Colaboradora Colunistas

O Nariz Entupido

sábado, fevereiro 08, 2014Andreia Sales

Consultas rotineiras ao pediatra fazem parte da agenda das mães. Foi justamente em uma delas que me apaixonei pela aromaterapia.
Era uma terça-feira, chuvosa e cheguei na consulta, 15 minutos antes do horário marcado, aguardei por mais uma hora e, finalmente minha filha, Isadora, foi chamada para a sala do médico. Peso e altura checados, ouvido e garganta examinados. Comentei que o nariz da Isadora estava entupido. Imediata e prontamente, o médico sacou o receituário e prescreveu um remédio para pingar no nariz dela e outro para dar por via oral. Questionei se não era exagero tantos remédios para um simples nariz entupido, mas escutei que o que estava obstruindo a respiração era um fluído que caso não fosse tratado e expelido, poderia se solidificar causando uma inflamação e se tornando uma sinusite!
Saí do consultório com a receita na mão, mas não fui até a farmácia. Fui para casa. Na hora de dormir, peguei o meu bom e velho umidificador (imprescindível para quem mora em São Paulo), pinguei 2 gotas de óleo essencial de eucalipto na água e deixei aquele vapor invadir o quarto da Isa. Resultado: minha filhota acordou com o nariz descongestionado, respirando normalmente! O eucalipto é descongestionante e natural!!! Não foi necessário entupir o corpo de um bebê de 18 meses com remédios alopáticos, afinal, era só um NARIZ ENTUPIDO!

Marcia Benalia é comunicóloga, doula, instrutora de shantala e consultora de amamentação pelo GAMA, aromaterapeuta para gestantes e bebês certificada pela Aromaflora e IBRA, sócia da Maternity Coach, mãe de dois filhos e estudiosa dos benefícios que a natureza nos promove.
Seja uma colaboradora no Recanto e participe da Coluna Colunistas enviando textos de sua autoria para recantodasmamaes@yahoo.com.br todos os sábados iremos publicar.

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. que dica boa!! já vou anotar para caso aconteça com meu Miguel, já sei o que fazer!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tem tantos recursos naturais que podem ser usados pra ajudar as crianças e a nós mesmos e muitas vezes preferimos nos encher de medicamentos.
    Que possamos usar mais os recursos vindo da natureza.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!