Comportamento Mamãe Kellen

Acabou o Fantástico! E agora?!

sexta-feira, dezembro 13, 2013Trilhamarupiara


Olá amigos e leitores, outro dia lendo as postagens no Facebook, vi algumas pessoas dizendo da sensação ruim que sentem quando ouvem a musica que finaliza o Fantástico, segundo elas nesse momento bate uma baita deprê por saber que no outro dia é segunda feira e irá recomeçar tudo de novo! 

Eu não entrei na conversa mas me identifiquei em partes, já houveram momentos da minha vida que eu também senti essa sensação ruim quando acabava o Fantástico. Sentimentos de tristeza, melancolia, desanimo que muitos preferem camuflar e denominar apenas como "preguiça" é comum a milhares de brasileiros e tem até nome, "Síndrome da musica do Fantástico" e "Síndrome da segunda feira" 

É claro que curtir o final de semana, namorar, passear, não ter horários, encontrar amigos, viajar, assistir um filme, ler um bom livro, ficar de boa, etc... é tudo de bom,  por isso é normal que gostemos tanto dos finais de semana, mas para muitas pessoas não é apenas a tristeza de acabar esses momentos que pesa ao final do Fantástico, mas a tristeza do que vai recomeçar na segunda feira!



 Pessoas que não estão satisfeitas com o que estão fazendo ou deixando de fazer de suas vidas, tendem a sentir com maior intensidade essa melancolia pós Fantástico, muitas vezes estão infelizes com suas profissões, com o local de trabalho, desmotivadas, incertas de seus estudos, sem metas profissionais e pessoais motivadoras a serem atingidas, desempregadas e assim por diante! Ou seja não estão preenchendo seu tempo durante a semana com o que realmente as deixam felizes, em casos mais graves podem estar sentindo uma sensação de que nada está valendo a pena ou se perguntando qual o sentido de tudo que estão fazendo!  


síndrome da segunda feira

 Hoje em dia eu não tenho mais esses sentimentos quando ouço a musica, certamente por que não tenho mais as mesmas obrigações de antes! Porém na minha mais humilde opinião, quando este sentimento ruim é muito forte a vida requer uma revisão urgente, não dá para passar a vida inteira envolto em atividades que não nos fazem felizes de fato, eu sei que mudar o rumo das coisas é complicado por que temos tendencia a preferir o que já está certo do que arriscar a viver o que é incerto , romper com  rotinas é sempre muito difícil, porém pode ser extremamente prazeroso!


coragem, aventura, arriscar-se

 A vida no verdadeiro sentido da palavra pede coragem, coragem de se arriscar, de investir no novo, de acreditar em si mesmo, de reinventar sonhos, mudar objetivos, mudar de profissão, a até priorizar pessoas que nos façam bem! 

A vida é urgente, não deixem que ela passe sem o prazer e a alegria de acordar as segundas feiras! 



OBS: Imagens adquiridas em banco de imagens

VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. Nossa, eu ia falar justamente isso: a síndrome afeta principalmente que não está satisfeito ou não gosta do que faz. Eu já tive também meus períodos críticos de pós fantástico e lembro-me ainda que tinha uma nostalgia enorme quando assistia ao programa do Silvio Santos no fim de domingo (ritmo, é ritmo de festa...). Nossa, aquilo me matava! tinha que ir pra outra cidade na segunda-feira e só voltava no sábado.
    Mas depois que comecei a fazer o que gosto, a estar com pessoas legais e trabalhar com pessoas legais, vi que é legal também esse tempo e que o final de semana é um bônus pra estar com a família. Que acaba, mas que volta... São ciclos.
    E tudo fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu não assisto mais o fantástico já tive essa sensação, assisitia o programa depois pensava que amanhã é segunda feira, não quero isso mais, Kellen passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Kellen, seu texto está perfeito!
    É isso mesmo... já passei também por um período assim, pois não estava feliz no trabalho, mas quando as coisas se ajustaram, quando tomei algumas decisões e mudei sem ter medo, foi maravilhoso. Desafios no início nos dão uma certa apreensão, mas quando passamos a fazer algo que nos deixa felizes e motivados, as nossas segundas-feiras passam a ser aguardadas, não mais com tristeza, mas com alegria de poder recomeçar mais uma semana.

