Aprendizado Colaboradores

Aprendendo as vogais

sábado, dezembro 07, 2013Recanto das Mamães Blogueiras

Por Quézia, do blog Kemuel Presente de Deus

Aproveitando a ideia de reciclagem de caixa de leite que vi em um site (já não lembro qual) e unindo ao ensino das letrinhas, fiz um dado que em cada lado tem uma letrinha com fundo em diferentes cores, e um dos lados tem o nome do Kemuel.
Usei as caixinhas de leite mais estreitas e altas, cortei a altura na medida da largura da mesma(para não precisar retirar o bico de saída do leite, usei duas caixas, cortando a parte de baixo de cada uma), e montei o dado colocando uma parte dentro da outra, usando papel gessado fiz os fundos e as letras e pra ficar mais duradouro encapei com papel contact transparente e pronto, que brinquedinho que ele adorou.


Meu ajudante.


No início ele jogava e esparava nós falarmos que letra era e nessa brincadeira ele aprendeu a reconhecer as vogais e também o seu nome.

Ele sempre gostou de letrinhas, antes aonde ele via uma letra dizia "A E", mas agora se a letra é vogal e está em maiúsculo ele fala o seu nome direitinho, não importa aonde esteja, identifica certinho.
Agora é lindo de ver, ele sai de carro lendo nas placas as letras que conhece. 


Beijos a todos.

*Quézia é blogueira e mamãe do pequeno Kemuel

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Quézia, a iniciativa de você fazer o dado do seu filho é muito legal. Mostra bem a sua participação e interesse no desenvolvimento dele. Achei muito bacana! O "brinquedo" ganha todo um significado diferente.

    www.paisqueeducam.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, que surpresa gostosa essa postagem do meu gurizinho quando tinha apenas 1 ano e 4 meses. Tenho um vídeo dele nessa idade falando as vogais, se quiserem assistir.

    https://www.youtube.com/watch?v=u4QJ2dNKweM

    Beijos

    Quézia Silva
    kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!