ingerida no meio da tarde, por exemplo. Para dar conta de retirar o excesso de açúcar e transportá-lo para o interior das células, o pâncreas é obrigado a produzir altas doses de insulina, o hormônio responsável por essa “carona”. Tão rapidamente quanto subiu, porém, a taxa glicêmica volta a cair, gerando um quadro de hipoglicemia. E aí até uma ligeira tontura pode ocorrer. Sem contar que a fome chega com força total, o que acaba levando a um aumento na ingestão de calorias e, consequentemente, aos quilos a mais.
Outro erro comum é fazer do chocolate uma moeda de troca para a criança raspar o prato. Transformar o doce em prêmio é estimular maus hábitos alimentares. O ideal é que ela tem que aprender desde cedo a comer de tudo um pouco, inclusive chocolate. Moderação é tudo.


Páscoa feliz: conheça quatro benefícios do chocolate.



Crédito: Getty Images.
chocolate nem sempre é o vilão do cardápio da Páscoa! Se você consumir essa delícia com moderação (30 g por dia, no máximo), ela poderá trazer muitos benefícios para sua saúde. Quer saber quais? Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde, revela aqui:
1. Dê preferência ao chocolate amargo ou meio amargo, que tem acima de 70% de cacau em sua composição. Ele é rico em  flavonoides, substâncias com potente açãoantioxidante. Seu consumo pode auxiliar no aumento do HDL (o colesterol bom) e na redução do LDL (o colesterol ruim – aquele que diminui o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, melhora a imunidade e combate inflamações.
2. Esse docinho também pode ajudar a diminuir a pressão arterial, pois contém arginina, um aminoácido com função vasodilatadora.
3. Quer sentir uma deliciosa sensação de bem-estar? Então coma chocolate! Ele estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor relacionado à sensação agradável no corpo. Ele auxilia no combate à ansiedade e à depressão.
4. Quer mais benefícios? Essa gostosura é fonte de cafeína e teobromina, substâncias que atuam como estimulante e melhoram o raciocínio.
Chocolate é tudo de bom, né! Pena que é muito calórico, por isso, consuma com muita moderação, ok! Uma ótima Páscoa para você e sua família!




Michele Batista

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Chocolate como resistir a esta tentação!!!

    Bjs...

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal essas informações...
    São tantas duvidas...
    E chocolate é bom demais ne ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
    certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
    O sentimento de Páscoa não termina,
    ele sinaliza um novo começo da primavera
    e a vida marca nossa amizade.
    Feliz Páscoa Deus abençoe
    tremendamente sua vida.
    Beijos na alma carinhos no coração.
    Tem mimo na postagem caso gostar fica
    a vontade para pegar..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  4. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim.... FELIZ PÁSCOA
    (`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    (¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post Mi, adoro um chocolate... hummm...
    beijos
    Lauri

    ResponderExcluir
  6. Chocolateeeeeeeeeeee é bom sempre
    Eu adoro
    Só não posso comer demais
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!