alimentação Colaboradora

Alimento para o cérebro - Nozes (oleaginosas)

domingo, maio 19, 2013Recanto das Mamães Blogueiras

Por Luana Macedo, do blog Dona Papinha

Estou lendo um livro muitíssimo bom, ao final de cada página tenho vontade de emoldurar e colocar na parede, não estou exagerando não, estou mesmo amando de paixão. Para quem se interessar é A energética dos alimentos – A força espiritual, emocional e nutricional do que comemos, deSteve Gagné.


Neste livro se fala do sinal da natureza para o homem, se entende que se plantas, animais e homens proveem da natureza, “conversam” entre si. Temos o poder do entendimento, observação e até mesmo instinto. Em relação à alimentação, diz que os alimentos falam conosco, e essa era a forma que se aprendia muuuuuiiiito antigamente. 

Um exemplo são as Nozes, ao observarem (você observa seus alimentos, TODAS as suas características?) perceberam que tem um formato muito parecido com o cérebro, se entendia que era importante para o bom funcionamento do sistema nervoso central, hoje, “milanos” depois, sabemos que existe o ômega 3 que é TUDO DE BOM para nossas cabecinhas.

Dose recomendada – de 2 a 3 oleaginosa ao dia. Lanche, aquele momento péssimo, que sempre se quer avançar em uma bolacha, bolo ou salgado, é uma ótima opção, assim não se fica mais que 3 horas sem se alimentar.
Para os pequenos, se ele não aderir de jeito nenhum na sua tentativa de alimentar seu cérebro em formação, desenvolvimento e evolução (forte né! Rsss), pique e misture ao final da preparação de algum prato.


A Luana é nutricionista, mamãe e blogueira e tem o objetivo de passar a prática e o estudo para outras mamães.

Fan Page Face /DonaPapinha
Twitter @DonaPapinha

Assim como a Luana, você também pode participar deste espaço como colaboradora, envie seu texto para o nosso email: recantodasmamaes@yahoo.com.br
Equipe Recanto 

VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Olá Luana bom dia
    Todo domingo já aguardo ansiosa uma dica de alimento saudável aqui no Recanto
    A dica de hoje veio em dose dupla. Primeiro a dica de leitura, vou procurar mais sobre livro e depois a dica deliciosa das nozes.
    Confesso que não gosto delas sozinhas, mas tenho o hábito de mistura-la com outros grãos (amêndoas, castanha, uvas passas ou ameixa, etc.) num combinado que como com iogurte natural toda tarde. A fome vai embora e meu organismo agradece.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  2. ah papinha e comida saudaveis
    são maravilhoso agora terei tempo pra fazer tudo
    direitinho.
    amei a dica do livro
    linda tarde de domingo
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas de alimentaçao por aqui são o máximo!
    Bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    http://www.facebook.com/projetandopessoas
    @Projetapessoas

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um livro muito bom de se ler...
    Meu marido quando começou a emagrecer, começou a pesquisar sobre todos os alimentos, quais são bons, quais não, tudo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!