Mamãe Marcella Natal

Então é Natal!

quarta-feira, dezembro 11, 2013Marcella Stelle

Muitos são os países do mundo que as pessoas montam árvores de Natal para enfeitar casas e outros ambientes. Verdadeira ou artificial, pisca-pisca, bolas, laços, estrela na ponta são os enfeites tradicionais e mais comuns usados para decorar a árvore, mas é comum shoppings centers, por exemplo, inovarem e inventarem um Natal temático, com árvores enfeitadas de ursos de pelúcia, flores ou doces!


Pesquisadores das tradições cristãs afirmam que a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada  noite enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou maravilhado com os pinheiros cobertos de neve e estrelas brilhando no céu. Em casa Lutero tentou reproduzir aquela imagem usando galhos, estrelas, algodão e velas para mostrar a família a linda cena que havia visto na floresta. Para os mesmos pesquisadores, esta tradição chegou ao continente americano através de alguns alemães, que vieram residir na América durante o período colonial.

O Brasil abraçou essa tradição, embora muitas vezes não faça muito sentido. Se a origem da tradição natalina surgiu mesmo na Alemanha ou veio importada dos EUA, o importante é que em ambos os país essa época do ano é inverno, com muito frio e neve. Aqui no Brasil é verão, férias, praia sol e mar ... e é engraçado ver Papai Noel vestido com roupas pesadas. Alguém podia inovar e apresentar um bom velhinho bem brasileiro né?!


Junto com a árvore tem a guirlanda para dar as boas vindas aos visitantes!

Aqui em casa já está tudo pronto, e na sua casa, como está?!

Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle


==> imagens retiradas da internet!


VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Que delícia!!! Natal é tudo de bom!!! Aqui já preparamos a casa toda!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella!
    Lindas árvores a gente vê sempre não é mesmo?

    No ano passado nem montamos árvore, devido a mudança. Mas mesmo sem enfeites pela casa, tivemos um belo natal, pois o importante está sempre nos nossos corações, que é Jesus.

    Esse ano, com tudo mais tranquilo, comprei uma arvorezinha de verdade, bem bonita, mas não é bem um pinheiro sabe...rsrsrs... mas até que passa por um pinheirinho diferente, digamos, de um verdinho lindooo!!!
    Colocamos poucas bolinhas pra não pesar e também um pisca-pisca pequeno. Ficou lindinha. Depois que passar o natal, ela vai enfeitar a nossa sacada o resto do ano...rsrsrs.

    Beijos e um abençoado dezembro.

    ResponderExcluir
  3. é natal
    amo vê lindas arvores como essa
    bem iluminadas

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Nossa as carinhas felizes os que isso, ou por quê é muito gratificante e emocionante, temos que fazer e está tudo quase montado

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima ideia é propôr que as crianças criem e desenhem esse "Papai Noel Brasileiro". Já testei e é fantástico. Poderíamos partilhar os desenhos que aparecem. www.paisqueeducam.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!