    Gostei tanto de ler esse texto... acho que ele irá motivar a muitas pessoas a repensarem e também a agradecerem por ter onde ir trabalhar nas segundas-feiras, pois tem pessoas que no final do domingo estão tristes por justamente não terem um trabalho ou um estudo na segunda.

    Que linda você... que corajosa viu... pular de paraquedas. É você na foto né?

    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cida, não esta na foto não seou eu, por enquanto ainda não saltei mas pretendo com certeza rssrs bjinhossss@Cida Kuntze

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão Kellen!!! Concordo com você e vou além: que tal parar de assistir fantástico e curtir os últimos momentos do domingo com a família ao redor da mesa, jogando conversa fora, ou simplesmente assistindo um filminho todo mundo junto e misturado? É uma boa hein! rs bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  6. Sem duvida Camila ficar com a família é melhor que ficar grudado na TV mas normalmente no final do domingo as pessoas já estão cansadas, já fizeram suas programações familiares e tendem a se jogarem no sofá p ver tv e se inteirarem do que está rolando no mundo rsr bjoss @mundodepalavras

    ResponderExcluir
  7. Kellen realmente o novo assusta e muito, mas nem sempre ele é ruim, lógico que no começo tem o momento de adepção, mas depois tudo dá sempre certo.

    Parabéns pelo lindo texto.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, viu?! É preciso rever e se rever. Eu tive esse pânico tempos atrás...odiava imaginar que no dia seguinte estaria em um ambiente de trabalho que eu não gostava! Hoje essa música não me abala mais. Apenas quer dizer que uma outra semana começará e que farei várias coisas que eu gosto e que me deixam felizes!!

    ResponderExcluir
  9. Já passei por isso, mas depois me adaptei, a vida começou a ser menos pesada na segunda-feira, Kellen. É tudo uma questão de atitude mesmo, de maneira de encarar a vida. Acho fantástico é uma emissora determinar a "alegria" ou a "depressão" de milhões de pessoas, com um programa que já foi bom, mas agora é uma colcha de retalhos mal costurada. rs Vamos dormir cedo, ler um livro, etc.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucia na verdade não é o programa que determina a tristeza ou a alegria e sim o fim do domingo aqui ele é apenas o o ganho que eu peguei para refletir sobre o sentimento que abala as pessoas quando termina o final de semana bjoss

      Excluir
  10. É amiga coragem e vontade
    de mudar o que estar errado em nós
    temos que rever as prioridades
    amei a postagem bjs linda

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. Oi Kellen,
    Já passei por isto e, aos domingos, quando terminava o programa, eu logo falava: "já é praticamente segunda-feira", sem ânimo algum. Tudo por estar trabalhando em uma empresa que não me deixava confortável, não era mesmo o meu perfil e, ainda trabalhando lá, tentei diversas vezes mudar o meu pensamento acreditando que as coisas iriam melhorar e eu iria me adaptar...mas que nada!!! Nas segundas-feiras, eu já queria logo que chegasse as sextas-feiras.
    Algumas coisas foram acontecendo e saí de lá de uma maneira bem tranquila. Só aí as minhas segundas-feiras ficaram com uma carinha mais feliz...rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando chega a sexta... e também quando chega a segunda! Adoro quando chegam as férias... e também quando volto à "rotina"! Fins de semana e férias eternas seriam muito chatas. Curtir as diferenças e as transformações é o que dá sabor à vida.
    Gostei muito do seu texto! Se a segunda está pesando muito, é hora de repensar o que realmente vale a pena.
    (A foto e a frase do paraquedas são sensacionais!!!)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!