alimentação Colaboradora

Alimento para o cérebro - Nozes (oleaginosas)

domingo, maio 19, 2013Chris Ferreira

Por Luana Macedo, do blog Dona Papinha

Estou lendo um livro muitíssimo bom, ao final de cada página tenho vontade de emoldurar e colocar na parede, não estou exagerando não, estou mesmo amando de paixão. Para quem se interessar é A energética dos alimentos – A força espiritual, emocional e nutricional do que comemos, deSteve Gagné.


Neste livro se fala do sinal da natureza para o homem, se entende que se plantas, animais e homens proveem da natureza, “conversam” entre si. Temos o poder do entendimento, observação e até mesmo instinto. Em relação à alimentação, diz que os alimentos falam conosco, e essa era a forma que se aprendia muuuuuiiiito antigamente. 

Um exemplo são as Nozes, ao observarem (você observa seus alimentos, TODAS as suas características?) perceberam que tem um formato muito parecido com o cérebro, se entendia que era importante para o bom funcionamento do sistema nervoso central, hoje, “milanos” depois, sabemos que existe o ômega 3 que é TUDO DE BOM para nossas cabecinhas.

Dose recomendada – de 2 a 3 oleaginosa ao dia. Lanche, aquele momento péssimo, que sempre se quer avançar em uma bolacha, bolo ou salgado, é uma ótima opção, assim não se fica mais que 3 horas sem se alimentar.
Para os pequenos, se ele não aderir de jeito nenhum na sua tentativa de alimentar seu cérebro em formação, desenvolvimento e evolução (forte né! Rsss), pique e misture ao final da preparação de algum prato.


A Luana é nutricionista, mamãe e blogueira e tem o objetivo de passar a prática e o estudo para outras mamães.

Fan Page Face /DonaPapinha
Twitter @DonaPapinha

Assim como a Luana, você também pode participar deste espaço como colaboradora, envie seu texto para o nosso email: recantodasmamaes@yahoo.com.br
Equipe Recanto 

VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Olá Luana bom dia
    Todo domingo já aguardo ansiosa uma dica de alimento saudável aqui no Recanto
    A dica de hoje veio em dose dupla. Primeiro a dica de leitura, vou procurar mais sobre livro e depois a dica deliciosa das nozes.
    Confesso que não gosto delas sozinhas, mas tenho o hábito de mistura-la com outros grãos (amêndoas, castanha, uvas passas ou ameixa, etc.) num combinado que como com iogurte natural toda tarde. A fome vai embora e meu organismo agradece.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  2. ah papinha e comida saudaveis
    são maravilhoso agora terei tempo pra fazer tudo
    direitinho.
    amei a dica do livro
    linda tarde de domingo
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas de alimentaçao por aqui são o máximo!
    Bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    http://www.facebook.com/projetandopessoas
    @Projetapessoas

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um livro muito bom de se ler...
    Meu marido quando começou a emagrecer, começou a pesquisar sobre todos os alimentos, quais são bons, quais não, tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!